O que é uma boa poupança?

Começando pelos 170K €... dá-se aí um pontapé numa pedra e já está. Aparecem ali na nossa mão. :)

Reza a lenda, aliás, muito estudos e mais não sei o quê... Que 50.000€ não estão na mão de muitos portugueses. Aliás... Estão na mão de uma ínfima percentagem.

Quanto mais 170.000€...

Começando pelos 170K €... dá-se aí um pontapé numa pedra e já está. Aparecem ali na nossa mão. :)
São 170 meses a poupar 1k por mês. Menos de 15 anos.

Adiciona a lógica de capitalização desde o momento 0 e chegas lá mais rapidamente.

O mais difícil é descolar, a partir daí é mais fácil bastando não entrar em desvarios consumistas.

Então era um mistake que estava ali naquela frase entre os (). [;)]
Eu percebi logo à primeira. Compra de terreno com capitais próprios e uso de crédito para construção.

A poupança serve para isto também. Ter capacidade de agarrar as oportunidades quando surgem e capacidade de alavancagem para novo projectos.

Eu percebi logo à primeira. Compra de terreno com capitais próprios e uso de crédito para construção.

A poupança serve para isto também. Ter capacidade de agarrar as oportunidades quando surgem e capacidade de alavancagem para novo projectos.

Ok. Sim já percebi que com crédito era referente apenas à construção. [;)]

Alguém tem PPR No Best? Tenho lá uns trocos (dá para atingir o máximo benefício para a minha idade), algum deles vale a pena?

GNB PPR Aforro seguro e Viva PPR XXI

Mas se eu tiver 170k na minha mão, em 50 anos facilmente quadriplico o valor. Na performance actual chegaria perto dos 3 milhões em 50 anos, começando apenas com 170k.

Estás ao nivel de um investidor extraordinaire...

O teu perfil encaixa como uma luva em investimentos alavancados. Sabes o que é?

Voltar
Superior