O tópico do linux

dsc n percebi que querias aceder ao Windows..

Eu resolvi a situação numa coisa parecida com o gestor de discos no Linux.

Como n tens nenhum windows instalado e queres aceder a ele?!?!

Ora porra! Mais uma vez tentei fazer um upgrade para a nova versão e mais uma vez fiquei pendurado [8b]

Realmente, a melhor coisinha e fazer uma instalação nova e o resto e letra :sh)

Agora tou sem PC ate fazer o download do novo CD na FEUP....

nada disso mike, não posso usar o prog porque me diz que ocorreu um erro etc etc
e a solução para aquilo tem de ser fazendo um chkdisk pelo windows, mas como eu não tenho o windows instalado não posso fazer isso.
qual era o teu gestor de discos?

Ora porra! Mais uma vez tentei fazer um upgrade para a nova versão e mais uma vez fiquei pendurado [8b]

Realmente, a melhor coisinha e fazer uma instalação nova e o resto e letra :sh)

Agora tou sem PC ate fazer o download do novo CD na FEUP....

A imagem ainda não está disponível nos mirrors da FEUP... [8b] [8b] [8b]

A imagem ainda não está disponível nos mirrors da FEUP... [8b] [8b] [8b]

Deve estar quase..entretanto podes fazer download de Coimbra que como é via Universidades é super rápido da mesma..acabei de fazer e demorou 5 min [:p]

Já gravei o CD e vou para casa instalar isto...

Até já..espero eu :sh)

E já cá tou eu...on Ubuntu 7.04 "Feisty Fawn" :-D apr:)apr:)apr:)

Realmente, não há nada como fazer uma instalação limpinha! É super rápido (em 30 min fiquei com o sistema a funcionar :eek:) e o sistema fica impecável! Tava com um bocado de receio pois apesar de ter uma partição so para o /home, nunca pensei que o sistema ficasse igualzinho ao que estava! Incrível!

Alem disso está cada vez mais fácil instalar o Ubuntu! Além da rapidez, nem o Windows supera a esta facilidade! Em apenas 7 passos e meia dúzia de cliques instala-se um sistema completo [:blush:]

Apesar dos meus contínuos problemas com os upgrades, tiro o meu chapéu à nova versão apr:)apr:)

Ubunteiros [:p], preciso da vossa ajuda.

Tenho aqui o PC aberto à uns meses e está na hora de o fechar. Porém tenho aqui 2 pequenos problemas que queria resolver e como não sei se há algum problema de ligações, é melhor resolver isto antes de o fechar.

Então é o seguinte:

1- Tenho um leitor DVD, (NEC DV-5700A) que sempre que ponho lá um CD ele pura e simplesmente bloqueia! Fica tudo bloqueado e tenho que carregar no botão de "reset". Por vezes quando reinicio com um CD lá dentro ele fica a funcionar. Será algum problema de controladores? Pelo menos a minha gráfica (ATI) stressa com a MB (NVidia) [s)]

2- O outro problema é com um leitor de cartões (marca NGS). Sempre que ligo o PC ele bloqueia se tiver ligado o leitor de cartões numa porta USB. Aliás, era por causa disso que quando tentava instalar o Ubuntu ele congelava logo no ínicio. Mas se o desligar durante o arranque e liga-lo depois ele funciona às mil maravilhar, detectando todos os cartões. Será que o Ubuntu considera aquilo como um disco de arranque?

E com o upgrade para o Feisty, um dos problemas desapareceu apr:)apr:)

O leitor de cartões já pode estar ligado à porta USB, que sempre que reinicio o PC este já não bloqueia! Não sei o que era, mas já está resolvido!

Quanto ao leitor de DVDs é que népias [s)] Não sei o que se passará mas sempre que enfio lá um CD o sistema bloqueia todo o só carregando no botão de reset é que lá vai.

Mas como bónus, um outro problema que tinha, que era o facto de ter uma board NVIDIA e uma gráfica ATI, em que os módulos no arranque não eram bem iniciados e ficava sem aceleração 3D, foi resolvido e já tenho o Beryl a funcionar apr:)apr:)apr:)

LINDO!!!! [:blush:]

E outra coisa que já por aqui se falou e que realmente está excelente.

Ao pôr um DivX, ele automaticamente faz o download dos codecs que precisamos. apr:)

Muito bom...apesar de com o Automatix era um processo simples, agora está ainda melhor que o Windows [:p]

WPA2 com static IP é que é lindo...na fac liguei-me bem com a 7.04 à rede deles (sem protecção e VPN) através do Network Manager.

Agora em casa,com static IP e WPA2,nem dá...

No entanto,instalação de drivers,Beryl,Bluetooth e Webcam...nunca fiz tão depressa com agora.Leitor de cartões de memória reconhecido automativamente...Fabuloso.

Última edição:
Sim, o suporte wireless está muito melhor. Só embirro com uma coisa, no meu portátil tem que se colocar a password do "key ring" ou lá o que é, de todas as vezes que se inicia o computador, antes de permitir a ligação wireless. Também é segurança a mais... :)

PS: por falar em portátil, a minha miserável placa integrada intel tem drivers open source que são automaticamente instalados, e o desktop effects (compiz) corre muito bem. "DirectX 9 required" para desktops 3d? Nããããã.....

Última edição:
Eu tou a obter os primeiros stresses [s)]

Todos os programas que tenho em /home não funcionam. O Google Earth está lá, clico mas não acontece nada. Também tinha lá um cliente de Folding e deixou de dar. Porque será? A única coisa que fiz foi ter instalado o versão 64 bits. Será disso?

Outro stress: Se activar os efeitos 3D do Desktop, os vídeos deixam de dar imagem, só som :sh)

Parece que não sou o único..quem fez uma instalação de raiz está a acontecer a mesma coisa. Alias, o fórum da Ubuntu está cheio de pessoal com erros. Curiosamente, com os mesmos problemas que eu. Quer quando fizeram o upgrade, quer com uma instalação limpa...parece que os tipos da Canonical vão ter muito trabalhinho nos próximos dias...

Eu tou a obter os primeiros stresses [s)]

Todos os programas que tenho em /home não funcionam. O Google Earth está lá, clico mas não acontece nada. Também tinha lá um cliente de Folding e deixou de dar. Porque será? A única coisa que fiz foi ter instalado o versão 64 bits. Será disso?

Tens permissão para correr ficheiros executáveis nessa partição?

Voltar
Superior