Em 1991 estive na universidade de Tromsø, e aí já tinham Internet "a sério" em X Window no UNIX.
Repara que o WWW foi inventado em 1989/90.
Alguém se lembra do navegador Mosaic para X ? [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Em 1991 estive na universidade de Tromsø, e aí já tinham Internet "a sério" em X Window no UNIX.
Repara que o WWW foi inventado em 1989/90.
Alguém se lembra do navegador Mosaic para X ? []
Boa noite.
Que jogos podem-se arranjar para um adolescente jogar?
Boa noite.
Que jogos podem-se arranjar para um adolescente jogar?
Deves ter um porradão de jogos no repositório.
![]()
Todos de uma qualidade e modernidade assinaláveis... []
Instala o Steam, vais ficar surpreendido com a quantidade de jogos que há em versão linux.
Ah, bom. Não tinha percebido que essa era uma limitação. Então sim, acho que a sugestão do Nuno é boa.
Mas a limitação para ter um SO de 32 bits instalado é o cpu?
Fui eu, aqui há uns anos (bués), que sugeri ao Andred que instalasse Linux (na fase do "Instala Linux" []), e que o ajudei a fazer a experiência.
E por isso lembro-me das conversas da altura, e agora é-me fácil ligar os posts à pessoa, pelo que me lembrei de que ele instalou a versão anterior do Linux porque a mais recente não dá para 32 bits.
[]
Realmente já vai uns aninhos. Como o tempo passa.
Virei fã do Linux.
Segue outro conselho meu: não compres Apple.
Habituas-te, deixas de conseguir usar outra coisa, e depois é um despesa brutal...
[] [
]
O que vale é que as coisas duram o suficiente para ficarem baratas em termos de custo anual.
Um Mac que comprei em 2013 e custou 2.500€, em 7 anos é como se tivesse custado 360€ por ano.
Segue outro conselho meu: não compres Apple.
Habituas-te, deixas de conseguir usar outra coisa, e depois é um despesa brutal...
[] [
]
O que vale é que as coisas duram o suficiente para ficarem baratas em termos de custo anual.
Um Mac que comprei em 2013 e custou 2.500€, em 7 anos é como se tivesse custado 360€ por ano.
Modernidade, esquece.Todos de uma qualidade e modernidade assinaláveis... []
Core
Solo T1300, que após herdar peças de outros PCs que não duraram tanto tem 2 GB de RAM e um hdd de 320 GB. (512 MB e 40gb original
).https://www.lifehack.org/articles/featured/linux-for-children.htmlTenho um PC portátil antigo que estava aqui a decidir se deito ao lixo ou não, porque apesar de funcionar ninguém o usa e está a ocupar espaço... É um velhinho Toshiba com um IntelCore
Solo T1300, que após herdar peças de outros PCs que não duraram tanto tem 2 GB de RAM e um hdd de 320 GB. (512 MB e 40gb original
).
Como tenho um miúdo de 5 anos pensei em instalar uma distribuição qualquer, que fosse adequada a crianças em idade pré-escolar. A ideia era só por o PC a funcionar para o miúdo ir aprendendo a mexer e para eventualmente poder ver um ou outro DVD. Até acabar com o que resta do computador....
Mas ando aqui um bocado à nora e só encontro artigos com mais de 10 anos sobre o assunto.
Há alguma recomendação que valha a pena tendo em conta as limitações do hardware?
Tudo projectos abandonados há anos, alguns há mais de 10... O único que continua activo é o Sugar.