Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por Carlos.L
Não percebi a risota, mas para o caso em questão passo a dizer-te o seguinte:citação:Originalmente colocada por neoxic
Até porque, passo a citar o autor do tópico: "Foi fácil dado a minha família ter lá diversos amigos e dada a posição que algumas dessas pessoas têm no mundo dos Negócios"
Atirem -se às oportunidades[}][}
][}
][}
][}
][}
]
Não resiti.![]()
Fui eu que criei a oportunidade deste negócio.
O que está aqui em questão, foi uma pessoa não ter aproveitado uma oportunidade criada por mim.
Talvez tu tenhas oportunidades destas para ofereceres aos outros.
Ou talvez te limites a dar risadas.
Como é?
citação:Originalmente colocada por MariaR
Eu nem sequer fico aborrecido por duvidares da minha palavra.citação:Originalmente colocada por Phoenix
500€ por dia ao funcionário ???
Não sei, mas acho que só vendo a folha de ordenado no final do mês.
Mas SE bater tudo certinho e direitinho, e nos tempos que vão correndo é um oportunidade deitada janela fora.
Fico preocupado por as pessoas não entenderem que há vida para além do ordenado mínimo.
Em Portugal é possível ganhar-se muito dinheiro e em trabalho honesto.
Atirem-se às oportunidades.
Além do mais, um Técnico deste calibre na Suíça ganha um pouco mais do que isso. Como tal, e como são eles a pagar, o que achas que diriam se num almoço entre eles, o tuga dissesse que estava a ser comido pelo patrão e pelo outro camelo (eu...) ?
Não faz nenhum sentido, pois não?
Pensa um pouco nisto. [8D]
Acrescenta disciplina e ambição. Mas isto ainda não é para este cantinho plantado à beira mar.
Continuam todos à espera que o ordenado continue a cair certo no fim do mês, bastando esperar pela sexta e pelo fim do mês.
Vamos longe!!!!!
Mas ainda há esperança. Continuamos com o sol, o mar e claro, a noite.
Como vêm, ando há algum tempo a tentar resolver estar numa área. A deste tópico. A razão é simples. Em Portugal é difícil que as pessoas cumpram com os seus compromissos. Recorrer a sub-contratação e esperar que as pessoas cumpram é o mesmo que esperar ganhar o Euromilhões.citação:Originalmente colocada por Carlos.L
Não vejo as coisas assim.citação:Originalmente colocada por Phoenix
Embora um exemplo louvável, e com as devidas distâncias temporais, actualmente, não vislumbro hipotese de alguém que não seja considerado "reputado" almejar este desiderato. Agora estamos confinados aos Grandes Jogadores e sem grandes margens de manobra para novos participantes (a não ser que estes se perfilem em associação com uma multinacional).
Claro que o espaço para novas idéias é cada vez mais estrito, em especial para um povo que não está habituado a criar.
Vais aos USA e vês uma realidade muito diferente.
Mas nada que aqui não se pudesse aplicar.
Estou a expandir a minha actividade para outras áreas e tenho uma enorme dificuldade em recrutar pessoas.
Numa determinada área e ligada a novas tecnologias vou iniciar um projecto e preciso de pessoas com experiência (mínimo de 3 anos) e capacidade empreendedora. O modelo que tenho a oferecer é de criar uma nova empresa na qual tenho 50% mais 1 voto e oferecer o resto do capital às pessoas. Preciso de 2 para começar e serão essas a receber como prémio esse bloco de acções. Garanto o financiamento total do projecto durante 16 meses com garantia bancária, pagando a cada um 4,000€/mês brutos (o IRS é por conta deles) mais carro (Mégane 1.5 dci). Disponibilidade total para Europa e Norte de África. Já vou na 3ª tentativa...
Tópico: Funcionários Públicos são quase 740 mil... - pag. 7
Novembro de 2006
Como vêm, ando há algum tempo a tentar resolver estar numa área. A deste tópico. A razão é simples. Em Portugal é difícil que as pessoas cumpram com os seus compromissos. Recorrer a sub-contratação e esperar que as pessoas cumpram é o mesmo que esperar ganhar o Euromilhões.citação:Originalmente colocada por Carlos.L
Não vejo as coisas assim.citação:Originalmente colocada por Phoenix
Embora um exemplo louvável, e com as devidas distâncias temporais, actualmente, não vislumbro hipotese de alguém que não seja considerado "reputado" almejar este desiderato. Agora estamos confinados aos Grandes Jogadores e sem grandes margens de manobra para novos participantes (a não ser que estes se perfilem em associação com uma multinacional).
Claro que o espaço para novas idéias é cada vez mais estrito, em especial para um povo que não está habituado a criar.
Vais aos USA e vês uma realidade muito diferente.
Mas nada que aqui não se pudesse aplicar.
Estou a expandir a minha actividade para outras áreas e tenho uma enorme dificuldade em recrutar pessoas.
Numa determinada área e ligada a novas tecnologias vou iniciar um projecto e preciso de pessoas com experiência (mínimo de 3 anos) e capacidade empreendedora. O modelo que tenho a oferecer é de criar uma nova empresa na qual tenho 50% mais 1 voto e oferecer o resto do capital às pessoas. Preciso de 2 para começar e serão essas a receber como prémio esse bloco de acções. Garanto o financiamento total do projecto durante 16 meses com garantia bancária, pagando a cada um 4,000€/mês brutos (o IRS é por conta deles) mais carro (Mégane 1.5 dci). Disponibilidade total para Europa e Norte de África. Já vou na 3ª tentativa...
Mas nem assim... [:0]
citação:Há empreendedorismo, boas visões e oportunidades de investimento, existem é muitos entraves para que um empresário por muito dinamico que seja não contraia dividas avultadas que são estranguladoras para o inicio de actividade.
Ir para o Topo da Página
citação:Vorsprung durch Technik
Posted - 27/10/2006 : 23:53:00
Para variar isto está a descambar para a inveja...
Não se pode ter rasgo em Portugal.
Provavelmente pq estas a fazer uma abordagem errada, em vez de subcontratar empresas portuguesas (já sabemos que só querem fugir ao fisco e pagar salários baixos) procura aliciar as pessoas para fazerem o trabalho, sabes que um dos maiores incentivos para as pessoas é a estabilidade no trabalho e o reconhecimento pelo trabalho efectuado.citação:Originalmente colocada por Carlos.L
(...)Como vêm, ando há algum tempo a tentar resolver estar numa área. A deste tópico. A razão é simples. Em Portugal é difícil que as pessoas cumpram com os seus compromissos. Recorrer a sub-contratação e esperar que as pessoas cumpram é o mesmo que esperar ganhar o Euromilhões.
Mas nem assim... [:0]
Tens toda a razão.citação:Originalmente colocada por yaris
Carlos, acho que o problema é mesmo o de querermos empregos e não trabalho.
Não é à toa que cada vez importamos mais do que o que exportamos.
Queremos ser bem pagos sem termos grandes responsabilidades ou trabalho.
E só sabemos dizer mal... Somos tão pessimistas que até chateia!
Na empresa em que trabalho, só ouço falar mal do trabalho, das pessoas, das chefias... de tudo mas trabalhar que é bom, tá quieto.
O tempo que passam a dizer mal se trabalhassem, não teriam tanto com que se preocupar. O rendimento claro que é uma m****[8]
As pessoas querem é que tudo caia do céu e se possível bem pertinho para não terem que se mexer muito e mesmo assim, vão encontrar algo para dizer mal.
Que enorme falta de responsabilidade desse sr.![]()
O que todos precisamos é de boas referências.citação:Originalmente colocada por Kick
Bom eu ainda estudante fiquei encorajado com este post. Pois estou a estudar na mesma área que o Carlos L. trabalha, mas ja conhecia anteriormente outros casos de sucesso.
Já agora e voltando ao tema das Universidades, eu conheço optimos profissionais nesta área que inclusive sao meus professores no IST. Mas parece-me que és do Norte daí talvez nao teres tantos contactos aqui para terras de "mouros".
De qualquer maneira gostava posteriormente de saber mais em concreto o mundo profissional nesta área. Temos que falar![]()
As tuas palavras são muito sábias em relação ao Portugal actual. Quando as pessoas se capacitarem que a mudança começa nelas, nada há a fazer.citação:Originalmente colocada por MrAnderson
E por causa do desvaneio desse senhor, quem se vai tramar é aí o pobre do "junior" que vai ter de esfolar a trabalhar para fazer a ponte para o substituto, não te esqueças de depois o recompensar
Isto de agitar a bandeira e gritar força Portugal é muito giro e tal, mas não é isso que nos faz evoluir enquanto país.
Mas não, segundo consta, e até pelo que tenho visto na empresa do meu tio, só os de Leste é que querem trabalhar, o resto é para esquecer [8]
resumidamente para não fugir ao topico: para os cargos de escritório, em que nem sequer há vagas, tem um monte apreciavel de curriculos, mas para andar a carregar aluminios e outros materiais, em que o ordenado até é mais elevado, só aparecem os de leste e brasileiros...
Eu crise neste país só vejo a de valores [8], da outra oiço apenas falar...
citação:Originalmente colocada por André
go go carlos
Let them be in their natural way of life: parked, baulked with success, complaining about everything [8D]![]()
Obrigado.citação:Originalmente colocada por joao cunha
Carlos.L se puder ajudar em algo por estas bandas näo esites em pedir![]()
citação:Originalmente colocada por Phoenix
citação:Vorsprung durch Technik
Posted - 27/10/2006 : 23:53:00
Para variar isto está a descambar para a inveja...
Não se pode ter rasgo em Portugal.
Meu caro não compreendo onde faz essa leitura, apenas se tentou perceber as prováveis razões para que o individuo desse o dito por não dito, e as condiçõese regalias remuneratórias oferecidas serão sempre um factor a ter em conta.
O que não faltam são casos de especulação com mão de obra qualificada que é francamente lesada nas condições de remuneração.
citação:
Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik
Em relação às contrapartidas oferecidas pelo promotor para a deslocalização temporária do colaborador, julgo que a componente financeira poderá ser importante, mas não fundamental.
Se se tratar de um projecto de curto-prazo (inferior a um ano) e com projecção na carreira do colaborador - com o inerente risco de fuga - porque razão há-de receber balúrdios?
citação:
Por acaso, tenho precisamente a ideia de que o que não falta são casos de especulação de colaboradores pouco qualificados que são francamente beneficiada nas condições de remuneração.
citação:Um canudo certifica habilitações literárias, não qualificações profissionais.
Temos muitos doutores em Portugal que não servem para a ponta de um corno.
Claro que temos também alguns de excelência.
Mas vivemos hoje um período em que as pessoas só se preocupam com a obtenção de graus de forma indiscriminada, com objectivo único de ascenção profissional, situação em que os graus académicos são absolutamente estéreis.
O meu pai é Engº Mecânico e no início da sua carreira profissional, andou a percorrer o mundo.citação:Originalmente colocada por air
Estou no ultimo ano de Eng. Mecânica e cada vez tenho pensado mais na possibilidade a aproveitar uma opotunidade dessas de ir para o estrangeiro. Sei que há empresas a querer recém-licenciados para irem para Angola, Polónia, etc. Claro que custa deixar familia namorada e amigos, mas sendo trabalhos bem pagos comparativamente ao trabalhar aqui na "ilha" deixa-nos uma tentação bastante grande. Já para não falar que as opotunidades de carreira são superiores (isto é a minha ideia).
Já agora Carlos.L já que estás dentro disto tudo, qual é o teu ponto de vista?