Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Um outro bom ponto de partida é pegar num Debian Minimal e ir instalando os pacotes conforme queremos moldar a nossa distro linux... Mas aqui já é preciso ler alguma documentação e ter alguns conhecimentos.![]()
Aqui á uns anos ainda comecei (e consegui pôr a funcionar) o Linux from scratch, mas algum tempo depois ter que andar a actualizar algumas coisas peça a peça como se costuma dizer, porque havia coisas que não se actualizavam automaticamente por vezes, chateei-me com aquilo e toca a colocar um SO já produzido retirar o que não faz falta e acrescentar o que faz falta, personalizar e actualizações automáticas, é do melhor e ainda por cima não dá nem um quinto do trabalho, que maravilha.
Por isto é que gosto de ir testando alguns SO novos de vez em quando (num PC que não é o principal [] porque assim se der barracada também não faz mal e serve para dar "luta" ter que reparar o que está mal mas principalmente porque assim não se perde nada )
Linux from scratch
http://www.linuxfromscratch.org/
Aqui á uns anos ainda comecei (e consegui pôr a funcionar) o Linux from scratch, mas algum tempo depois ter que andar a actualizar algumas coisas peça a peça como se costuma dizer, porque havia coisas que não se actualizavam automaticamente por vezes, chateei-me com aquilo e toca a colocar um SO já produzido retirar o que não faz falta e acrescentar o que faz falta, personalizar e actualizações automáticas, é do melhor e ainda por cima não dá nem um quinto do trabalho, que maravilha.
Por isto é que gosto de ir testando alguns SO novos de vez em quando (num PC que não é o principal [] porque assim se der barracada também não faz mal e serve para dar "luta" ter que reparar o que está mal mas principalmente porque assim não se perde nada )
Linux from scratch
http://www.linuxfromscratch.org/
OS X wannabe =PDELL Optiplex 755 com Elementary
C2D com 2 Gb de RAM.......e bomba que é uma beleza!
Smooth & simple!![]()
Hoje deram-me um portátil para recuperar, porque não arrancava. No entanto, consegui pô-lo a trabalhar e gostaria de saber se vale a pena continuar com o Vista com as seguintes carecterísticas e que versão do Linux devo instalar?
Pentium Dual CPU T3200 2.0GHZ
RAM 3Gb
Vista 32bit
O Lubuntu é básico, mas para esta maquina se calhar mericia uma coisa um pouco mais "pesada", ou não?
Edit: Uma pesquisa que fiz agora encontrei o Lite. É melhor que o Lubuntu para esta maquina?
A umas semanas instalei o Lubuntu num portátil mais antigo e desconhecia o Lite.
Linux Mint, gosto.
Eu metia o Windows 7, corre uma maravilha ai e acho o melhor SO.
O mint corre neste portátil? Ou arrasta-se?
É esse que tenho instalado no portátil de 2012 e não espero trocar por mais nenhum. Julgava que fosse pesado para portátis mais antigos.
Antes de ver a tua resposta, fiz uma pesquisa sobre as diferenças do Lite e do Lubuntu e fiquei inclinado em instalar o Lubuntu.
Corre no meu de 498mb de ram...
Tipo esse PC é decente, não é nenhum cancro como possas julgar. Não é um maquinão, mas é decente até. Dá para qualquer SO.
Eu gosto do mint, do ubuntu não gosto e do lubuntu já tive tb.
Instala uma distribuição qualquer com XFCE ou LXDE. O ambiente gráfico importa mais do que a distribuição em si.