O tópico do linux

Não gostaste pq?

(Já tenho pra ai 8 distros sacadas:sh))

A comparar com o Puppy e com o Damn Small, não tem mesmo nada a ver, é o dia ao pé da noite.

No Puppy tive o problema dos pacotes, mas não andei a dar muitas voltas. No Damn Small o rato andava aos solavancos no VMWare portanto nem investiguei muito a fundo as suas potencialidades.

Se querem uma dica...

Linux com ambiente gráfico não é o ideal para PC's já muito antigos como é o caso de um Pentium II a 266, com 32MB de Ram.. Há distros que suportam esse hardware, mas o aspecto e a funcionalidade está longe do que se espera de um sistema moderno..

Se quiserem fazer só um servidor, ou um router, ai sim, Linux não dá hipótese.. Caso contrario, o melhor mesmo é optarem por Windows 98 por exemplo..

Para correr Linux com ambiente gráfico de forma decente penso que 128MB é o mínimo dos mínimos.. E o ideal será ter 196MB para cima..

O Linux tem a fama de suportar sistemas mais antigos, apenas porque cada release não adiciona requisitos estupidamente altos.. E funciona bem, melhorando mesmo o desempenho de maquinas com já alguma idade.. Ao contrario do Windows que as novas releases representam uma degradação tremenda da performance para maquinas antigas.. Mas isto não quer dizer que Linux seja o sistema de eleição para ressuscitar os dinossauros que por ai têm...

BTW.. O lançamento previsto do HERD6 foi cancelado...

Como o desenvolvimento vai a bom ritmo o Kernel será congelado por estes dias e assim deverá sair ainda esta semana a 1ª Release Candidate... Deixando de fazer sentido sair um Herd tão perto de uma RC...

O automatix2 está já disponível para o Feisty!

http://www.getautomatix.com/

E será que ainda faz sentido este projecto? Eu com já quase dois meses a usar o Feisty ainda não senti a mínima falta...

Até porque parece que com a simplificação do Feisty o Automatix já procurou outros caminhos:

"03/25/2007: Automatix in collaboration with Technalign Inc. brings to the Ubuntu community a new category of top quality commercial software which will enhance the desktop computing experience of the Ubuntu user. We have started off with Crossover Office Standard and Professional 6.0 (allowing you to run MS Office XP, Quicken, Photoshop and a lot more on Ubuntu). We will add more top-notch commercial software (and of course tons of great free software as well) in the near future as we get ready for Ubuntu Feisty 7.04."

Mas mesmo ai... Quando o CNR estiver disponível para o Feisty, penso que o Automatix não terá a minima chance. Para quem já voi o CNR a funcionar, sabe que aquilo é uma beleza a instalar pacotes open source, ou comerciais... Lidando com os comandos do apt-get de uma forma totalmente transparente para o utilizador..

Última edição:
E será que ainda faz sentido este projecto? Eu com já quase dois meses a usar o Feisty ainda não senti a mínima falta...

Até porque parece que com a simplificação do Feisty o Automatix já procurou outros caminhos:

"03/25/2007: Automatix in collaboration with Technalign Inc. brings to the Ubuntu community a new category of top quality commercial software which will enhance the desktop computing experience of the Ubuntu user. We have started off with Crossover Office Standard and Professional 6.0 (allowing you to run MS Office XP, Quicken, Photoshop and a lot more on Ubuntu). We will add more top-notch commercial software (and of course tons of great free software as well) in the near future as we get ready for Ubuntu Feisty 7.04."

Mas mesmo ai... Quando o CNR estiver disponível para o Feisty, penso que o Automatix não terá a minima chance. Para quem já voi o CNRgo a funcionar, sabe que aquilo é uma beleza a instalar pacotes open source, ou comerciais... Lidando com os comandos do apt-get de uma forma totalmente transparente para o utilizador..

O Automatix ainda faz todo o sentido. É certo que os drivers, o flash e *alguns* codecs estão muito mais fáceis de instalar, mas, como já disse, o automatix é mais do que isso. Com apenas uns clicks instala-te o suporte a DVD, o acrobat, o java, clipart, amule, gnutella, google earth, xDVDshrink, etc, etc. Muito útil para ter tudo isso instalado automaticamente. Vale ouro para quem se anda a iniciar nestas lides.

O Automatix ainda faz todo o sentido. É certo que os drivers, o flash e *alguns* codecs estão muito mais fáceis de instalar, mas, como já disse, o automatix é mais do que isso. Com apenas uns clicks instala-te o suporte a DVD, o acrobat, o java, clipart, amule, gnutella, google earth, xDVDshrink, etc, etc. Muito útil para ter tudo isso instalado automaticamente. Vale ouro para quem se anda a iniciar nestas lides.

....x2

A falta de updates nas últimas 48h fazem-me crer que a versão final já cá canta... [;)]

Já estou na página do Ubuntu à espera de ver "Released"... [;)]
... eu sei ainda é cedo.

Entretanto tenho o 7.04 Beta instalado e o que se destaca logo é a velocidade do sistema quando comparado com o 6.10.

pois é pessoal o meu windows deu o badagaio e enquanto nao tenho vontade de o instalar outra vez deu-me vontade de instalar o 6.10 agora a questão é que o meu 2º disco não o vejo em lado nenhum, até podia fazer com que o pessoal aqui em casa passa-se a usar linux mas com um disco desaparecido não me parece. lol

Não possui as permissões apropriadas para extrair arquivos na pasta "/media/windows/Programas/uTorrent/
ja fiz isso e nada... mas obrigado pela ajuda. :)

Não possui as permissões apropriadas para extrair arquivos na pasta "/media/windows/Programas/uTorrent/
ja fiz isso e nada... mas obrigado pela ajuda. :)

Se é uma pasta num disco do windows (formatado em NTFS), vai a applications -> add/remove

Procura por "ntfs". Instala o "NTFS configuration tool"

Por motivos de segurança, o linux apenas lê partições ntfs, não escreve. Com esse "driver" já dá.

Voltar
Superior