Não sou muito apologista dessa estratégia de poupança que passa por dispersar muito os nossos recursos. Para uma casal com 2 ou mais filhos, ter de pôr todos uns meses um x na conta de cada um, mais a própria poupança, mais a poupança para a casa, para o carro, para as férias, para uma doença....acaba por dispersar muito acabando por sobrarem migalhas para colocar em "cada um dos potes"..
Prefiro antes canalizar toda a minha poupança num único objetivo de modo a concretizá-lo o mais rápido possível e de modo a maximizar os ganhos.
Os meus filhos nunca tiveram conta bancária, nem precisam, prefiro antes que quando chegarem à fase adulta eu tenha capacidade económica para os ajudar no que for preciso.
Mas pronto, são estratégias e cada um deve seguir com a que achar melhor.
Percebo o que dizes.
Tu estás no mundo dos negócios, nem todos temos acesso/jeito para esse mundo. [
Estás num país rico e que possibilita mexeres/fazeres muito dinheiro.
Gostas de aplicar em imobiliário e tens fundos que te permitem faze-lo penso que sem recorrer à banca.
Em Portugal os assalariados na sua esmagadora maioria não o poderá fazer.
Por exemplo para mim (e já pensei faze-lo) se quiser investir em mais um imóvel (para rendimento), para ser mais rentável tem de ser sem envolvimento da banca...neste caso, também não seriam os escassos 16000€ desviados para o lado das miúdas que iriam ser decisivos, quando as quantias envolvidas nesse tipo de investimento são quase sempre nos 6 dígitos.