Considero o ginásio um investimento em saúde. São 19,90€ a cada um de nós. Mas mau é se é esse valor que nos preocupa. Caramba, se é para ficar fechado em casa para não gastar um cêntimo, mais vale dar um tiro na testa. Não quero com isto dizer que estou aqui a queixar-me e depois vou gastar em jantaradas e afins. Mas também não interessa a ninguém (ou não deveria interessar), juntar dinheiro por mês para estar em casa às escuras, de tv desligada, sem sair de casa, sem fazer alguma actividade por lazer. É que estou a chegar ao ponto em que me parece mesmo que falta isso. Para poupar, não vou jantar fora, não vou ao cinema, aguenta-se uma camisola ou uma camisa mais algum tempo, não se vai dar um passeio para não consumir combustível... mas então ando a trabalhar até cair para o lado porquê mesmo? Foi uma decisão de ambos (o ginásio) que começou em Agosto passado, da qual não me arrependo, dado que também já perdi peso, logo, melhor saúde, ganhei alguma resistência, sinto-me mais saudável, entre todos os aspectos positivos. E sim, há formas de fazer exercício grátis, mas a verdade é que não as faço. Já passei por aí. A ideia "posso fazer aqueles exercícios em casa, ir correr ao parque da cidade"... mas a verdade é que, como se paga, acaba por ser um "porra, não ando a pagar para ficar em casa". Agora, contem comigo:
3 banhos semanais para 2 pessoas são 6 banhos. Vezes 4, 24 banhos em casa a menos por mês. Traduzam isso em água, luz, gás... no ginásio até colocaram agora uns dispensadores com champoo grátis... Acaba por se conseguir fazer o exercício e poupar um pouco ao mesmo tempo.