O tópico do linux

Caros Amigos,

Quando faço updates tenho isto:

Screenshot_05_12_2013_21_20_55.png
]

Anexos

• Screenshot - 05-12-2013 - 21:20:55.jpg
    Screenshot - 05-12-2013 - 21:20:55.jpg
    16,3KB · Visualizações: 0
Os MP3 não têm virus, ou melhor, se tiverem não deverão ser MP3 [:D] um MP3 é um ficheiro de dados não executável. Considerando que o ficheiro que sacares é mesmo um MP3 (certifica-te pondo o ficheiro a tocar 1º num leitor de música em LINUX), a existir um vírus poderia ser apenas para explorar um software de MP3 que contivesse vulnerabilidades e que permitisse ao virus (ou a um atacante) ganhar acesso ao teu computador para poder executar as operações maliciosas. Mas tal seria muito, muito rebuscado [;)]
Rebuscado? Desde os anos 80 que são usadas técnicas de "buffer overflow" para executar código arbitrário em sistemas remotos [;)]

E isto afeta não só os sistemas Windows, mas também Apple, Linux e outros sistemas...

É por isso que eu acho muita piada a quem pensa que está seguro porque não usa produtos Microsoft [:)]

Rebuscado? Desde os anos 80 que são usadas técnicas de "buffer overflow" para executar código arbitrário em sistemas remotos [;)]

E isto afeta não só os sistemas Windows, mas também Apple, Linux e outros sistemas...

É por isso que eu acho muita piada a quem pensa que está seguro porque não usa produtos Microsoft [:)]

Sabes que para isso é preciso que o software que descodifica os MP3 esteja a ser usado tenha uma falha no código, seja por bug ou por hacking, certo? O MP3 por si só nunca vai ser o executor do código, mas sim o transmissor [;)]

Ninguém acha que está seguro.....mas está mais seguro não usando windows quanto mais não seja pela teoria das probabilidades
Havendo 100000000 de vezes mais vírus para windows do que Linux ou Apple....é mais provável encontrar um.

É como comparar um Clio de 2002 com um Clio de 2013..........estás razoavelmente seguro no de 2002......mas estás muito mais seguro no de 2013 do que no de 2002.....

Augustus.............não percebi nada do que ali está no link......

Tenho de abrir o terminal e fazer isto? Só copy/paste?

gpg --keyserver pgpkeys.mit.edu --recv-key 8B48AD6246925553 && gpg -a --export 8B48AD6246925553 | sudo apt-key add -

Depois

sudo apt-get update

Já fiz e continua igual...........tenho de fazer restart?

Última edição:
se fizeres um apt-get clean, limpares (rm) o que está na lista
rm -r /var/lib/apt/lists

e depois fizeres um ap-get update, não resolverá? como root, claro. sudo, já que estás num ubuntu based.

estará o servidor em baixo?

Resolvido

Estou a ficar um geek de Linux......confesso que estou assustado!![:D]

Pesquisei um pouco e lá consegui:

sudo apt-key adv --keyserver keyserver.ubuntu.com --recv-keys XXXXXXXXXXXX
(os "x" são os numeros de código do meu erro que postei no print screen acima)

+

sudo apt-get update

E pronto já não dá erro! Tudo a funcionar...[kiss]

A recompensa fica para mim seus inúteis!!!![:p]

[;)]

A pergunta que devias fazer é: quem fez as aplicações que nós usamos no dia a dia, teve muitas preocupações com a segurança no processo de desenvolvimento?

E a resposta, como este site comprova, é... não.

Não.
A pergunta que se impõe é a que eu fiz, para ver se sabes do que estás a falar
ou não.

É que parece que, para ti, o buffer overflow é algo que afecta qualquer sistema
operativo.

E deixo-te uma dica: a minha frase anterior é uma armadilha.

Não. A pergunta que se impõe é a que eu fiz, para ver se sabes do que estás a falar ou não.
Não é por dizer que sim ou que não que vais saber isso.
É que parece que, para ti, o buffer overflow é algo que afecta qualquer sistema operativo.
Qualquer sistema? Onde me viste dizer isso? Mas uma coisa é certa: o Linux é vulnerável a ataques de overflow. Discordas? E quem como tu gosta de programar em C, certamente que sabe os perigos que representam as strings e buffers em C

Não é por dizer que sim ou que não que vais saber isso. Qualquer sistema? Onde me viste dizer isso? Mas uma coisa é certa: o Linux é vulnerável a ataques de overflow. Discordas? E quem como tu gosta de programar em C, certamente que sabe os perigos que representam as strings e buffers em C

É por aí sim.
Aliás, tanto é por aí que basta o que disseste e que assinalei a vermelho.

Ou seja, sabes portanto que não são os sistemas que são vulneráveis, são os
programas. Como tal, deverias saber que a questão dos buffer overflow em
ficheiros como MP3 (por exemplo) não tem rigorosamente nada a ver com os
sistemas operativos, mas sim com os programas (inclui CODECs) usados para
os ouvir.

Como tal, até um ficheiro MP3 usado para explorar uma vulnerabilidade de um
player (ou CODEC) no Windows, não afecta outro player (ou outra implementação
do CODEC) no Windows, muito menos, portanto, afecta outro player/CODEC noutro
sistema operativo diferente.

Como tal, a tua resposta ao buffer overflow do MP3 no Windows, onde referes que
os buffer overflow podem ser explorados em qualquer sistema operativo (facto
verdadeiro) é um bocado alarmista porque dá a entender que o mesmo ficheiro MP3
poderia comprometer qualquer sistema operativo (facto falso neste caso).

Quanto à quantidade de vulnerabilidades existentes em Windows vs Linux vs OS X,
são MUITO inferiores em Linux do que em Windows e OS X (e eu agora uso OS X,
pelo que não estou a "puxar a brasa à minha sardinha"), porque o Linux é Open
Source. Sendo Open Source, é MUITO fácil descobrir esse tipo de vulnerabilidades.

Por outro lado, no caso OS X vs Windows, o OS X beneficia do facto de ser UNIX.
Ou seja, dificilmente a exploração de uma qualquer vulnerabilidade infectará o
sistema, porque os utilizadores não têm permissões para fazer nada no sistema.
Quando muito infectará a área do utilizador.

Voltar
Superior