JRJordao
Well-known member
Vai até aos 3,2% na segunda metade de 2023
Bola de cristal?
Para os CA série E, basta que a Euribor 3M chegue a 2,5%.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Vai até aos 3,2% na segunda metade de 2023
Está 1.54% e o mercado prevê issoBola de cristal?

Forecast...Bola de cristal?
Na verdade só precisa de ter esse capital a rentabilizar mais do que o que pagaria de juros.
Sim mas num cenário de 4% juros mais 1% spread tens de ter investimentos a render 7.5% brutos só para compensar.
Estas a correr riscos desnecessários na minha opinião quando podias efetivamente eliminar uma parte do empréstimo.
O investimento este ano pode render 7 e para o ano 4 e já só está a render 5.5 brutos
Eu tb podia liquidar, tenho capital suficiente para acabar com o CH, mas prefiro investir e caso seja necessário tenho € para qualquer eventualidade.Para mim, a liquidação do crédito habitação foi um objetivo financeiro importante. Na altura (2008/2009), nem me ocorreu procurar investimentos que rendessem mais. Hoje em dia fala-se mais nessa alternativa.
De qualquer forma, deixar de dever centenas de milhares de € ao banco é para mim algo que torna a vida bem mais simples e despreocupada. Até porque sabemos quanto temos de rendimento disponível hoje, mas não no futuro. Já a dívida, é certa.
Eu tb podia liquidar, tenho capital suficiente para acabar com o CH, mas prefiro investir e caso seja necessário tenho € para qualquer eventualidade.
Dá para pagar os juros, ir de férias, etc.....
Euribor a 3M forecast.![]()
Em novembro as taxas vão ser revistas para os CA certo?
Deverá ser à volta de 2.45%?
Por este andar ainda chega aos 3% este ano.Vai até aos 3,2% na segunda metade de 2023
Ficar sem o capital disponível também é um risco.Sim mas num cenário de 4% juros mais 1% spread tens de ter investimentos a render 7.5% brutos só para compensar.
Estas a correr riscos desnecessários na minha opinião quando podias efetivamente eliminar uma parte do empréstimo.
O investimento este ano pode render 7 e para o ano 4 e já só está a render 5.5 brutos
Ficar sem o capital disponível também é um risco.
Eu já poderia ter eliminado créditos hipotecários, e foi exactamente o facto de manter liquidez que me permitiu de apanhar outras oportunidades.
Não existem receitas fechadas nestes assuntos.
5k a 1 ano dá quanto?Entre 2,47% e 2,48%, provavelmente
Mais o 1% de bónus?