Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O obtuso, para de ser brincalhão ou fazer angariação... Capital garantido é nunca perder o que se investiu inicialmente. E isso não é possível para esse tipo de produtos com essa rentabilidade.
Eu também posso colocar aqui uma série de fundos que estão a ganhar 10% desde o início do ano, mas não me ponho a dizer que o capital é garantido.
Sou mentiroso, não tenho paciência para certificar milagres...Como também não quero ser santo nem angariar ninguém para a minha seita religiosa, é tranquilo...Quando tentei explicar à malta que o Obtuso neste tema, ou é mentiroso ou milagreiro, ainda fui acusado de ser invejoso... Por isso [][
]
É garantido desde que não exista nenhum evento de crédito.
Mesmo num deposito a prazo. Imagina uma entidade com 100 mil milhões que abre falência e não paga nada. Onde esta o teu capital? Tens direito a ele, mas dependerá da capacidade de pagamento do fundo comum. Só isto ter possibilidade de acontecer já é um risco.
Nos produtos que tenho, o capital é garantido. Mas como não pretendo angariar nada, e o pessoal sente-se seguro com depósitos a prazo, que sejam felizes com essa segurança.
É garantido desde que não exista nenhum evento de crédito.
Mesmo num deposito a prazo. Imagina uma entidade com 100 mil milhões que abre falência e não paga nada. Onde esta o teu capital? Tens direito a ele, mas dependerá da capacidade de pagamento do fundo comum. Só isto ter possibilidade de acontecer já é um risco.
Nos produtos que tenho, o capital é garantido. Mas como não pretendo angariar nada, e o pessoal sente-se seguro com depósitos a prazo, que sejam felizes com essa segurança.
??Se houver um evento de credito nem as tuas obrigações são garantidas. Por isso é errado dizeres que tens capital garantido. Se nem os depósitos a prazo são totalmente seguros muito menos serão os restantes investimentos com maior nível de risco (obrigações, etf's, fundos,acções, cln's,etc).
Normal. Pessoas pouco curiosas param de ler rápido...Parei de ler aqui... boa sorte para esses investimentos!

Obtuso, queres mesmo falar de estratégia de investimento à séria e deixares de fazer fumo?
Podes começar por dizer o que entendes do seguinte quadro, se tiveres uma pequena ideia continuamos a falar:
![]()
Obtuso, queres mesmo falar de estratégia de investimento à séria e deixares de fazer fumo?
Podes começar por dizer o que entendes do seguinte quadro, se tiveres uma pequena ideia continuamos a falar:
![]()
O obtuso escreve aqui como se fossem todos um analfabetos em produtos financeiros e que só percebem de DP.
Essa conversa, a mim, já enjoa de tão mal que cheira, mas cada um é livre de escrever o que quer. Esperemos que não andem aqui iludidos com essas conversas.
Discutir a equipa pode ter a sua piada, mas não sou treinador. Faço a minha equipa e discuto resultados. Essa equipa quanto já rendeu líquido no bolso?Obtuso, as classes de activos estão perfeitamente visíveis nessas linhas de investimento, o que varia são as percentagens em cada uma delas.
Dei.te um exemplo de investimento bem pensado, e tu em troca dizes zero...
Rasec, o bom dos etf's sao os custos muito contidos, se assim quiseres tenho as linhas que uso para cada uma das linhas!
Estou a pensar vender este ano as minhas posições individuais em REITs (VTR, OHI, HCP, HCN, O, SPG) e comprar 2 ETFs, um de Healthcare REITs e outro genérico, e ando a namorar precisamente esse VNQ para um genérico, 0.12% de fee é quase imbatível.
Entrei nisso há pouco tempo. Meti meio meio nesse e no IYR.
Espero não me enterrar muito porque não é a minha area.
Estou a pensar comprar EQIX também mas ainda não tive coragem. Acho que vou ficar como estou.
Compara
os holdings do IYR com as do VNQ, é basicamente a mesma coisa, mas um custa 4x mais do que o outro em fees. []
No fundo metade num e metade noutro, a diversificação é quase nula []