allstarfabio
Well-known member
Obtuso, que Deus!
Será que alguma vez na vida fizeste algo de errado?
Será que alguma vez na vida fizeste algo de errado?

Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.

Por isso é que já tenho o cofre abastecido: EUR e USD. E ainda algum ouro. []
No último fim de semana, atestei a despensa e a garagem. O vinho aguenta-se lindamente!
A mim não me apanham desprevenido. []
PS: só não tenho armamento, será de pensar nisso?![]()
Obtuso, que Deus!
Será que alguma vez na vida fizeste algo de errado?![]()
Passou-me hoje pela cabeça pensar comprar um arco e flecha na decathlon [][
]
Mas sim, vou tratar disso amanhã. Uma moca de pregos no mínimo vou meter no carro. Nada de inédito para mim que sou serrano...[]
Atenção à liquidez... Numa situação de quarentena: cash is king.
O colapso bancário ou congelamento de contas não é de descartar.
Fica a dica para os users deste antro[]
Penso exatamente o contrário.
Transações via MB.
Isso que referes é pó apocalipse. []
Se estivermos 3 meses de quarentena não são umas centenas de euros no bolso que te vão safar...Que estejas indiferente ainda percebo mas pensar o contrário não faz sentido nenhum... Qualquer estratégia de diversificação do local de armazenamento dos activos é sempre maenos arriscada do que guardar tudo no mesmo saco.
É apenas gestão do risco e não um debate de palpite ou aposta. Existe risco dos bancos congelarem contas ao fim de 2 ou 3 meses de quarentena? Sim. Então deixa-te estar tranquilo a contar no MB.
Não quero nem ponderar chegar a esse cenário, era migrar rapidamente para o interior e voltar à agricultura de subsistência por uns tempos...
Que estejas indiferente ainda percebo mas pensar o contrário não faz sentido nenhum... Qualquer estratégia de diversificação do local de armazenamento dos activos é sempre maenos arriscada do que guardar tudo no mesmo saco.
É apenas gestão do risco e não um debate de palpite ou aposta. Existe risco dos bancos congelarem contas ao fim de 2 ou 3 meses de quarentena? Sim. Então deixa-te estar tranquilo a contar no MB.
Se estivermos 3 meses de quarentena não são umas centenas de euros no bolso que te vão safar...
É que se parar a cadeia de distribuição, estamos todos fdds, com ou sem dinheiro no bolso...
Não quero nem ponderar chegar a esse cenário, era migrar rapidamente para o interior e voltar à agricultura de subsistência por uns tempos...
Liquidez também não será problema. Pelas minhas contas devo ter perto de 400 litros na garagem. Fora a água da torneira enquanto houver...para lavar os copos.O problema não são os bancos, não é liquidez, é produção e distribuição.
Se estiver toda a gente de quarentena, quem entrega vegetais no supermercado?
Quem abre a porta do supermercado?
Se os aeroportos/portos fecharem, vamos comer o quê? A última vez que vi Portugal não era auto suficiente em comida.

O problema não são os bancos, não é liquidez, é produção e distribuição.
Se os aeroportos/portos fecharem, vamos comer o quê? A última vez que vi Portugal não era auto suficiente em comida.
O problema não são os bancos, não é liquidez, é produção e distribuição.
Por isso é que já tenho o cofre abastecido: EUR e USD. E ainda algum ouro. []
No último fim de semana, atestei a despensa e a garagem. O vinho aguenta-se lindamente!
Isso é que era, ainda por cima com 15 anos, já deve ser carne maturada ainda antes de maturar. Era um favor que lhe faziam.Temos sempre o gato do Jack47 ali no tópico ao lado. Tem bom aspecto e está rechonchudinho, o animal.![]()
tenhPor isso é que já tenho o cofre abastecido: EUR e USD. E ainda algum ouro. []