O que é uma boa poupança?

Eu tenho nos CTT e sem stress até agora. O cartão é contactless e não pago nada de comissões de manutenção.

Até agora as únicas comissões que paguei foram de conversão de moeda em compras fora da zona Euro.

Inclusive a app deles sem ser nada de extraordinário é perfeitamente competente e já suporta login com fingerprint.

Provavelmente irei pensar no Activo Bank. Já os contactei para isso.
Não sei se será possível fazer a conta em meu nome. Nada de trafulhices. É mesmo porque a minha esposa não é dada a estas coisas e assim fazia eu o processo que tenho mais tempo. Não sei é se a entidade patronal se pode rejeitar a fazer o pagamento para um IBAN de uma conta que não a dela. Ou então, abro a conta em nome de ambos, se for possível.

Não sei se será possível fazer a conta em meu nome. Nada de trafulhices. É mesmo porque a minha esposa não é dada a estas coisas e assim fazia eu o processo que tenho mais tempo. Não sei é se a entidade patronal se pode rejeitar a fazer o pagamento para um IBAN de uma conta que não a dela. Ou então, abro a conta em nome de ambos, se for possível.

O processo demora 15 minutos. São 2 ou 3 documentos, ela vai lá e assina os contratos no momento. Diz que demora 15 minutos e demora mesmo.

Cancelar no Novo Banco, haverá dificuldades ou é um processo rápido? Na altura a empresa fez para todos os trabalhadores uma conta à ordem e outra a prazo. A que está a prazo nunca foi usada. A outra é para receber o salário e despesas de compras. De resto mais nada. Espero que não dificultem.

Vou tratar de abrir então no Activo e depois fechar a conta no Novo Banco.

@Bold

Pode e deve, por segurança normalmente as empresas não pagam se a conta não estiver em nome do funcionário.

@Bold

Pode e deve, por segurança normalmente as empresas não pagam se a conta não estiver em nome do funcionário.

Certo, já confirmei isso. Provavelmente terei de abrir em nome de ambos porque, por incrível que pareça, ela não tem um comprovativo de morada. A carta ainda está com a morada da casa dos pais dela.

Lembrei-me foi doutra questão. Ela paga um seguro de vida, no nome dela e no meu, todos os meses, penso que é seguro vida BES (ou Novo Banco). Na altura, acredito que fosse devido a pertencer ao grupo, mas dado que mudou, será que ainda faz sentido pagar esse seguro? É que além desse, temos outro realizado aquando do pedido de crédito bancário, que entretanto mudei para a Real Vida Seguros, por ser mais acessível do que a anterior companhia (Victoria).

Voltar
Superior