O tópico do linux

Boas,

Hoje o Zoom deixou de funcionar porque tenho que realizar o update para a nova versão. Fui ao site oficial, segui todos os passos, mesmo com a versão mais recente, continua a pedir para fazer update.
Como posso resolver esta situação, sff?

Boas,

Hoje o Zoom deixou de funcionar porque tenho que realizar o update para a nova versão. Fui ao site oficial, segui todos os passos, mesmo com a versão mais recente, continua a pedir para fazer update.
Como posso resolver esta situação, sff?

Com que versão ficaste?

Tenho a 5.3.472687.1012 no Ubuntu 20.04.03 LTS a funcionar sem problemas.

Não faço ideia, numa tive Mint nem Linux em português [:D]

PS: Acho que nunca fiz update a versões do Ubuntu, é sempre clean install...

Quando instalei no inicio do ano, foi a pensar no meu filho.
Agora que ele tem o portátil da escola, até gosto de o ter em inglês. Depois de instalado dá para alterar o idioma ou tenho de instalar de raiz o sistema?

Só se for clean install... fica sempre melhor...

No primeiro link tem: It is now possible to upgrade Linux Mint 20 and 20.1 to version 20.2. não sei não

Mas vê isto: https://www.youtube.com/watch?v=LYnXEaiAjsk

Atualmente não tenho paciência e tempo para instalar de raiz o sistema.
Segui os passos do video, mas chega a um dos ultimos passos e dá esta mensagem:

Do you want to continue? [y/n]: y

+ Checking your Linux Mint codename...

------------------------------------------------
!! ERROR: You are on a 32-bit system. It cannot be upgraded to Linux Mint 20 'Ulyana'.
!! Exiting.
------------------------------------------------

+ Restoring your backed up APT sources...

Não sei, só me estou a guiar pela mensagem de erro...

Tens razão. O 32bit ficou parado no 19.3.
Resta saber se eles ficam por aqui ou se vale a pena mudar ou esperar.

Edit: Estive a pesquisar e já são poucas as escolhas para 32bit. Quando tiver oportunidade de instalar de raiz, deverei escolher o Debian.
É pena... estava a gostar tanto do Mint.

Última edição:
Tentei instalar o Lubuntu de raiz e não consegui prosseguir com a instalação porque o sistema não estava a reconhecer o teclado português.
Vou ter que ficar com este O.S de 32bit que não irá ter suporte por muito tempo e não dá para fazer upgrades.

Tentei instalar o Lubuntu de raiz e não consegui prosseguir com a instalação porque o sistema não estava a reconhecer o teclado português.
Vou ter que ficar com este O.S de 32bit que não irá ter suporte por muito tempo e não dá para fazer upgrades.

Instala Debian
E depois metes a tua maneira

Para computadores antigos não há melhor que o LXLE para quem está habituado a Ubuntu/Debian, tenta e depois diz algo:

https://lxle.net/

Voltar
Superior