mundano
Piloto do carago
Tens de mudar o encoding dos caracteres para ISO-8859-1, em vez do UTF-8
O ideal seria mudarem mas é todos logo para UTF...
Acabavam-se esses problemas todos de uma vez...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tens de mudar o encoding dos caracteres para ISO-8859-1, em vez do UTF-8
O ideal seria mudarem mas é todos logo para UTF...
Acabavam-se esses problemas todos de uma vez...
Acontece que às vezes eu tenho o Firefox em UTF-8 e ele não me lê os caracteres do ISO-8859-1... enfim... é daquelas coisas que não percebo mesmo
900megas depois de actualizações, deu um erro qualquer e não instalou porra nenhuma... sem duvida muito melhor que o microsoft update .
Dúvida de iniciado...![]()
Como executar scripts na consola? :sh)
Obrigado
![]()
Se tiveres na directoria home um script chamado scrip.sh das o seguinte comando:
./script.sh
Se tiver noutra pasta, navegas até lá com o comando cd (em tudo semelhante ao cd do MSDOS)..
Se tiver que ser com privilégios de root, usas o comando sudo, ou seja
sudo ./script.sh
900MB?
Eu uso Ubuntu há um ano e meio e nunca tive 900 megas de updates... Nem nada que se pareça...
:sh)
Mudei o repositório, para os que o Avant usa, e deu, 400megas actualizações normais, e 900 se actualizar o ubuntu ( não tenho a nova versão).
E ele deu erro nem sei bem porque.
Mas isso é o menos, agora tenho é que reinstalar o gcc, porque me deixou de reconhecer as bibliotecas ( stdio.h p.e. entre outras(todas)).
Obrigado Mundano...
Já percebi o comando e o mesmo funciona... o problema é que o script deve ter um erro qualquer...
estou a tentar configurar o sistema para se certificar na FEUPNet... mas está dificil... o script deles não me está a funcionar...
Já agora, outra dúvida de principiante, como copiar ficheiros para a directoria /root?
necessito de colocar um certificado na raiz.
Obrigado,
![]()
Não terás posto uns repositórios de uma versão diferente do Ubuntu?
Por os certificados na raiz mesmo? Que estranho....
Anyway, o comando é:
sudo cp /home/xpto/certificado /certificado
(ou mv em vez de cp se quiseres mover.)
Eu também achei estanho... mas é o que está na página dos serviços de informática da FEUP...
Eu usei esse comando, mas obtive o erro que não tinha permissões de escrita, mesmo depois de colocar a password de administrador...![]()
Vou tentar mais uma vez...
Obrigado pelas dicas..