1- Da minha experiência mesmo esses, a maioria (99%) não funciona nas máquinas TPA só com MB, mas acredito que possa haver exceções que não conheça.
2- Mas o limite não é 200€ anuais, +-17€ por mês? Não tem custos anuais?
Não há qualquer custo até haver um custo. Não conheço ninguém que não tenha falhado um prazo, nem que seja por um dia por qualquer razão, seja de saúde, esquecimento, muito trabalho.
Basta ver as pessoas a queixarem-se do pagamento do IUC por exemplo. Que falharam uns dias porque se esqueceram.
Por exemplo impostos próprios nunca falhei um prazo, mas como faço em vários lados (empresa e família) já falhei prazos de alguns dias uma meia dúzia de vezes.
Mas também é muito devido ao prazo curto de emissão e prazo para pagamento que chega a ser menos de 5 dias.
E da minha experiência com outras pessoas a gerir um condomínio é uma festa em taxas de pagamento em atraso da declaração à Segurança Social por exemplo.
Mas ainda bem que nunca falhaste em 10 anos.
Não acho é que se aplique à maioria e era esse o meu ponto.
Por alguma razão o cashback existe e ainda conseguem ganhar dinheiro e convidam-te a sair quando algumas pessoas exageram.
Porque os comerciantes pagam uma parte substancial do cashback em taxas e porque o cliente que falha paga a outra parte e as financeiras ainda ganham €€ com as taxas de empréstimo dos que falham ou usam o crédito.
Acho, o cashback, uma aplicação financeira e incentivo completamento contraproducente até não seja para simplificar processos.
Não quer dizer que possa dizer nunca o irei usar. Se tivessem limites muito maiores (mais de 500€ anuais de cashback por exemplo), porque aí o incentivo faria esquecer todos os outros argumentos.[

]