A taxa (potencial) dos CA para outubro não é de 1% mas de 2%. É a média da Euribor + 1%.
Devia era de ser com a média da de 12M
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
A taxa (potencial) dos CA para outubro não é de 1% mas de 2%. É a média da Euribor + 1%.
O valor inicial investido foi 250€, sendo que em 01-09-2022 tinha um acumulado de 277€Calma, avalia isso bem! Na serie C estás neste momento com 1,5% + 0,85*E3 +0,25 e de 13-12-2022 a 13-12-2023 terás 2,5 + 0,85*E3 +0,25.
O IGCP, deve informar, mas quase em cima do acontecimento.
O valor inicial investido foi 250€, sendo que em 01-09-2022 tinha um acumulado de 277€
Achas que vale a pena esperar?
Obrigado.Sim, deixa esses C ir até ao fim da maturidade. Agora no último é quando irá dar mais. Tem logo o prémio fixo de 2,5% a somar à Euribor a 3M*0,85 +0,25.
Dá mais que a série agora. Em que é 1% + a euribor a 3M.
Obrigado.
Um aparte, para quem não sabe para fazer o resgate desta série, e porque tem associado o título (papel) de emissão, é preciso apresentar esse título.
A taxa de Outubro deverá ser entre 2.1 e 2.2%.
Malta, conseguem explicar como se eu tivesse 5 anos, o q sao cert aforro e do tesouro? Cm funciona? Obrgado.
Escapou-me alguma coisa?
O que fariam no meu lugar?
Se optassem pelo PPR, qual seria a melhor escolha?
Apenas uma ressalva, nos CA a única rentabilidade garantida em todo o prazo são os prémios de permanência (0,50% a 1%). Em função da Euribor 3m, a taxa base pode descer até 0%. Embora nunca tenha acontecido até ao momento, já esteve a apenas ~0,50%.
Para um montante baixo, não vale a pena complicar, eu optava pelos CA ou pela conta Mais Ordenado do Bankinter que dá 5% no primeiro ano e 2% no segundo (tem condições).
Os PPR que tenho (todos seguros) deixaram de aceitar novas subscrições ou pioraram as novas condições nos últimos tempos. Há a vantagem do benefício fiscal, mas ou tencionas usar para pagar prestações de crédito habitação ou não estás assim tão longe dos 60 anos, caso contrário não valerá assim tanto a pena.
[TABLE="width: 543"]
[TR]
[TD]Determinada mensalmente no antepenúltimo dia útil do mês, para vigorar durante o mês seguinte, segundo a fórmula:
E3+1%
em que E3 é a média dos valores da Euribor a três meses observados nos dez dias úteis anteriores, sendo o resultado arredondado à terceira casa decimal.
Da aplicação da referida fórmula não poderá resultar uma taxa base superior a 3,5%, nem inferior a 0%.[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
AGÊNCIA DE GESTÃO DA TESOURARIA E DA DÍVIDA PÚBLICA – IGCP, E.P.E. - IGCP
Pelo que percebo, só não haverá rentabilidade se a Euribor 3M foi igual ou inferior a -1%.
De qualquer das formas, sendo um "pormenor", o risco é muito inferior a qualquer PPR sem capital garantido.
Já tenho conta Mais Ordenado Bankinter e a 2ª anuidade termina em Dezembro, se não me engano.
Sobre o CA...
Pelo que percebo, só não haverá rentabilidade se a Euribor 3M foi igual ou inferior a -1%.
De qualquer das formas, sendo um "pormenor", o risco é muito inferior a qualquer PPR sem capital garantido.
Tenho o PPR Leve da Fidelidade e "rende zero". Na altura (vai agora fazer 3 anos) fiz apenas pelo benefício fiscal e pela garantia de capital, precisamente com o intuito de posteriormente usar para pagar a prestação do CH.
Neste momento, se optar por PPR (tenho 29 anos), estou inclinado para algo mais agressivo tipo o Optimize PPR Agressivo - Melhor PPR 2021 - Optimize Investment Partners, numa lógica de longo prazo.
Ainda assim estou com muitas reservas porque a possibilidade de liquidez imediata do CA seria bem mais confortável.
Se tiver acesso ao AforroNet consigo saber o saldo atualizado com o vencimento de juros?