NMiguel
New member
Isso é uma app?
Não, é um site bem engraçado chamado Todos contam. [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Isso é uma app?
Não sei que estratégia vou adoptar com os meus. Mas esta parece-me demasiado cínica.Concordo. 100%!
A melhor forma que tenho de ajudar, é dando cultura e informação. A minha teoria é que dar dinheiro de mão beijada só estraga.
O meu puto de 4 anos sabe que tem de trabalhar (arrumar o quarto dele, arrumar o prato, lavar os dentes) para receber moedas, depois os gelados, bolos e carrinhos saem das moedas dele! E já pensa duas vezes no supermercado quando quer um carrinho, será que vale a pena gastar todas as moedas.
Vejo "crianças" de 25 e 30 anos hoje em dia que não têm metade dessa disciplina financeira... O papa dá sempre mais!
Concordo. 100%!
A melhor forma que tenho de ajudar, é dando cultura e informação. A minha teoria é que dar dinheiro de mão beijada só estraga.
O meu puto de 4 anos sabe que tem de trabalhar (arrumar o quarto dele, arrumar o prato, lavar os dentes) para receber moedas, depois os gelados, bolos e carrinhos saem das moedas dele! E já pensa duas vezes no supermercado quando quer um carrinho, será que vale a pena gastar todas as moedas.
Vejo "crianças" de 25 e 30 anos hoje em dia que não têm metade dessa disciplina financeira... O papa dá sempre mais!
Tenho muitas dúvidas quanto a esses métodos de educação. Tenho uns grandes amigos cujos filhos funcionam dessa maneira. Ao longo dos anos vi-os transformarem-se em pequenos (agora grandes) mercenários. Não arrumam o quarto porque é certo arrumar o quarto e aliviar as tarefas caseiras dos pais. Fazem-no para poderem ir ao McDonalds ao fim de semana. Nas férias ajudam na cozinha para poderem ir à discoteca. Não me parece nada saudável.
Obrigado, Vou dar uma checkada.Não, é um site bem engraçado chamado Todos contam. []
Cada caso é um caso... Não existem formas melhores de educação. É conforme o contexto e o tipo de criança...
Eu não tenho sistema de recompensa. Ou seja, não existe correspondência entre fazerem as tarefas deles e dinheiro.
Porém, tb não posso afirmar que os resultados sejam satisfatórios pois é preciso andar sempre a mandar e relembrar...[]
Isso dos pais pagarem curso, 1º carro e sobretudo ajuda para a compra da casa e pagamento do casamento é uma coisa muito latina.
Faz-me particularmente confusão o casamento, mas já de sabe que as pessoas adoram mostrar aos outros que é aquilo que um casamento é, nomeadamente os paizinhos mostrarem a toda a gente que estão muito bem.
Claro que há quem pague o seu próprio casamento, mas em PT dos exemplos que vejo é uma clara minoria.
Sem querer mandar grandes bitaites acho que é um bocado por aqui, depende do feitio da criança, além de outros fatores intrínsecos à família em questão.
O problema é quando há mais que um filho ao barulho e por um lado são diferentes e requerem abordagens diferentes, mas por outro lado um dos filhos pode achar que está a ser desconsiderado e ou prejudicado mesmo que possa não ser essa a intenção dos pais.
Gavela,
Aqui uma simulação com cerca de 5/10% rentabilidade anual, reforços de 50€ mensais.
Interessante[kiss]
![]()
Não aparece na imagem, mas é a 18 anos.
É apenas uma simulação a 18 anos, no site todos contam...Boas
Que produto é esse?
Arrependo-me de nao ter comprado casa em 2014/2015 emvez de ter mantido o dinheiro no banco.
Agora continuo a pagar renda que é dinheiro para o lixo e as casa "valem" o dobro...
Ainda estou para perceber como é que um miúdo de 18/19 anos tem dinheiro do próprio bolso para pagar um curso superior ...
Quanto ao casamento, não vêjo problema em serem os pais a pagarem até porque é uma forma de aliviarem os filhos a uma grande despesa que será certamente importante para o início de vida de um jovem casal.
O meu foi pago pelos pais e nem poderia ter sido de outra forma, já que tinha acabado de entrar no mercado de trabalho e não havia guito para uma despesa dessa grandeza.
Vaidade é quando se faz um casamento principesco só para mostar...
Pagar um curso superior? Tendo em conta que a propina máxima está nos 1063€, todos os meus sobrinhos vao chegar aos 18 com dinheiro para pagar o curso todo sem problemas. 1063€ x 3 anos = 3189€ / 18 anos = 177€/ano para poupar o valor do curso.
Isso é contas para quem fica na terra Natal, e não tem de andar a pagar quarto/refeições/viagens/etc, nem a comprar material (dependerá do curso).