Axxantis
New member
Chegou a hora de reformar o meu Windows 7. Apesar de reconhecer que o 7 foi um salto de gigante nos Windows, e que é até bastante estável, começo a ter, ao fim de cerca de ano e meio de instalação limpa, algumas chatices típicas: registry obeso, aplicações que fecham de repente, aplicações que nunca se conseguem desinstalar por completo ficando sempre algum resquício, falhas a mais da Java VM e do flash para o meu gosto, enfim, minûdências que não são muito graves, mas que chateiam.
O passo lógico seria formatar o disco e instalar de novo o W7. Já dei uma oportunidade ao W8 noutro computador, mas não me convenceu.
Mas enfim, já que vou formatar tudo mesmo, porque não tentar uma distribuição Linux? Qual será distribuição mais recomendada para um portatil i5 com 4 Gb de ram? Em tempos tive o Ubuntu mas parece que actualmente anda com fama de glutão...
O passo lógico seria formatar o disco e instalar de novo o W7. Já dei uma oportunidade ao W8 noutro computador, mas não me convenceu.
Mas enfim, já que vou formatar tudo mesmo, porque não tentar uma distribuição Linux? Qual será distribuição mais recomendada para um portatil i5 com 4 Gb de ram? Em tempos tive o Ubuntu mas parece que actualmente anda com fama de glutão...