Navigation
Well-known member
Um homem neste tópico sente-se em extrema pobreza!

Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.

Diz que cada caso é um caso e que não se pode recomendar amortizar de forma generalizada.Isso dito assim também não diz nada... []
Não tem participação directa. E as indirectas?Mas tu és o guru das finanças que nem sequer sabe q a Daimler já nem tem qq participação na Tesla.
Lê o artigo e depois se quiseres rebates.
E partir de um exemplo pessoal e extrapolar para o universo para todos os outros é um pouco, uhm..,obtuso.
NMiguel, isso tudo espremido rende quanto?
Eu só por ler este tópico regularmente tenho depressões umas atrás das outras imagina o € que não pouparia se não tivesse que o gastar em medicamentos e consultas no psicólogo.Um homem neste tópico sente-se em extrema pobreza!
![]()
Penso que não será nada fácil quantificar e responder com rigor a essa pergunta!
São investimentos/produtos, que não tem um rendimento fixo/certo anualmente. Uns anos darão mais, outros darão menos e nalguns podem nem dar lucro, mas sim prejuízo.
Ainda vais ter mais colheitas?
Ainda vais ter mais colheitas?
Tive duas colheitas dessas esse ano e para 2019 vou ter as duas últimas, ainda abrangendo os 5% + bonificação do crescimento do PIB. Depois é procurar novo poiso para as sementes.
voces metiam dinheiro nos CTPM nas condicoes actuais?
Tirando os CTPM, que outros produtos rendem mais ou menos os mesmos valores? Isto para distribuir 5k por alguns...
Estou indeciso entre os novos CTPM e os novos Certificados de Aforro. A diferença de rendimento parece não ser muita e sempre o dinheiro fica mais disponível se eu precisar dele.
nos ctpm tb fica disponivel apos 1 ano.
Uma boa questão. Eu tive azar e escapou-me a parte dos CTPM, mas meti o ano passado algum nos CTPC. Entretanto tenho mais algum em depósito a prazo, mas é uma parvoíce, está a 0,25% brutos, quase nem paga os custos da conta à ordem associada. Estou por agora a ponderar o que fazer com aquilo, mas penso que vai também para CTPC. Como o Obtuso diz, os juros não são muito atractivos, mas pelo que vejo é o mal menor (pelo menos sem risco), a não ser que eu de meio em meio ano ande a mudar o € de banco para banco para aproveitar os bónus de novo cliente.
Nestes actuais CTPC (Certificados do Tesouro Poupança Crescimento) não meti nada ainda...
Ainda cheguei a meter foi nos CTPM com a taxa já mais reduzida.
- Fixa para cada ano da aplicação:
1.º ano - 1,25%
2.º ano - 1,75%
3.º ano - 2,25%
4.º ano - 2,75%
5.º ano - 3,25%- 4.º e no 5.º ano é acrescida de um prémio, em função do crescimento médio real do Produto Interno Bruto (PIB).
Tirando os CTPM, que outros produtos rendem mais ou menos os mesmos valores? Isto para distribuir 5k por alguns...
1,38% de média a 7 anos não é muito atractivo.
Eu não meteria dinheiro nisso.