Bom, na renegociação de Spread:
Passavam de 1,25 para 1,1%, com a obrigatoriedade de transferir o seguro vida para a CGD ou subscrever um seguro de saúde. Dado que o valor emprestado só começou a ser abatido há uns meses, o mesmo ultrapassa a percentagem de 80% que o banco agora disponibiliza, pelo que a diferença da redução de Spread representaria uma descida de 0,34€. :sh) Obviamente que não compensava. Em comparação com outros empréstimos simulados, conseguia valores de cerca de 20 a 30€ mais acessíveis na mensalidade com a diferença de que pago um seguro habitação de cerca de 110€ contra seguros propostos de outros bancos de entre 400 a 450€. Logo, a nível de empréstimo habitação, não tenho muito por onde procurar melhores condições.
Aproveitando este mesmo contacto falei sobre a possibilidade de deixar de pagar anuidades pelos cartões, algo que a sra. estranhou sequer que estivesse a pagar. Quando foi verificado, estava a pagar praticamente 19€ por cada cartão multibanco, são 2, e cerca de 25€ pelo cartão de crédito. Se pagasse taxa de manutenção de conta, deixaria de pagar esta anuidade a nível dos cartões, substituindo por um valor de 4€ e pouco por mês. Não é uma grande mudança, mas é valor a menos que se paga.
Entretanto, estou a ponderar também mudança no fornecedor de energia, contactei a Gold Energy dado que me parece das melhores ofertas actuais no mercado, mas estão bem demorados para analisar e mandar uma proposta.