O tópico do linux

Parece que sai mesmo uma placa de rede para a mesa 2 :(

Para quem tiver na mesma situação (mas com outro modem/router) este site é capaz de vos ajudar.

Infelizmente ainda não existem os drivers para o meu aparelhinho (nem os que vêm no cd são compatíveis).

Instalei o Beryl 0.1.3. para experimentar, e a coisa está a evoluir a olhos vistos. Já funciona impecavelmente com multimonitor e parece-me bem mais rápido que o compiz... e aqueles efeitos de fogo a fechar as janelas são demais... :D

vamos ver a estabilidade...

citação:Originalmente colocada por Avant

Instalei o Beryl 0.1.3. para experimentar, e a coisa está a evoluir a olhos vistos. Já funciona impecavelmente com multimonitor e parece-me bem mais rápido que o compiz... e aqueles efeitos de fogo a fechar as janelas são demais... :D

Fraquinha [8)]

Uma em cada 2 ou 3 vezes que inicio sessão tenho que deslogar e entrar de novo, as barras de título (ou serão as de ferramentas?) ficam a piscar...

Recorro ao fórum novamente pa pedir ajuda [:p]

Formatei a minha partição onde tinha o XP por isso agora é só Ubuntu [:I]

Mas tenho aqui uns problemas de hardware:

1- O meu leitor de DVD (NEV dv-5700a) congela-me o sistema todo sempre que meto lá um CD. No Ubuntu Forums encontrei 2 pessoas com o mesmo problema mas nenhuma resposta [xx(]

2- Tenho um leitor de cartões NGS CardReader 6 in 1 que até funciona bem mas só se o ligar depois do SO tiver arrancado. Ou seja, se o leitor de cartões tiver sempre ligado à porta USB, quando arranco o sistema ele congela mal aparece o ecrã com a barrinha a arrancar o sistema. Por isso é que à uns tempos atrás não conseguia instalar o Ubuntu...só o consegui quando desliguei todos os dispositivos USB que tavam ligados!

E por fim, algo que não tem a haver com Hardware:

- Sem querer alterei o "Mode" da dir /Home. Alguém me pode dizer quais são os valores iniciais? Eu pus sudo chmod 0644 /home/drachen mas não sei se são estes os valores por defeito [8)]

citação:Originalmente colocada por worldtiki

Parece que sai mesmo uma placa de rede para a mesa 2 :(

Para quem tiver na mesma situação (mas com outro modem/router) este site é capaz de vos ajudar.

Infelizmente ainda não existem os drivers para o meu aparelhinho (nem os que vêm no cd são compatíveis).

O problema do teu é que tem ligação de rede.. E por isso não é prioritário..

Sagem Fast, Speedtouch e afins são relativamente bem suportados em USB..

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Originalmente colocada por Avant

Fraquinha [8)]

Uma em cada 2 ou 3 vezes que inicio sessão tenho que deslogar e entrar de novo, as barras de título (ou serão as de ferramentas?) ficam a piscar...

Isso em principio resolve-se facilmente.

Em Preferences--> Sessions colocar no arranque além do beryl-manager que já deverá lá estar:
emerald --replace

Em principio deverá resolver.

Cumprimentos

Acabei de instalar o Open Suse 10.2...

Para quem não percebe nada de Linux como eu, acho que é melhor esquecer o Ubuntu 6.10... :D

O Suse detectou tudo! E o que não detectou a instalação foi feita "a la windows" e ficou tudo OK sem nunca ter aberto o telminal...

Aconselho a darem uma vista de olhos! :)

Vou experimentar um dia destes (quando acabar o download).

Nota: O próximo Ubuntu 7.04 (Feisty Fawn)deverá tb fazer o que o Suse 10.2 faz e muito mais.

citação:Originalmente colocada por Torque

Vou experimentar um dia destes (quando acabar o download).

Nota: O próximo Ubuntu 7.04 (Feisty Fawn)deverá tb fazer o que o Suse 10.2 faz e muito mais.

Esse e o suse 10.3, ou 10.4, tal como outros da altura.

Por agora o feisty é muito semelhante ao 6.10... Como o outro pc de casa raramente é usado, fiz o download do Ubuntu 7.04 Herd 1 (beta 1?) e instalei-o no Athlon 900 com 384Mb de RAM... e corre muito bem e recomenda-se. Por enquanto ainda não tem grandes inovações, o automatix não funciona (não reconhece como o 6.10), mas com um bocadinho de jeito lá se instala tudo.
Nos repositórios já têm o driver da Nvidia 9xxx, por isso é só instalar o pacote nvidia-glx e correr o nvidia-xconfig, e sem grandes complicações lá fica a aceleração 3d activa.

O Beryl também se instala sem problemas, e fiquei completamente de boca aberta ao ver o que uma reles Geforce4 440 MX com 64Mb (na verdade não passa de uma Geforce 2) pode fazer com aceleração 3d de um desktop, e a grande tanga da Microsoft ao só deixar correr o "aero" em pc's topo de gama... [8] Devem estar a brincar. Em 5 minutos, um pc com alguns 5 anos fica com um desktop mais evoluido que o Windows Vista...

citação:Originalmente colocada por mcag

Isso em principio resolve-se facilmente.

Em Preferences--> Sessions colocar no arranque além do beryl-manager que já deverá lá estar:
emerald --replace

Em principio deverá resolver.

Cumprimentos
O que é que isso faz?

Por acaso com o 0.1.2 não me lembro deste problema das barras a piscar, mas também está cá há pouco tempo. Um outro problema que o meu sofre (e já vi referenciado nalguns fóruns) é a não limitação de fps. Há animações que nem as vejo :s

O 0.1.3 é que já saia de svn...

citação:Originalmente colocada por Unreal

Se alguem conseguir instalar o Suse 10.2 em Vmware...Que avise!

Eu experimentei antes de instalar de raiz.
Funcionou.

Como fizeste?
Eu dei 192 de ram, 8 de disco (não alocado) e pus Suse linux (salvo erro) , depois o mesmo de ram, 5GB de disco (alocado) e Novell Desktop...Voltou a não dar,diz que não consegue criar a swap...

Se alguem conseguir instalar o Suse 10.2 em Vmware...Que avise!

Eu experimentei antes de instalar de raiz.
Funcionou.

Como fizeste?
Eu dei 192 de ram, 8 de disco (não alocado) e pus Suse linux (salvo erro) , depois o mesmo de ram, 5GB de disco (alocado) e Novell Desktop...Voltou a não dar,diz que não consegue criar a swap...

vmware 5.5.2

Suse linux.
256 RAm
6 gigas alocado (sem divisão em 2)

Acho q foi só isto que fiz.

PS:Se continuar a não dar experimenta linux--> outros kernel 2.6.x

Cumprimentos

Também quero ver se experimento...

E meus amigos, actualmente a facilidade de instalação é a nota dominante em quase todas as distros.. Se experimentarem a Mandriva, pelos screenshots que vi, também está muito boa...

Mas eu pessoalmente não largo o Kubuntu. Só o facto de ser baseado em Debian vale ouro.. E se há coisa que eu já percebi, é que a facilidade de instalação é algo que é importante na 1ª semana. Dai para a frente há coisas bem mais importantes e nisso o Ubuntu nunca me deixou ficar mal.

Nomeadamente:
- Documentação: A seguir ao Geento o Ubuntu deve ser neste momento a distribuição mais documentada.
- Comunidade: A comunidade Ubuntu neste momento é enorme e em qualquer lado arranjam ajuda para qualquer problema que exista..
- Estabilidade: Bem, aqui o 6.10 não é tão bom como o 6.06, mas é suficientemente bom para a maioria das distros.. Além disso, o sistema apt-get e a excelente qualidade e manutenção dos repositorios do Ubuntu garantem que nunca temos dependencias não-satisfeitas, que normalmente são um ponto sempre grande de instabilidade.

Instalei hoje o Suse 10.2 mas depois de ter perdido algum tempo a (tentar) configurar a placa wireless, ela ainda não funciona :(

Vou voltar para o Ubuntu onde tinha tudo funcional, vou é ter que fazer o trabalho todo outra vez [8)]

citação:Originalmente colocada por mundano

Também quero ver se experimento...

E meus amigos, actualmente a facilidade de instalação é a nota dominante em quase todas as distros.. Se experimentarem a Mandriva, pelos screenshots que vi, também está muito boa...

Mas eu pessoalmente não largo o Kubuntu. Só o facto de ser baseado em Debian vale ouro.. E se há coisa que eu já percebi, é que a facilidade de instalação é algo que é importante na 1ª semana. Dai para a frente há coisas bem mais importantes e nisso o Ubuntu nunca me deixou ficar mal.

Nomeadamente:
- Documentação: A seguir ao Geento o Ubuntu deve ser neste momento a distribuição mais documentada.
- Comunidade: A comunidade Ubuntu neste momento é enorme e em qualquer lado arranjam ajuda para qualquer problema que exista..
- Estabilidade: Bem, aqui o 6.10 não é tão bom como o 6.06, mas é suficientemente bom para a maioria das distros.. Além disso, o sistema apt-get e a excelente qualidade e manutenção dos repositorios do Ubuntu garantem que nunca temos dependencias não-satisfeitas, que normalmente são um ponto sempre grande de instabilidade.

Tive umas dores de cabeça com o Suse 10.1 à custa disso. Ou programas que para instalarem só desinstalando ficheiros necessários a outros... uma grande trapalhada. Acabava por instalar tudo "à pata".

citação:Originalmente colocada por Jfs_

Instalei hoje o Suse 10.2 mas depois de ter perdido algum tempo a (tentar) configurar a placa wireless, ela ainda não funciona :(

Vou voltar para o Ubuntu onde tinha tudo funcional, vou é ter que fazer o trabalho todo outra vez [8)]

Em principio se o ubuntu detecta o suse também o faz. É só usar a networkmanager ou através do yast nos dispositivos de rede.

mas o ubuntu também não detecta, tem que se instalar manualmente.

e sem o wireless também não há net, o que complica tudo...

Voltar
Superior