Também ando a ver se compro mais 1 apartamento para colocar no mercado de arrendamento... Assim o plano passa por arrendar este se o conseguir comprar nas condições que estipulei, restaurar a casa que comprei a meio ano sensivelmente e mudar-me para lá e arrendar o apartamento que tenho atualmente que fica no mesmo bloco onde estou a tentar comprar o segundo.
Se isto se concretizar tanto o restauro da casa como os dois apartamentos saem de borla.
Também me gostava de reformar cedo, mas as poupanças levam abanões gigantes com este tipo de compras e investimentos... e com 26 anos e a trabalhar a sério apenas a 5 não há milagres mesmo estando fora do país.
O melhor que fiz em poupança foi junto com a minha namorada 20k em 5 meses (logo a seguir compramos o apartamento que temos atualmente) . Foi tanto trabalho que literalmente não houve tempo de gastar quase nada :sh) nunca mais voltamos a repetir a proeza e não tenciono voltar a fazer o mesmo nos mesmos moldes.
Mas isto era o que faziam os emigrantes antigamente, com esse ritmo ao fim de 20 anos tinhas 1M e aí sim vinha a reforma. Aos 45 anos .
E isto sem contar com rendimentos que tivesses das poupanças ao longo dos 20 anos.
Conseguias manter esse ritmo ao longo dos 20 anos?
Ou estavas a trabalhar muito mais das 8h/dia?