Nuno156
New member
(...)
Para além de me fazer lembra rum SO com 20 e tal anos
(...)
Isso do som já não sei, mas fazer lembrar um SO com 20 anos... é porque
desconheces o que podes configurar nisso...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
(...)
Para além de me fazer lembra rum SO com 20 e tal anos
(...)
Que usam para instalar software Windows? Jogos? Aplicações 64bit? Ficheiros maior que 4GB?
Ferramentas SolidWorks e Autocad só com Windows então?
Nem toda a gente tem consolas...
E o sistema lê ficheiros dessas dimensões que estejam formatados em Windows? NFTS se não estou em erro? E grava em NFTS?
E face ao Windows 7, qual é o que aquece mais o portátil, gasta mais bateria?
Num pc antigo já usei UBUNTU a uns anos e gostei, ficou mais expedito, ainda se mantém? É que vou formatar o portátil e estou a pensar dividir o disco a meio e colocar o W7 e Ubuntu...
Foi em 2009 penso eu, antes de comprar o portátil actual, apanhei aquela campanha que mandaram o W7 para casa, comprei com Vista....
Com o Mint, aconselhas o Mint 15 Olivia?
E quanto ao consumo energético e aquecimento alguma ideia?
NOTA:
Lê primeiro o post TODO!!!
Pode estragar ainda mais o cartão.
Na consola:
Código:su
Deverá pedir a password da ROOT (em princípio, se não mudaste,
será igual à primeira conta que criaste).
Sendo USERNAME o nome de utilizador com o qual fazes login:
Código:cd /media/USERNAME ls -al
Deverás ter aí um directório onde está o cartão montado.
Se não tiveres permissões, faz cd para esse directório, e depois
faz:
![]()
Ver anexo 114930Código:ERRO ERRO ERRO ERRO não está a aceitar duas chavetas seguidas já coloco uma imagem
De qualquer modo, o facto de conseguires ver a estrutura de directórios
não quer dizer que o conteúdo esteja fisicamente disponível no cartão.
Havendo uma falha a meio da escrita, e sendo o cartão num formato
Microsoft (FAT ou NTFS), todo o cartão pode ficar inacessível (ao contrário
do LINUX que faz JOURNALING em EXT3/4).
Journaling file system - Wikipedia, the free encyclopedia
Comparison of file systems - Wikipedia, the free encyclopedia
E eu penso que efectivamente terás um cartão com a estrutura de
ficheiros corrompida por uma falha a meio da escrita. Nesse caso,
poderás tentar recuperar o conteúdo lendo o cartão todo, em lugar
de tentar seguir a estrutura de ficheiros.
utilities - How to recover data from a bad SD card? - Unix & Linux Stack Exchange
Malta, uma dúvida.
Agora que tenho tempo e estou cá na terra a ver se boto o linux no meu desktop.
Aquilo é um básico. Deve ter ums 512 de ram e uns 256 ou talvez uns 512 de gráfica (não sei ver isso, mas a ver se quando ligar reparo nisso).
Ora a minha questão é a seguinte:
Não tenho nada lá. Foi formatado o ano passado e está com o XP. Para instalar o xubuntu (descarregado do site da FCTUC) preciso de ter este numa pen e o desktop tem que ter o diamon tools lite para poder ver a imagem de cd. Certo? Para que possa dar início à instalação.
Ou monto a imagem numa pen num pc normal (este onde estou com o windows 8) e depois ligo o desktop normalmente, insiro a pen (de 2gb) e instalo normalmente.
Como não tenho lá nada é só fazer seguinte e depois escolher (pt). Além de que no desktop não tenho net (ou há problema de não ter ligação à net?)
Bem, acabei de me estrear no mundo do Linux. Quer dizer, não é bem uma estreia porque já estava habituado a utilizar o Ubuntu na faculdade mas nunca me tinha dedicado a instalar e explorar isto por conta própria.
No caso, não tinha propriamente necessidade de instalar Linux, a máquina é recente, o Win 7 tem-se portado bem, cumpre as minhas necessidades e continua rápido mas já há algum tempo que tinha curiosidade e nada como experimentar e comparar. Optei pelo Mint 15 (Mate) e até agora estou a gostar (também ainda não tive tempo para ver grande coisa, verdade seja dita). Estive indeciso entre este e o ZorinOS, ainda o hei-de experimentar. A instalação foi super-simples, foi como instalar um programa qualquer em Windows e correu sem problemas.
Para já, vi que isto tra de série o Libre Office. Que me dizem dele enquanto ferramente de produtividade, é uma boa alternativa ao Office ou há melhor em OpenSource?
Já que estou com a mão na massa, estava a pensar instalar também Linux numa máquina mais antiga que tenho por cá, esse sim, acho que vai ganhar bastante em desempenho com a mudança. A máquina em questão tem 1GHz de RAM e um processador Intel Core 2, que recomendam? Andei a ver várias distros e estou indeciso, Lubuntu, Xubuntu, Puppy... Aceito sugestões.
EDIT: ah, e que não seja muito complicado um noob instalar []
É possível meter o XUBUNTU numa pen, e instalar a partir daí? Como se fosse um DVD de instalação? (Sei que dá para fazer isso com o W7 e W8)
Instalei Linux Mint 15 mas o Cinamon, 64 Bits no pc, contudo tenho um bug que me irrita, a função suspender, quando volto a ligar o pc, 99% das vezes bloqueia e tenho de forçar o pc a desligar o que não gosto...
Já procurei no Google e há quem tenha o mesmo bug, mas solução.. :s
Alguém daqui sabe alguma coisa?