Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Assim por alto, os meus créditos perfazem mais ou menos 22% do rendimento anual liquido. O que é muito dentro da margem normal.O total de gastos.
Não é preciso descriminados senão já entramos em dados mais abertos. E cuidado, há por aqui pessoal a traçar o nosso perfil []
Esses rendimentos por imóvel são muito bons! Certamente que se trata de imóveis que não foram adquiridos de 2014 para cá.
Nas zonas que conheço, 3-5% são valores líquidos bons e 2,5% um valor realista.
No entanto, tratando-se de zonas com muito procura, a valorização do imóvel é muito mais interessante do que a própria rentabilidade anual.
Eu consigo viver na Suíça com um ordenado um pouco abaixo dos 4k liquido e até a bem pouco tempo só trabalhava eu, a namorada não e vocês vem dizer que com 3 mil em PT não é fácil como se pensa! [] Nem digo quanto poupo num bom mês deste valor para não ficar por mentiroso. :sh)
Ainda tens os 2 subsidios que não entram nessas contas. Sempre são 2 ordenados para gastar nos tais "luxos"
Acho que a mensagem era que é fácil gastar muito dinheiro em Portugal, mesmo não fazendo nenhuma vida de luxo.
Pensa assim:
- 500€ para prestação da casa
- 500€ para a creche de um míudo
- 350€ de supermercado
- 150€ para combustível
Só aqui já voaram metade dos 3000€, e ainda falta contabilizar muitos outros gastos (seguros, saúde, manutenção carros, roupas para a criança, etc.)
E nenhuma destas coisas é um exactamente um luxo.[]
Com a média de ordenados em PT quem é o maluco que se mete a pagar 500 euros por mês de credito habituação ? :sh) Não funciona na minha cabeça.
Esses 500 para uma creche, isso é real ? :sh) Estou a ver que aqui as coisas até são baratas...
O super mercado 350 parece-me realista.
Acho que é fácil gastar muito dinheiro em qualquer lado do mundo, não é só em PT, mas as vezes fico estupefacto com determinados números que apresentam.
Digam o que quiserem, 3000 mil euros é muito dinheiro quase em qualquer país da UE em PT então ... Acham que o pessoal vem para fora ganhar 5000 mil mês ?
Com a média de ordenados em PT quem é o maluco que se mete a pagar 500 euros por mês de credito habituação ? :sh) Não funciona na minha cabeça.
Esses 500 para uma creche, isso é real ? :sh) Estou a ver que aqui as coisas até são baratas...
Acho que é fácil gastar muito dinheiro em qualquer lado do mundo, não é só em PT, mas as vezes fico estupefacto com determinados números que apresentam.
Digam o que quiserem, 3000 mil euros é muito dinheiro quase em qualquer país da UE em PT então ... Acham que o pessoal vem para fora ganhar 5000 mil mês ?
Não leves a mal, mas acho que tu é que não tens grande noção dos preços em algumas zonas de Pt.
500 de ch e 500 de creche são valores comuns para os dois itens. Claro que numa terriola como Serpins se paga 50/60 pela creche e no colégio xpto em Lx se paga mais do que 500.
E a média neste campo não interessa, quando discutimos valores concretos.
Quem ganha o smn claro que não suporta uma prestação tão alta.
Quem ganha 3k facilmente aloca menos de 20% do rendimento à prestação da casa.
É fácil "viver barato" para um casal jovem e sem filhos. Com a idade, gostos adquiridos (a vida não é só trabalho e copos) e crianças, muita coisa muda...
Em Lisboa pelo menos, 500€ numa creche privada é normal. Eu pago cerca de 400€ sem qualquer actividade ou transporte incluído, e cada vez que me atraso e não o apanho antes das 18h30, lá vão mais 10€.
Sobre a renda, não deves ser de Lisboa... 500€ aqui chega para um mini-T2 velho nos arredores e sem garagem. Para um casal com filhos, não chega para ter conforto.
Dos meus amigos e ex-colegas, nenhum foi para fora ganhar 5k, para isso ficavam por cá.
Verdade que filhos são uma despesa enorme, dai não ter filhos e honestamente não é coisa que me fascine. []
O mesmo por aqui, embora ainda estejam no privado. Irão sair e já não irão voltar, até porque os colégios privados aqui na minha zona são todos de índole religiosa, o que não me agrada. Pelo menos para miúdos.É mesmo. Eu felizmente este ano rendi-me ao serviço público de ensino e poupo, portantos, 1000 e tal euros mensais mas não é a mesma coisa (obviamente...) ... Ainda assim, o valor poupado há de dar para enviar os meninos estudar para fora se quiserem compensando a qualidade mediana/fraca do ensino público.
Certo, não é fácil chegar a esses valores e mesmo assim não é grande coisa, mas penso que se estava a falar em 3k líquidos por casal. E sim, não é a flipar hamburguers, é depois de muito investimento financeiro e pessoal na carreira...Mas agora a questão é, e ganhar 3k líquidos em Portugal de forma honesta e sem se ser um bom doutor ou advogado ou claro empresário (e já bem lançado) ? Não me parece muito fácil, então com a carga fiscal ...
Verdade que filhos são uma despesa enorme, dai não ter filhos e honestamente não é coisa que me fascine. Mas esses valores são muito elevados para o comum dos mortais, nem todos podem ser médicos, advogados, jornalistas e por ai fora... a maioria não ganha fortunas infelizmente.
Em relação ao que está a Bold, o que fazem ? Ou tem muito boas qualificações ou eles estão a dar-te uma grande tanga. []
Isto é um forum tuga???...ou é um forum de meia duzia de meninos riquinhos?!![][
][
]
Ruben agora desculpa, mas...
Ontem vi uma reportagem sobre uma miuda que apareceu morta, ela era do Luxemburgo, uma das amigas disse acerca do estilo de vida da defunta:
"sim ela tinha um grande salário... tinha... praí uns 2000 euros!... sim que o salário mínimo aqui é quase isso!"
Epá......
O salário médio no UK para o ano 2016/17 é de £28.000 o que depois de taxas pagas ficas com £1850 mês.