futsal
Well-known member
Tenho ambos numa carteira de fundos, no Best....Best e Novo Banco?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tenho ambos numa carteira de fundos, no Best....Best e Novo Banco?
Exacto, no meu caso o estado ficava em média com 700€, com 1750€ em meu nome e igual no da Maria, vou buscar o IRS todo retidoOs 20% dos PPR deve ser referente ao benefício fiscal.
Ou seja, faz-se um PPR, poupam-se logo 20% à cabeça em benefício fiscal, deixam-se estar 5 anos que sempre dá mais alguma coisa e no final usam-se para pagar CH.
É um tipo de poupança que faz todo o sentido, especialmente para quem desconta bastante IRS e quem tiver CH.

Ora bom, acho que vou mesmo começar por aqui. Ainda assim, vou contactar o Dr. Finanças para me apresentarem propostas sobre a melhor escolha.
Atenção, não sei se percebeste mas só podes usar os juros e os benefícios fiscais para pagar o crédito habitação.
Ou seja, se meteres 3000€ ano num PPR só vais poder usar o que descontar no IRS e os juros (nada de relevante) o resto da massa tem que ficar presa no PPR até seres "velhinho" e se a fores lá buscar tens de devolver os benefícios...
Sim, eu entendi isso.
Dado que quero tentar diversificar o dinheiro que está poupado, algum que seja poupança para a velhice. Se não chegar à velhice que fique para quem poupa comigo.
Os juros não são nada de relevante, mas se for sendo feito um reforço, ainda que mínimo, mensal, junto com o pouco que seja de juros, mais o que pode advir de desconto no IRS, já é melhor do que ganhar... zero.
Estava era a tentar, antes de fazer esse investimento para tantos anos, perceber qual a escolha mais vantajosa. E há situações onde o PPR pode ser levantado sem penalização: desemprego de longa duração, doença grave e pagamento de Crédito Habitação.
Atenção, não sei se percebeste mas só podes usar os juros e os benefícios fiscais para pagar o crédito habitação.
Ou seja, se meteres 3000€ ano num PPR só vais poder usar o que descontar no IRS e os juros (nada de relevante) o resto da massa tem que ficar presa no PPR até seres "velhinho" e se a fores lá buscar tens de devolver os benefícios...
Para o CH, só dá para informar o banco que a mensalidade vai ser tirada do PPR....Pagamento de crédito habitação, nenhum. As outra situações acho que todos permitem.
Sim amortizar direto não dá. Mas acaba por ser dinheiro que teria de "sair" para o banco a mesma...
A questão que se põe de seguida é se não cobram taxa e taxinha para "resgatar" o PPR para cada prestação do CH... Especialmente se for de um banco/instituição diferente
É no reembolso do IRS...O benefício fiscal é transferido para a conta PPR ou para a conta à ordem?
O Corona lixou o esquema todo... já tive que "abortar" 3 viagens... A ver quando vai dar para voar..Cá espero! Quando chegarem ao parque não se esqueçam de dizer que vêm daqui do fórum []
O benefício fiscal é transferido para a conta PPR ou para a conta à ordem?
Tenho o AR PPR e demais fundos no vermelho por causa do corona.. A ver se a palhaçada acaba
Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
A questão que se põe de seguida é se não cobram taxa e taxinha para "resgatar" o PPR para cada prestação do CH... Especialmente se for de um banco/instituição diferente
Agora compras barato...Pois, já tinha pensado nisso. Por outro lado, será uma boa altura para os subscrever ou aguardar que esta questão do corona "alivie"?