O que é uma boa poupança?

Também conheço quem tenha pago MBA's até porque é uma parvoíce fazer um MBA para ficar na mesma empresa onde se estava.

Então e o prestígio ?

É como a medicina, mesmo que já não seja o m€smo é uma profissão de enorme prestígio na sociedade, goste-se ou não...

Ter um MBA é um pouco o mesmo.

Não era eu que tirava um MBA nem pelo prestígio nem outras razões, mas é um facto que há gente assim. E quando digo gente digo os próprios ou mesmo por pressão do círculo familiar/amigos.

Então e o prestígio ?

É como a medicina, mesmo que já não seja o m€smo é uma profissão de enorme prestígio na sociedade, goste-se ou não...

Ter um MBA é um pouco o mesmo.

Não era eu que tirava um MBA nem pelo prestígio nem outras razões, mas é um facto que há gente assim. E quando digo gente digo os próprios ou mesmo por pressão do círculo familiar/amigos.
Já tentei pagar as contas ao fim do mês com prestígio, mas eles não aceitaram. 😁

Epá, não é por aí... aprendes imenso e fazes um networking brutal. Nem todo mundo que lá anda está preparado para tirar o melhor proveito, há muitos que la vão, como diz o Clio, por pressão social/familiar e porque estoirar 50k nao custa nada, mas são minoria e normalmente erros de casting.
Eu pretendo fazer mas não sinto-me preparado, em pelo menos um ou dois s€ntidos.

Epá, não é por aí... aprendes imenso e fazes um networking brutal. Nem todo mundo que lá anda está preparado para tirar o melhor proveito, há muitos que la vão, como diz o Clio, por pressão social/familiar e porque estoirar 50k nao custa nada, mas são minoria e normalmente erros de casting.
Eu pretendo fazer mas não sinto-me preparado, em pelo menos um ou dois s€ntidos.

Tenho ideia que nem todos os MBA custam 50 mil euros...há MBA bastante mais baratos.

A minha empresa pagou-me um MBA, mas tive que assinar um contrato em que se saísse da empresa pagaria o referido MBA isto nos 3 anos seguintes. Faz todo o sentido a empresa precaver-se de eventual saída.

Eu gostava de saber em que mundo um MBA é automaticamente garantia de mais e melhores rendimentos.

Conheço muito quem os tirou e pouco ou nenhum rendimento conseguiu.

[;)]

Eu gostava de saber em que mundo um MBA é automaticamente garantia de mais e melhores rendimentos.

Conheço muito quem os tirou e pouco ou nenhum rendimento conseguiu.

[;)]
Se não tiveres planos e estratégias definidos, bem podes estudar o que quiseres...
Um gajo que faça um MBA (principalmente a pagar do bolso) e não consiga melhorar de condições, não aprendeu lá nada.

Se não tiveres planos e estratégias definidos, bem podes estudar o que quiseres...
Um gajo que faça um MBA (principalmente a pagar do bolso) e não consiga melhorar de condições, não aprendeu lá nada.
É um bocado isso... Ou então fez tão má figura que ninguém lhe quer pegar.

É que a melhor coisa do MBA é o networking... E a pior coisa do MBA é o networking...

Acho esta afirmação um pouco exagerada.

Por muito networking que exista se os que lá estiverem forem todos assalariados...

Além de que se fosse tudo por networking, contratavam-se uns aos outros dentro do MBA.

Acho esta afirmação um pouco exagerada.

Por muito networking que exista se os que lá estiverem forem todos assalariados...

Além de que se fosse tudo por networking, contratavam-se uns aos outros dentro do MBA.

Acontece muitas vezes, mas o mais comum é "ajudarem-se" nos negócios.
Um quadro executivo de uma empresa é um assalariado. Grande parte dos MBA de uma empresa, principalmente se for pago pela empresa, estão em posições de decisão.
E falei em planos e estratégias, não em networking. Se fazes um MBA a pagar e não negociaste com a empresa uma subida de cargo ou de responsabilidades, com o aumento salarial equivalente, não vais conseguir muito depois e por culpa própria.

Última edição:
Voltar
Superior