O que é uma boa poupança?

E o que achas que acontece a comprar um imovel sobrevalorizado com uma guerra na Europa que não se sabe quando irá terminar?
E essa mesma guerra não está a contribuir fortemente na inflação?

O que acontece em períodos de inflação? Compras carros e casas em desconto quantidade?

Eu também andava aí com um imóvel (em inicio de construção) debaixo de olho, mas pedem 400K por aquilo quando eu acho que não vale 300...

Isto devia estar no tópico das casas, faria mais sentido.

Explorando um bocadinho mais a coisa havia margem para negociação... 30K a menos.
Mesmo assim comprar quase 2 anos à frente do tempo, parece-me um bocado arriscado! E não devemos avançar..

Fica a nota que afinal até baixam os preços... se é porque começam a ter algum receio do que possa vir devido às condições do crédito se irem agravar não sei!

Sempre houve ajuste de preços. 30k em 400k são 7,5% o que perfeitamente razoável nuk negócio desses.

Em todo o caso, agora e nos próximos tempos ter poupança em tijolo será mais tranquilo do que em alguns produtos financeiros.

Preciso de ajuda.
Vamos abrir duas contas aforro. Em 2 NIFs diferentes. A questão é: o dinheiro a transferir para o aforro pode sair da mesma conta(conjunta) ou tem de ser de contas diferentes? No caso será de uma conta à ordem CTT.
Outra questão: o Iban para quando liquidar o aforro também pode ser o mesmo, ou seja, da conta ctt que temos em conjunto??
Obrigado

Vamos abrir duas contas aforro. Em 2 NIFs diferentes. A questão é: o dinheiro a transferir para o aforro pode sair da mesma conta(conjunta) ou tem de ser de contas diferentes? No caso será de uma conta à ordem CTT.
Outra questão: o Iban para quando liquidar o aforro também pode ser o mesmo, ou seja, da conta ctt que temos em conjunto??

Sim a ambas as questões. Estou nessa situação (com conta noutro banco).

Continuam a ser juros muito desinteressantes para depósitos a prazo.

Não percebi. :confused:

Para "depósito a prazo" (que não é, mas é parecido) é um juro o mais interessante que se arranja atualmente. Se fosse um investimento sujeito a desvalorização é que seria uma taxa muito desinteressante. Não é assim?

Ou referes-te à necessidade de "prender" o capital durante algum tempo? No caso dos CA são apenas 3 meses.

Neste momento não há praticamente depósitos a prazo a dar mais de 1% de juro, daí que possa ser interessante para quem quer ter o dinheiro seguro e a render qualquer coisa. Além do que dão 0.5% a partir do 2o ano portanto já quase dá 2% juro bruto.

Para "depósito a prazo" (que não é, mas é parecido) é um juro o mais interessante que se arranja atualmente. Se fosse um investimento sujeito a desvalorização é que seria uma taxa muito desinteressante. Não é assim?

Ou referes-te à necessidade de "prender" o capital durante algum tempo? No caso dos CA são apenas 3 meses.

Tendo em conta o contexto atual não consegues melhor aplicação sem risco, é um facto. A opinião é que, ainda assim, são juros muito baixos mas como a liquidez e a mobilização é relativamente rápida acaba por ser melhor que nada.

Tenho algum dinheiro parado na conta e estou a pensar investir.
Não tenho experiência, mas pelo que vi penso que vou optar por investir em ações.

Neste momento, o que recomendam?

Na degiro é tudo tranquilo ou há alguma corretora melhor?

Se tens inflação de 10% então com aplicações a 2% estás a perder 8%.

O melhor investimento será aquele que também ganhe com a inflação...

Se tens inflação de 10% então com aplicações a 2% estás a perder 8%.

O melhor investimento será aquele que também ganhe com a inflação...

Sim, claro. Só não tinha percebido a taxa ser desinteressante "para depósitos a prazo". Assim sendo é simplesmente desinteressante, seja para que produto fôr.

Os CA ganham com a Euribor, que tem subido "junto" com a inflação (não?)

Voltar
Superior