O tópico do linux

Boa noite.

Que jogos podem-se arranjar para um adolescente jogar?

Deves ter um porradão de jogos no repositório.

8157_06_01.jpg

Ah, bom. Não tinha percebido que essa era uma limitação. Então sim, acho que a sugestão do Nuno é boa.

Mas a limitação para ter um SO de 32 bits instalado é o cpu?

Ah, bom. Não tinha percebido que essa era uma limitação. Então sim, acho que a sugestão do Nuno é boa.

Mas a limitação para ter um SO de 32 bits instalado é o cpu?

Fui eu, aqui há uns anos (bués), que sugeri ao Andred que instalasse Linux (na fase do "Instala Linux" [:D]), e que o ajudei a fazer a experiência.
E por isso lembro-me das conversas da altura, e agora é-me fácil ligar os posts à pessoa, pelo que me lembrei de que ele instalou a versão anterior do Linux porque a mais recente não dá para 32 bits.

[;)]

Fui eu, aqui há uns anos (bués), que sugeri ao Andred que instalasse Linux (na fase do "Instala Linux" [:D]), e que o ajudei a fazer a experiência.
E por isso lembro-me das conversas da altura, e agora é-me fácil ligar os posts à pessoa, pelo que me lembrei de que ele instalou a versão anterior do Linux porque a mais recente não dá para 32 bits.

[;)]

Realmente já vai uns aninhos. Como o tempo passa.
Virei fã do Linux.

Realmente já vai uns aninhos. Como o tempo passa.
Virei fã do Linux.

Segue outro conselho meu: não compres Apple.
Habituas-te, deixas de conseguir usar outra coisa, e depois é um despesa brutal...

[:D] [:D]

O que vale é que as coisas duram o suficiente para ficarem baratas em termos de custo anual.
Um Mac que comprei em 2013 e custou 2.500€, em 7 anos é como se tivesse custado 360€ por ano.

Habituas-te, deixas de conseguir usar outra coisa, e depois é um despesa brutal...

O que vale é que as coisas duram o suficiente para ficarem baratas em termos de custo anual.
Um Mac que comprei em 2013 e custou 2.500€, em 7 anos é como se tivesse custado 360€ por ano.

Eu uso Linux e Apple
Tenho uma workstation hp com Debian e um Mac book pro
Não vejo grande diferença vivia bem com qualquer um deles

[:D]

Mac? Está muito fora do alcance do meu agregado familiar. Mesmo que um familiar ganhasse o Euromilhões não compraria 1.
O Linux serve muito bem para o que preciso de um portátil.
Um dia que queira algo diferente, para jogar... compro uma Playstation ou Xbox.

Todos de uma qualidade e modernidade assinaláveis... [:D]
Modernidade, esquece.

Mas tens point and clicks clássicos de boa qualidade. O ScummVm tem um bom suporte do género.

Adorei o Beneath a Steel Sky.

E claro, tens sempre os jogos de cartas, minas, Mahjonggs,....

Isto era quando usava Linux no LG E500. Agora com o Acer Nitro só voltarei para Linux quando o Windows 10 for incomportável.

Tenho um PC portátil antigo que estava aqui a decidir se deito ao lixo ou não, porque apesar de funcionar ninguém o usa e está a ocupar espaço... É um velhinho Toshiba com um Intel Core Solo T1300, que após herdar peças de outros PCs que não duraram tanto tem 2 GB de RAM e um hdd de 320 GB. (512 MB e 40gb original ).

Como tenho um miúdo de 5 anos pensei em instalar uma distribuição qualquer, que fosse adequada a crianças em idade pré-escolar. A ideia era só por o PC a funcionar para o miúdo ir aprendendo a mexer e para eventualmente poder ver um ou outro DVD. Até acabar com o que resta do computador....

Mas ando aqui um bocado à nora e só encontro artigos com mais de 10 anos sobre o assunto.

Há alguma recomendação que valha a pena tendo em conta as limitações do hardware?

Tenho um PC portátil antigo que estava aqui a decidir se deito ao lixo ou não, porque apesar de funcionar ninguém o usa e está a ocupar espaço... É um velhinho Toshiba com um Intel Core Solo T1300, que após herdar peças de outros PCs que não duraram tanto tem 2 GB de RAM e um hdd de 320 GB. (512 MB e 40gb original ).

Como tenho um miúdo de 5 anos pensei em instalar uma distribuição qualquer, que fosse adequada a crianças em idade pré-escolar. A ideia era só por o PC a funcionar para o miúdo ir aprendendo a mexer e para eventualmente poder ver um ou outro DVD. Até acabar com o que resta do computador....

Mas ando aqui um bocado à nora e só encontro artigos com mais de 10 anos sobre o assunto.

Há alguma recomendação que valha a pena tendo em conta as limitações do hardware?
https://www.lifehack.org/articles/featured/linux-for-children.html

Para jogos, há por aí sistemas que tratam de correr o jogo no servidor deles e despejar o video pelo cano abaixo: Google Stadia e GeForce Now ( https://www.nvidia.com/en-eu/geforce-now/ ) Precisam que haja net semi-decente do lado de cá, têm testes de aconselhamento - uns 30 Mbps já safam, ping pode ser o calcanhar.

O meu MacBook "late 2009" (1000 euros em Dez. 2009, com 200 euros de reforço de RAM e SSD em 2016) foi finalmente encostado este mês. Entrou um Mini M1 de 1150. Com sorte (desta vez não há reforços a meio do jogo), daqui a onze anos tornamos a falar [:p]

Voltar
Superior