O que é uma boa poupança?

Tento manter-me fiel a isso.

esGETOm.png
GT3, siga. Dinheiro é papel!

180k numa boa dividend stock tipo AT&T, que está com um yield de 5.7%, dá 7387€ por ano, já depois dos 28% de impostos. 615€ líquidos por mês, sem fazer nenhum, e sem se chatear com inquilinos ou coisas do género.

Se tivesse esse capital disponível provavelmente era por aí que eu ia.

Tenho uma situação idêntica e nem com mais valia de 200% eu venderia agora. Talvez com 300 ou 400% sim.

[:D]

Concordo com quem diz que se tens um retorno a dobrar o valor é só repetir a mesma fórmula.

Mas esquecem-se é dos anos de construção, as dores de cabeça, o €€ no limite (bem tirando o obtuso).[:D]

Já passei por isso durante 4 anos e dispenso obras quase de raiz. 2 ou 3 vezes na vida no máximo.

Esse tem 100% de exposição a acções (20 ou 30 empresas) vs o AR que é misto, penso eu. Classe de risco 6/7 vs 4. Não temos histórico para comparar. Aliás esse PPR vs MSCI World perde na rentabilidade, sem contar com eventuais benefícios fiscal.

Mas se não contares com os benefícios fiscais então não fazes nada. Tens que contar coma % lucro líquida à saída.

Btw, o risco risco calculado está relacionado com a variação do valor do produto, e não com a perda total de capital, pouco me diz.

Acho que comprar uma casa para alugar, à data, é mais arriscado que comprar uma ação da Amazon. A minha mãe não, porque o valor da Amazon varia e a casa está sempre lá[:D]

A casa existe desde 2011, tem provas dadas na gestão particular e lançou o fundo o ano passado, com as vantagens ficais de um PPR!

180k numa boa dividend stock tipo AT&T, que está com um yield de 5.7%, dá 7387€ por ano, já depois dos 28% de impostos. 615€ líquidos por mês, sem fazer nenhum, e sem se chatear com inquilinos ou coisas do género.

Se tivesse esse capital disponível provavelmente era por aí que eu ia.

E a empresa vai à falência e perde tudo.

Para além que queres comprar ao preço de 2017 e 2019 a 27.29$ ou ao preço actual de 20$.

Eu também tenho uma parte em portfólio de dividendos com apenas 5 empresas neste momento, mas queria meter pelo menos mais 5. Ainda estou em pesquisa.

Mas o dividendo médio é 5%.

Mas mais importante. O retorno real é neste momento só de 2%.

Nem há 2 meses e era 15 ou 16%. Já não me lembro, mas acho que coloquei no tópico dos investimentos.

Quando digo real é com tudo, líquido, após impostos e junta os dividendos.

E a empresa vai à falência e perde tudo.

Para além que queres comprar ao preço de 2017 e 2019 a 27.29$ ou ao preço actual de 20$.

Eu também tenho uma parte em portfólio de dividendos com apenas 5 empresas neste momento, mas queria meter pelo menos mais 5. Ainda estou em pesquisa.

Mas o dividendo médio é 5%.

Mas mais importante. O retorno real é neste momento só de 2%.

Nem há 2 meses e era 15 ou 16%. Já não me lembro, mas acho que coloquei no tópico dos investimentos.

Quando digo real é com tudo, líquido, após impostos e junta os dividendos.

Era apenas um exemplo obviamente, a velha máxima de não meter todos os ovos no mesmo cesto mantém-se bem viva.

Meti lá uns cobres e se resgatasse hoje perdia dinheiro....
Isto é um um fundo que subscrevi em 2013, a roxo é o dinheiro que lá meti, a preto é o que ele cresceu sem eu mexer... São menos de 10 anos. Ninguém sabe o que vai acontecer daqui a 20 ou 30 anos, mas o histórico até hoje daqueles que não entram em pânico é positivo.
33a9ba7d1186b8153127195b09b64ce2.jpg

Nao vou alimentar isso, desculpa.

Não pretendo antagonismos nem eternizar discussões.

Tb não pretendi causar-te incomodo.

Do que vi nas fotos ao lado tens um belíssimo empreendimento e estás de parabéns por isso.

Digo isto sem qq ironia.

Apenas quis chamar atenção para algum exagero na tua avaliação.[:D]

Não pretendo antagonismos nem eternizar discussões.

Tb não pretendi causar-te incomodo.

Do que vi nas fotos ao lado tens um belíssimo empreendimento e estás de parabéns por isso.

Digo isto sem qq ironia.

Apenas quis chamar atenção para algum exagero na tua avaliação.[:D]

Eu nao fiz avaliacao nenhuma.
Tenho duas propostas concretas de compra, uma de 525mil e outra de 500 mil.
Isto é a realidade. (Assumindo a conclusao claro).
E digo-te que nem coloquei nada a venda.

Simplesmente após ponderar e usar o excel, resistindo a dinheiro fácil... a rentabilidade que posso tirar daquilo, o ter empresa a faturar e criar historico, que me permite investimento sobre outro terreno que tenho com capital que nao tem de ser necessariamente meu, aliado á fiscalidade sobre mais valias e também a nao ter uma opcao tao evidente para multiplicar dinheiro como esta, nao me faz vender.

Isto nao é quando se quer, é quando surgem as oportunidades.

Mas existe algo com retorno sem risco?

Diz lá onde investes se te sentires confortável. Mesmo assim é a tua realidade, que pode não ser replicado para a maioria…

Acho que não percebeste o que eu estou a dizer. O maior risco é ter o dinheiro parado, aliás isso nem é risco, é real!

Eu invisto em tudo um pouco, vinho, viagens, restaurantes... isso é bem investido... depois meto dinheiro noutras coisas como casas, ações, fundos etc... mas isso acho que é tudo mal investido para ser sincero! [:D]

Eu nao fiz avaliacao nenhuma.
Tenho duas propostas concretas de compra, uma de 525mil e outra de 500 mil.
Isto é a realidade. (Assumindo a conclusao claro).
E digo-te que nem coloquei nada a venda.

Simplesmente após ponderar e usar o excel, resistindo a dinheiro fácil... a rentabilidade que posso tirar daquilo, o ter empresa a faturar e criar historico, que me permite investimento sobre outro terreno que tenho com capital que nao tem de ser necessariamente meu, aliado á fiscalidade sobre mais valias e também a nao ter uma opcao tao evidente para multiplicar dinheiro como esta, nao me faz vender.

Isto nao é quando se quer, é quando surgem as oportunidades.
Quando surgem as oportunidades...e se está atento para as agarrar.

Meti lá uns cobres e se resgatasse hoje perdia dinheiro....

A altura(o timming) em que se tem de resgatar este tipo de produtos pode fazer uma grande diferença se calha num topo a seguir a uma série boa de anos ou se calha num vale após uns anos maus. Esta sorte ou azar com esse timming será muito importante.

Voltar
Superior