O tópico do linux

Ah! É essa do Windows...
Enfim...
:sh)

Quanto aos repositórios... está "tudo bem".
Foi um projecto externo que morreu, e esse repositório deixou de funcionar.
Acho que aconteceu em todas as versões (pelo menos na 13 e na 14), excepto
nas que nasceram depois do projecto morrer.

É só ir ao Update Manager desactivar o repositório.

Clicas no ícone do software manager (junto ao relógio).
Metes a password.
Menu Edit -> Software Sources
Tab Other Software
Desactiva o PACKAGES.MEDIBUNTU.ORG

Fica logo fixe.

Medibuntu Project Is Now Dead

Sabes se foram criados mais projectos de suporte?

Mas qual é o teu problema exactamente? Ainda não o descreveste com detalhe... :confused:

Ainda não tive um bocadinho para descrever exaustivamente.....[8b][s)]

Sorry![;)]

Bem basicamente o K3B diz-me algo como "there are no DVD files in the directory" depois de clicar em burn e depois de ter arrastado o filme para dentro de VIDEO_TS
Já experimentei avi, vob, dvd, mp4, mpeg2..................eu sei lá.
A minha alternativa é meter legendas no filme ou seja "embedded" e já tentei também o avidemux, devede e handbreak.
Nada parece resultar....além de que estes programas não são lá muito intuitivos....já segui tutoriais e tudo e não consigo meter legendas num filme e gravar nem que seja numa pen para depois a TV ler...

A solução de ligar o PC à TV é um bocado arcaica alé de que ter de anadr com fios atrás é chato.

Ainda não tive um bocadinho para descrever exaustivamente.....[8b][s)]

Sorry![;)]

Bem basicamente o K3B diz-me algo como "there are no DVD files in the directory" depois de clicar em burn e depois de ter arrastado o filme para dentro de VIDEO_TS
Já experimentei avi, vob, dvd, mp4, mpeg2..................eu sei lá.
A minha alternativa é meter legendas no filme ou seja "embedded" e já tentei também o avidemux, devede e handbreak.
Nada parece resultar....além de que estes programas não são lá muito intuitivos....já segui tutoriais e tudo e não consigo meter legendas num filme e gravar nem que seja numa pen para depois a TV ler...

A solução de ligar o PC à TV é um bocado arcaica alé de que ter de anadr com fios atrás é chato.

Isso é porque não tens Apple TV e um Mac...
[;)]

Sem fios.
[;)]

FINALMENTE!!!!!!!!!!!

O Arista foi a minha salvação!apr:)
Titanic com legendas embutidas, numa pen e foi só ligar à TV e ver o filme!!!!!apr:)
Interface do mais simples que pode haver, como se quer!!
Adicionar filme, adicionar ficheiro de legendas, configurar tipo e tamanho de letra e start!
Ah caraças pá!!!![kiss]
Já estava a deseperar!! Não preciso de avidemux, devede, nem handbreak.....interfaces complicadas.....[8b]
Mas o FF Multiconverter fica....dá sempre jeito ter um canivete suíço informático!

Próximo filme a levar com legendas: Os Condenados de Shawshank...!

Não vos agradeço porque fui eu que me desemerdei sozinho !![:p]

[;)]

Que coisa mais arcaica :) ficheiros de vídeo e legendas credo :)

Sim... eu também preferia ir à FNAC comprar um BLU-RAY.
Mas desde que passaram a usar o Acordo Ortográfico, deixei-me disso.

Estou a ver que vou ter de passar ao método arcaico. Pelo menos posso
fazer eu a legendagem (e com qualidade muito superior).

Sim... eu também preferia ir à FNAC comprar um BLU-RAY.
Mas desde que passaram a usar o Acordo Ortográfico, deixei-me disso.

Estou a ver que vou ter de passar ao método arcaico. Pelo menos posso
fazer eu a legendagem (e com qualidade muito superior).

Isso ainda era mais arcaico ...

blue quem ? [:D] Suportes físicos é tão 90's [:D]

Isso ainda era mais arcaico ...
blue quem ? [:D] Suportes físicos é tão 90's [:D]

Olha a minha cara de preocupado: [:p]

O que eu quero é perfeição.
Os filmes da Apple TV até têm boa qualidade... mas um BLU-RAY é um
BLU-RAY. E agora com os 3D e os 4K, ainda mais se justifica um BR.

Se for ver apenas por ver... aí já é outra coisa.

Mas aqueles filmes que uma pessoa quer realmente ter (para desfrutar),
nada como um BLU-RAY. As chamadas "obras de arte" (da 7ª).

Comprei um leitor de dvd mais a pensar na princesa.
Como só agora com linux é que comecei a ver mais filmes....lá está...por ser mais seguro contra bicheza...
Com windows nem me atrevia a sacar coisas da net....sempre fui um bocado paranóico com viroses nos pc......:sh)

E agora reconheço que para um user normalíssimo como eu, linux foi uma mais valia e mostrou-se muito simples de usar. Mais do que estava à espera
Não sou capaz de voltar ao windows.......

Last edited:
Parece-me que o linux mint em termos de "reconhecimento drivers" é melhor que o ubuntu. Isto porque tenho um netbook da dell com o windows xp instalado. Como é o meu irmão que mexe naquilo (estraga) nunca olhei bem para o pobre coitado. Ontem resolvi ligar e dava um erro fatal com ecra azul. Então resolvi instalar o linux no PC, meti numa pen, fui buscar os ficheiros e ao testar o ubuntu não consegui de maneira nenhuma ligar á net, não reconhecia a placa wireless. Quando fui testar o linux mint, indo ao gestor de drivers (pelo que pesquisei o ubuntu não tem) ativei a placa e ficou logo a funcionar. Deixa ver se o mint aguenta com a utilização do meu irmão [:D]

EDIT: Deitei foguetes antes da festa. Por algum motivo em modo de demonstração conseguia ligar a internet, mas depois de formatado não consigo ...

Last edited:
Back