O que é uma boa poupança?

A malta acha que programção é assim tipo bricolage
mas se queres ir por ai
tens Instituto superior tecnico
Faculdade ciencia Ulisboa
Faculdade ciencias da NOVA
Un. Aveiro
e mais duas ou tres

Maneira nenhuma e como já disse em cima, não terá de ser por essa área. A área do hardware é-me muito mais chamativa, por exemplo.

Maneira nenhuma e como já disse em cima, não terá de ser por essa área. A área do hardware é-me muito mais chamativa, por exemplo.

HArdware consumer nao da dinheiro, no sentido que para assemblar PCs pago o SMN
hardeare para empresas pouco se faz, eu entrego tudo á HP portugal e eles que tratem
Agora ha outro tipo de "hardware" onde se faz algum dinheiro, se souberes Certificar Redes Cat6, fazer fusao de fibras, mono-modo e multimodo, mas podes começar por tirar um CCNA

ou seja na informatica so se paga dois tipos de salario
SMN para hardware e suporte aos utilizadores e de 1500 Limpos para cima para quem realmente sabe da poda , nao jha salrio medio ou é ou não é

mas se queres ir por ai
Un. Aveiro
e mais duas ou tres

Que exagero, estamos longe de ter de ir para uma universidade para aprender a programar!

Tenho um amigo que contrata nesta área e diz que os melhores que lhes chegam não têm sequer curso superior.

Que exagero, estamos longe de ter de ir para uma universidade para aprender a programar!

Tenho um amigo que contrata nesta área e diz que os melhores que lhes chegam não têm sequer curso superior.
ão é nada exagero.
Tenho 1 auto-didata muito bom, mas que no fundo estudou tanto como se tivesse ido .para a universidade.
malta para fazer uns scipts php ou outra cosia do genero , ha muitos .
MAs isos nao da dinheiro
dinheiro da quando começas a falar em BigData, busines inteligence , AI e por ai fora, ou entao sysadmin mas daqueles que conseguem ler um core dump

Epah, há miudos que começam a programar aos 10 anos.
E depois, a univ tal como qualquer outro curso ( maioria ) são apenas os pilares.

HArdware consumer nao da dinheiro, no sentido que para assemblar PCs pago o SMN
hardeare para empresas pouco se faz, eu entrego tudo á HP portugal e eles que tratem
Agora ha outro tipo de "hardware" onde se faz algum dinheiro, se souberes Certificar Redes Cat6, fazer fusao de fibras, mono-modo e multimodo, mas podes começar por tirar um CCNA

ou seja na informatica so se paga dois tipos de salario
SMN para hardware e suporte aos utilizadores e de 1500 Limpos para cima para quem realmente sabe da poda , nao jha salrio medio ou é ou não é
Claro que há salário médio.
E claro que há suporte de 1ª linha e suporte de 1ª linha ( vulgo helpdesk básico e helpdesk de troubleshooting que ultrapassa muitas 2ªs linhas )

mas se queres ir por ai
Un. Aveiro
e mais duas ou tres
Eu diria que já tem que nascer com a pessoa.
E comigo não nasceu, por isso fui para sistemas, melhor decisão hehe.
A cena é que ajudei gente em programação na universidade, e eles tiveram melhor nota que eu. Há coisas para as quais não somos feitos haha

Eu diria que já tem que nascer com a pessoa.
E comigo não nasceu, por isso fui para sistemas, melhor decisão hehe.
A cena é que ajudei gente em programação na universidade, e eles tiveram melhor nota que eu. Há coisas para as quais não somos feitos haha

exacto so estou a tentar explicar ao rapaz que quase de certeza este caminho não +e para ele

Desculpa se deixei a frase um pouco ambígua, a minha esposa é que é médica.
Não é Portuguesa, não chegou a trabalhar em Portugal.

Tenho 24 anos, planos para o futuro serão 3 possíveis:

1:Ir para a Arábia Saudita (de onde a minha esposa é natural). É o nosso objetivo mas não sabemos se será possível para mim arranjar trabalho na minha área.
2:Voltar para Portugal (A minha esposa não fala Português portanto será difícil para ela).
3:Ficar no UK. Não me vejo a viver cá durante muito tempo só se concretizará se não aparecer outra hipótese.

Ah ok, assim o que disseste já faz sentido.

Nesse caso mantenho que se os rendimentos obtidos das vossas aplicações for superior aos juros que estão a pagar ao banco não compensa amortizar, caso contrário optaria pela amoritzação.

Cumprimentos.

Só que essas pessoas sem curso superior até podem ser muito boas em coisas mais genéricas mas estão limitadas ao que sabem e dificilmente possuem os recursos para avançar se e quando for preciso fazer coisas mais exigentes. Uma pessoa sem muita formação pode programar bem em Python por exemplo mas se precisar acelerar a velocidade do código, se precisar fazer chamadas das APIs normais, se precisar correr rotinas Assembly e coisas assim fica a olhar para aquilo como boi para um palácio.

E agora falarem em português não?[:)]

Certo. [:D]

Tenho um aluno de piano que está na universidade a estudar precisamente código. Diz que gosta muito da área, mas está um bocado saturado porque ao fim de 3 anos parece que está no primeiro. E a ideia dele é ir para fora quando acabar o curso. Depois de uma bela conversa com ele ontem, definitivamente, não é propriamente uma área pela qual me vá sentir muito atraído.
Vamos vendo. Tenho alertas e recepção de mails de ofertas de emprego activas. Enviei alguns CV, mas acredito que a hora certa para isto será no final do ano lectivo, naqueles 2 meses e meio sem nada. Aí, vou procurar mais a fundo, ver as ofertas de formação existentes, perceber se em vez de estar no subsídio, consigo algum trabalho noutra área, ainda que a curto prazo, para poder abordar áreas diferente com a segurança de algo que se pode manter 3 meses depois.

Bom, na renegociação de Spread:

Passavam de 1,25 para 1,1%, com a obrigatoriedade de transferir o seguro vida para a CGD ou subscrever um seguro de saúde. Dado que o valor emprestado só começou a ser abatido há uns meses, o mesmo ultrapassa a percentagem de 80% que o banco agora disponibiliza, pelo que a diferença da redução de Spread representaria uma descida de 0,34€. :sh) Obviamente que não compensava. Em comparação com outros empréstimos simulados, conseguia valores de cerca de 20 a 30€ mais acessíveis na mensalidade com a diferença de que pago um seguro habitação de cerca de 110€ contra seguros propostos de outros bancos de entre 400 a 450€. Logo, a nível de empréstimo habitação, não tenho muito por onde procurar melhores condições.

Aproveitando este mesmo contacto falei sobre a possibilidade de deixar de pagar anuidades pelos cartões, algo que a sra. estranhou sequer que estivesse a pagar. Quando foi verificado, estava a pagar praticamente 19€ por cada cartão multibanco, são 2, e cerca de 25€ pelo cartão de crédito. Se pagasse taxa de manutenção de conta, deixaria de pagar esta anuidade a nível dos cartões, substituindo por um valor de 4€ e pouco por mês. Não é uma grande mudança, mas é valor a menos que se paga.

Entretanto, estou a ponderar também mudança no fornecedor de energia, contactei a Gold Energy dado que me parece das melhores ofertas actuais no mercado, mas estão bem demorados para analisar e mandar uma proposta.

Varias coisas que quero apontar:

Mesmo que poupes 30€ numa mensalidade de prestação, e isto juntando que se fizeres transferência de CH para outro banco e tiveres conta ordenado, alguns não cobram comissões de conta, por isso, 30€ + 4€ dá logo 34€x12 meses = 408€, dá logo para pagar seguro ou dois do carro, ou a casa de férias no verão!
A ideia, de que a poupança é pequena é errada, o segredo é cortar nem que seja pouco mas em muita coisa.

Depois o valor do seguro tens que estar a fazer alguma coisa mal, eu transferi o meu CH e fiquei a pagar praticamente a mesma coisa que pagava no outro banco.

Em relação a gold energy, não recomendo, já fui cliente, e o atendimento ao cliente é por demais para lá acima de péssimo!

Voltar
Superior