O tópico do linux

Continua a estar muito estável, e já meti varias coisas extra..

Se não fossem os jogos e um outro vicio de windows, já o usava na maior parte do tempo

Agradável.. Ainda está tipo 75%/25% para o vista, que tambem tem sido excelente, mas claramente melhora a olhos vistos

Eu tive más experiências com o 7.10...

Saquei o Alternate RC, e fiz um update...Tudo OK até me ter lembrado de instalar os drivers restritos...Lá foi tudo pelos ares...

Instalação de raiz do 7.10 RC...Vai a reiniciar e crasha...(ecran preto).

Lá voltei a instalar o 7.04 e depois tentei o update novamente pelo alternate e dá erro...Tentei pela internet e erro novamente...Estou com o 7.04 sem drivers 3d...E só consegui voltar a por o som a funcionar hoje...Nem sei como...

Eu tive más experiências com o 7.10...

Saquei o Alternate RC, e fiz um update...Tudo OK até me ter lembrado de instalar os drivers restritos...Lá foi tudo pelos ares...

Instalação de raiz do 7.10 RC...Vai a reiniciar e crasha...(ecran preto).

Lá voltei a instalar o 7.04 e depois tentei o update novamente pelo alternate e dá erro...Tentei pela internet e erro novamente...Estou com o 7.04 sem drivers 3d...E só consegui voltar a por o som a funcionar hoje...Nem sei como...

Que placa gráfica? Eu não me posso queixar, tem sido só alegrias com o 7.10... Atenção que já saiu a versão final, já não há RC...

Se continuares a ter um ecran preto depois da instalação, tenta este truque, pois o 7.10 pode estar a detectar mal a gráfica: Selecciona no arranque a opção recovery mode, e quando entrares na linha de comandos, escreve

nano /etc/X11/xorg.conf

Por baixo de Section "Device" deve estar Driver "qualquercoisa". Muda o que estiver entre aspas para vesa, para ficar

Driver "vesa"

Volta a arrancar em modo normal e já deve dar para instalar os drivers proprietários...

Salvo erro, podes ir ao modo texto, sem X, faz sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg... configura o teu X com coisas conservadoras, tipo resoluções 1024x768 ou 800x600, drivers simples tipo VESA ou i810, qual for o teu caso, e deixa-o arrancar com um X... depois guardas o xorg.conf resultante e tentas então puxar ao limite a resolução e os drivers.

Este Gutsy é completamente o oposto do Vista... no Vista, mudou.se todo o aspecto visual, paa dar a sensação de mudanças, quando não há... neste Gutsy, está tudo igual (não havia muito para mudar), mas está bem mais rápido, estável e em certos detalhes, mais amigável. o "Screen and Graphics" é brutal! E, sem dar por isso, metem o compiz já certinho, metem o trackerd, n coisas úteis... fantástico!

Por mim, só falta o compiz rodar o cubo com os dois monitores (TFT do portátil + o VGA out). Por enquanto não consegue, mas é só esperar uns meses...

Última edição:
Já tenho o 7.10 a funcionar, é também o meu primeiro contacto com ubuntu.

Problemas, wifi não reconhecido.

Já me acontecia com o secure w2 na universidade também, sempre tive problemas com isso.

Utilizar Linux através de uma pen drive

Utilizar Linux através de uma pen drive

Gostaria de experimentar o Linux no meu pc e creio que já ouvi falar que é possivél correr o Linux através de uma pen drive ou disco rígido externo.
Alguém já o fez? Qual a melhor versão?

Obrigado a todos.

Hoje estive aqui a brincar com os settings do Compiz Fusion e devo dizer que é simplesmente suberbo a forma como isto funciona no meu PC...

É que o meu PC é um velhinho P3@933Mhz com uma Nvida 440 MX.. E isto aqui roda tudo sem espinhas.. Os "Slow downs" e os bugs que tinha com o Beryl desapareceram praticamente todos. E a integração com o Ubuntu está muito boa..

Última edição:
Quem tem ATI é ter calma.. A AMD está comprometida em fazer drivers open source de grande qualidade, para responder à popularidade da Intel entre o pessoal do Linux.

Dentro de algum tempo as ATI deverão funcionar em grande estilo em Linux.

Voltar
Superior