O tópico do linux

Vehicle, mas lembras-te que username definiste?
Esse é o teu username
Ele depois pede password
Atenção....altera a bandeira americana para a portuguesa...creio eu...verifica que teclado está definido!
Isso acontece quando o teclado está noutra lingua que não o PT definido na configuração

o estranho é que teve 20 minutos a ouvir o leitor do dvd, e apenas o ecra negro com o simbolo verde no meio. Não apareceu mais nada, apareceu o tal erro que referi e depois passou para este ecra:
linux-mint-main.png

A primeira vez bloqueou..

A terceiro diz username e password invalidas

Isso é muito estranho.
Já verificaste a cena da bandeira?
Se não resultar, clica na rodinha de cima nessa imagem e escolhe algo como "new session" ou "clean session ou algo assim
(Não me recordo já as hipóteses que estão nessa setting)

o estranho é que teve 20 minutos a ouvir o leitor do dvd, e apenas o ecra negro com o simbolo verde no meio. Não apareceu mais nada, apareceu o tal erro que referi e depois passou para este ecra:
linux-mint-main.png

A primeira vez bloqueou..

A terceiro diz username e password invalidas

Se usaste caracteres especiais, tipo $%!? ou por aí fora, ao ver a bandeirinha americana é grande a probabilidade de estares com o teclado Americano configurado e não o Português, configuraste bem isso?

Não sei porque não instalaste o LXLE 1º, tinhas tudo mais sorte [;)]

Se usaste caracteres especiais, tipo $%!? ou por aí fora, ao ver a bandeirinha americana é grande a probabilidade de estares com o teclado Americano configurado e não o Português, configuraste bem isso?

Não sei porque não instalaste o LXLE 1º, tinhas tudo mais sorte [;)]

Porque vou meter o portátil com 2 gb de RAM..

Eu eu não defini nada, username etc por isso não sei o que colocar

Porque vou meter o portátil com 2 gb de RAM..

Eu eu não defini nada, username etc por isso não sei o que colocar

Como não definiste?

Gravaste um DVD ou pen com a *.iso?

Se foi DVD, ligas o computador, abres a drive e desligas o computador.
Metes o DVD e ligas novamente o computador
Ele arranca a partir do DVD
Após uns minutos em que o computador faz para aí umas coisas, vai aparecer o seguinte ecrã e clicas em Install

Linux-Mint-Installation-1.jpeg

Depois chegarás aqui:

LinuxMint_install_login1.png

É aqui que defines username e pass para além das outras coisas mostradas na imagem

Como é que instalaste o Mint?

Última edição:
1-gravei o iso no dvd..

2-fiz boot do DVD..

3- aparece o ecra com contagem decrescente a dizer que vai instalar.. depois fica o ecra negro com o simbolo do mint.

4- já cheguei novamente ao ecra que coloquei em cima a pedir username, hoje nem tenho seta do rato nem consigo escrever nada no sitio do login..

eu acho que deve haver algum incompatibilidade com o hardware.. :(

não aparece nenhum ecra desses que colocaste em cima

Correu igual :( vai para aquele ecra do username, e nem aparece a seta do rato e nem consigo escrever nada

Mas quando estás a fazer a instalação não te pede para escolheres o username nem a password ?

Experimenta a instalar através de uma pen (eu normalmente instalo através de pen) , mas faz novamente o download do linux mint, poderá ser de algum erro que tenha ocorrido durante o download.

Espero não estar a infringir nenhuma regra, mas caso esteja apaguem os links sff

http://unetbootin.github.io/

http://community.linuxmint.com/tutorial/view/744

http://www.pendrivelinux.com/universal-usb-installer-easy-as-1-2-3/

Última edição:
xxxlpack, não não aparece nada..

Entretanto no forum linuxmint disseram que como o pc é antigo, o problema pode ser da versão do kernel.

Sugeriram instalar a versão 17 e senão funcionar testar com a 13..

gravei a 17 para uma pen mas a bios do pc não tem a opção de arranque por pen. Gravei um programinha para um dvd para ele arrancar do DVD e depois ir á pen..

Consegui arrancar da pen e já aparece o ecra para instalar o min, no entanto escolhi a opção errada de manter o windows em vez de formatar tudo. Vou ter de logo fazer de novo [:D]

Boa :).
O mint é mto porreiro, eu gosto bastante.
Guarda bem as coisas, que isso é fácil de se ir destruindo aos poucos ( se não estás habituado a linux).

Mint 17 xfce a bombar (este foi a primeira acção que fiz ) [:cool:]

Ainda bem que funciona, vais ver que vais gostar principalmente quando o começares a personalizar ao teu gosto, num netbook que tenho também utilizo o Mint xfce mas a versão 17.2 (por enquanto ainda não actualizei para 17.3)

Boa :).
O mint é mto porreiro, eu gosto bastante.
Guarda bem as coisas, que isso é fácil de se ir destruindo aos poucos ( se não estás habituado a linux).

Concordo contigo documentos, fotos e o que for importante convém guardar noutro local por exemplo pen, disco externo, etc. Porque destruir é fácil mas se não for tentando fazer as coisas errando e aprendendo com os erros acaba por se fartar do linux [;)] e a essência do linux é a estabilidade mas para mim a personalização de cada vez que instalo um SO (seja ele qual for) é uma das coisas que me faz cada vez gostar mais do linux apr:) e existem tantas personalizações para fazer [:D] e fazer qualquer trabalho num ambiente de trabalho totalmente personalizado por mim até ajuda no próprio trabalho em si.

Voltar
Superior