O Templo do Tuning Decente

São gostos, eu gostei, partilhei. Também apareceram no outro tópico carros que a maioria não considerou como tal [;)]

Lets move along [:p]

Acho que há quem não entenda certas coisas... O tuning não é mau, alterações estéticas não são más... Mas com limites... Se forem alterações técnicas tudo bem, mas também há que saber diferenciar isto:

[ IMG]http://1.bp.blogspot.com/_MSM9eFk9HH8/SwlF5IlFnFI/AAAAAAAAEZc/1CKmnHD88Bs/s1600/Merc+CLK+63+AMG+Black.jpg[/IMG]

Disto:

[ IMG]http://files.conceptcarz.com/img/Mercedes-Benz/brabus_03_clk_61_01.jpg[/IMG]

Embora o Black Series esteja mais exagerado, está melhor que o Brabus... E tudo está lá com um porquê...

Esse S2000 que está na página anterior e esse RX7 têm esses kit's por alguma razão, não são à toa...

Agora, os CRX que apareceram :rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Penso que te entendi mal...

Mas isso já entras no campo do gosto pessoal. E a Brabus é bem conhecida pela punjança. [:cool:]

Aqueles CRX del Sol, pronto... Até que gosto do do Guppik, tirando os pormenores que disse, mas sim, os outros estão meio azeitados.

Mas isso já entras no campo do gosto pessoal. E a Brabus é bem conhecida pela punjança. [:cool:]

Aqueles CRX del Sol, pronto... Até que gosto do do Guppik, tirando os pormenores que disse, mas sim, os outros estão meio azeitados.

A brabus é uma grande empresa, mas a maioria dos projectos ficam feios, IMHO

Eu não me expressei da melhor maneira, não sou contra modificações. Acho é que têm que ser feitas com limites e tendo em conta o uso que damos ao carro. Se é um carro só para levar à pista, óptimo: uma jante leve, uns travões bons, uma suspenção baixinha, motor mexido, redução de peso, whatever... Se for para usar no dia a dia não se tiram os bancos, não se cola o carro ao chão, etc... O problema é que as pessoas fazem algumas dessas coisas e depois vemos esses parolos a 5km/h nos paralelos e temos que aguentar com eles.

Modificações tipo neon e afins já é tão "galo" que nem vale a pena comentar [;)]

E por falar em Brabus, acho este o melhor projecto deles:

2006-Brabus-Rocket-Speed-Run-SA-1280x960.jpg

06_brabus_cls_v12Rocket_manu_0014.jpg

2006 Brabus CLS V12 S Rocket Images, Information and History (320 CDI, 350, 500, 55 AMG, 63 AMG) | Conceptcarz.com

[br:)][br:)][br:)]

Estava aqui a pensar até que ponto a Brabus terá algo relacionado com "tuning" e se se quererá sequer associar a tal palavra - se bem que tuning é relacionado com alteração automóvel e a Brabus faz isso.
Eles, tal como a Veilside, oferecem pacotes de alteração mas não consigo ver como tuning de todo o que fazem comparado com a Veilside que oferece alterações muito mais visuais. Sinto que é como chegar a um stand da MB e dizer que quero carro A, versão Brabus - não sei se isto corre assim e é possível mas espero que me entendam. É como comprar o carro com extras na marca.

Acho que o biggest fail da Brabus foi o SV12 S Biturbo baseado no SL.

O S V12 R Coupe está qualquer coisa (Merc CL 600) com 750cv 4s 0-100 e 11.9 dos 0-200 [br:)]

O Brabus E V12 "one of ten" esteticamente é feinho vá (roda de trás tapada...), mas 800cv e as perfomances são incríveis. Mais agradável à vista é o E V12 "normal" e as perfomances mantêm-se.

O GLK V12 também está qualquer coisa de incrível, mas aquele preço...

O Brabus Unimog também é engraçado.

O meu preferido é o Brabus Bullit pois tem como base o C63 AMG, carro pelo qual tenho uma panca enorme, panca essa que me leva a preferi-lo a um SLS, por exemplo :sh)

3.9s 0-100; 10.5s 0-200 e 24.5s 0-300 e Vel Max de 360km/h [br:)] Só pela módica quantia de 430.000€ em Portugal [8b]

Estava aqui a pensar até que ponto a Brabus terá algo relacionado com "tuning" e se se quererá sequer associar a tal palavra - se bem que tuning é relacionado com alteração automóvel e a Brabus faz isso.
Eles, tal como a Veilside, oferecem pacotes de alteração mas não consigo ver como tuning de todo o que fazem comparado com a Veilside que oferece alterações muito mais visuais. Sinto que é como chegar a um stand da MB e dizer que quero carro A, versão Brabus - não sei se isto corre assim e é possível mas espero que me entendam. É como comprar o carro com extras na marca.

Então a MTM também não é tuning....

Então para ti tuning é o sucateiro da esquina... Por isso é que aparecem neste tópico algumas aberrações...

Então para ti tuning é o sucateiro da esquina... Por isso é que aparecem neste tópico algumas aberrações...

Ficarias surpreendido com o que algumas "garagens de esquina" japonesas fazem.

Estive a cuscar o site da mtm e não encontrei nada de especial para lá de umas molas e jantes.

Também tens os carros da AC Schnitzer que neste momento têm todos os carros da gama bmw e por acaso não sou grande fan, principalmente devido à escolha de jantes porque até acho o body work feito no X1 e Z4 (bem como outros) bem interessante. De resto, Serie 1, S5 (E61 e F10), todos os S3 e por aí não eram carros de todo que eu comprasse...Actualmente só o X1 e Z4 mesmo.

Dos mini até gosto bastante do trabalho efectuado por eles.

Gosto bem mais dos Alpina, mas são gostos pessoais...

Andem umas 2 ou 3 páginas para trás está lá um brabus stealth t65, um one off para um gajo do dubai, 820cv dum v12 bi turbo mais torque que um veyron 1450Nm

É normal, um 65 AMG de origem já tem 1000Nm limitados electronicamente [;)]

Então a MTM também não é tuning....

Falhas em ler o post com pés e cabeça e entender o ponto de vista.

Já agora, não gostas de algumas alterações automóveis e daí? Eu não gosto de alguns carros de origem sequer, o teu deve ser um deles.

Topspeed @ Acho que algumas empresas chegam a um ponto em que já estão a vender mais o produto pelo nome do que pela beleza em si. Voltando à Veilside, pelo link que dei atrás, eles têm lá kits para os Supras, GTR e afins que são muito feios! Mas, é "Veilside". Acredito que AC Schnitzer e afins passe pelo mesmo.

Dizer que são azeitados é tar a ser muito educado e simpático [:)]

Para quem diz que aqui em PT isto é só buracos, etc, falta é coragem, aí o 530i e34 de cima não tem medo e este pelos vistos também não

CIMG1567.jpg
CIMG1563.jpg

Back