O que é uma boa poupança?

Penso que isso era quando estava limitado a um benefício de 100€. Agora será no limite pela idade, de 20% do valor investido.

Ha um limite absoluto de deduções por escalão de rendimentos, limite esse que é decrescente com o aumento do escalão. Na pior das hipóteses pode-se mesmo nem poder deduzir nada dos PPR.

Agora em Janeiro é o 3º ano de uns CTPM que subscrevi em 2015. 4,75%, já nem sei o que é receber juros assim.

Depois saem notícias das poupanças estarem no nível mais baixo, etc.

Mas quem raio é motivado a deixar o dinheiro parado a render 0,5% ao ano? [:D]

Agora em Janeiro é o 3º ano de uns CTPM que subscrevi em 2015. 4,75%, já nem sei o que é receber juros assim.

Depois saem notícias das poupanças estarem no nível mais baixo, etc.

Mas quem raio é motivado a deixar o dinheiro parado a render 0,5% ao ano? [:D]

Os ctpc dão 1,35% de taxa média e com possibilidade de prémio a partir do 2o ano.

Ao presente parecem a poupança mais rentável.

Claro q a maior parte da malta pode introduzir as mesmas objecções q os ctpm tinham em 2014, como a elevadíssima dívida pública etc. Esses estão a perder uma taxa ao presente de 7,11%.

Os ctpc dão 1,35% de taxa média e com possibilidade de prémio a partir do 2o ano.

Ao presente parecem a poupança mais rentável.

Claro q a maior parte da malta pode introduzir as mesmas objecções q os ctpm tinham em 2014, como a elevadíssima dívida pública etc. Esses estão a perder uma taxa ao presente de 7,11%.

Eu ainda sou do tempo que 1% era na conta à ordem...

Mas é que nem que a vaca tussa imobilizo dinheiro por um ano por 1,35% de juros...

O site Aforronet, onde se consultam e mobilizam os CTPM, é muito fraquinho em termos de informação. Por exemplo, não se consegue ver em lado nenhum qual é a taxa de juros que determinada emissão aufere no momento.
Fui por isso ao link de contactos e mandei-lhes um mail a reclamar disso mesmo. E não é que o mail não foi entregue com um diganostic code 542 5.7.1, ou seja, "not allowed".
Os tipos disponibilizam um endereço de e-mail para sugestões e reclamações mas depois barram a entrada de e-mails!
Típico.

O site Aforronet, onde se consultam e mobilizam os CTPM, é muito fraquinho em termos de informação. Por exemplo, não se consegue ver em lado nenhum qual é a taxa de juros que determinada emissão aufere no momento.
Fui por isso ao link de contactos e mandei-lhes um mail a reclamar disso mesmo. E não é que o mail não foi entregue com um diganostic code 542 5.7.1, ou seja, "not allowed".
Os tipos disponibilizam um endereço de e-mail para sugestões e reclamações mas depois barram a entrada de e-mails!
Típico.

[:)][:)]

Típico.

É isto que queres saber?
https://www.igcp.pt/fotos/editor2/2018/CTPM_Taxas_de_Juro/TAXA_JURO_CTPM.pdf

Ou simular carteira?
https://www.igcp.pt/pt/menu-lateral/ct-poupanca-mais/simulacao-de-carteira/

Típico.

Epá, e o email foi enviado dentro do horário útil de recepção de emails?

Boa noite meus caros,

Pela vossa experiência o que recomendam a quem quer ganhar alguma coisa minimamente decente de juros, além da miséria que os bancos pagam numa vulgar conta-poupança ?

Obrigado.

Boa noite meus caros,

Pela vossa experiência o que recomendam a quem quer ganhar alguma coisa minimamente decente de juros, além da miséria que os bancos pagam numa vulgar conta-poupança ?

Obrigado.

Estás preparado por perder (momentaneamente) parte da carteira, sabendo que a longo-prazo (5-10+ anos) terás retornos positivos?

Se sim, Fundos de Investimento e ETF's.

Se não, talvez Seguros de Capitalização.

Estás preparado por perder (momentaneamente) parte da carteira, sabendo que a longo-prazo (5-10+ anos) terás retornos positivos?

Se sim, Fundos de Investimento e ETF's.

Se não, talvez Seguros de Capitalização.

Boas,

Quando dizes "perder parte da carteira", referes-te a ficar com o montante investido bloqueado / empatado é isso ?

Esses Fundos de Investimento e ETF's, não são passíveis de num aperto o Estado ir lá mexer ?

Consegui fechar o ano com cerca de 40% de poupança do rendimento líquido. Exactamente o objectivo inicial.

Como está o vosso balanço de 2017?

A dor de cabeça é mesmo em que produtos investir para diversificar. Tenho excelentes rendimentos de alguns produtos, mas é de evitar meter os ovos todos no mesmo cesto. Diversificar em vários fundos de investimento?

Voltar
Superior