Nuno156
New member
Confere.
Neste caso foi comprado pelo funcionário mas com dinheiro da empresa![]()
Então não é BYOD (Bring Your Own Device) porque não é dele...
[
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Confere.
Neste caso foi comprado pelo funcionário mas com dinheiro da empresa![]()
Então não é BYOD (Bring Your Own Device) porque não é dele...
[]
Mais uma vez obrigado, e aconselho vivamente!
Normalmente colocam por omissão sempre o que é melhor.
Ou seja, o Libre Office é precisamente o que está melhor actualmente.
Na minha opinião (que prefiro toolbars a ribbons) até está melhor que o MS Office.
Para a máquina antiga...
1GHz de RAM?! GHz?!
[]
Ok...
Para 1GiB de RAM, o ideal é o que dizes. Se bem que o XUBUNTU já pode ser demais,
porque depois não sobra memória para o Libre Office e para o Browser. Mas podes
experimentar o XUBUNTU, e se sentires que está a usar muito o SWAP (memória
virtual em disco, e por isso lenta), podes instalar o LXDE e usar em lugar do XFCE.
Ou seja, na prática instalas o XUBUNTU (XFCE) e mudas para LUBUNTU (LXDE) sem
instalar tudo de novo.
Caso contrário, se nem com o LXDE lá for, sobra o PUPPY.
Ei, grande bacorada, não ligues, era da hora XD
Obrigado pela sugestão, vou ver se me entretenho com isso nos próximos dias
Podes mudar para LUBUNTU sem instalar tudo de novo.
Basta instalar o LXDE no software centre.
Depois, quando fizeres login, entre meter o username e a password,
escolhes o ambiente que queres (XFCE ou LXDE).
Novo PC a caminho e uma duvida para os entendidos, tal como o actual é um desktop e nunca uso a suspensão, sempre que uso o comando "free" no terminal nunca vi outro valor no SWAP que não seja um 0, o PC vai ter 16GB de ram e não sei que valor vou meter no SWAP até pq no linux é só para net e office pois para trabalhar tem que ser em Windows.
Pesquisando por estes valores de RAM já encontrei sem SWAP, 0.5x, 1x, 2x, não é que o armazenamento esteja caro mas mais cedo ou mais tarde um gajo fica sem espaço...
Novo PC a caminho e uma duvida para os entendidos, tal como o actual é um desktop e nunca uso a suspensão, sempre que uso o comando "free" no terminal nunca vi outro valor no SWAP que não seja um 0, o PC vai ter 16GB de ram e não sei que valor vou meter no SWAP até pq no linux é só para net e office pois para trabalhar tem que ser em Windows.
Pesquisando por estes valores de RAM já encontrei sem SWAP, 0.5x, 1x, 2x, não é que o armazenamento esteja caro mas mais cedo ou mais tarde um gajo fica sem espaço...
Como é que se faz isso?
É que ontem coloquei numa pen de 512mb o linux mas não consegui instalar.
Sei que fiz algo de errado mas não sei o que. Aliás, desconfio.
Porque no diamon tools criei uma imagem daquilo. Nisto reiniciei o pc com a pen na drive e cliquei em f4. Apareceu para arrancar pelo disco/ ou por cd (dizia lá algo que não entendi)/ ou então USB, mas neste caso não dizia nada.
Tentei tudo e não consigo instalar aquilo.
Podem dar-me uma ajuda como se fosse muito burro (que o sou) a explicar como fazer a instalação a partir da pen?
Tenho a pen só com o coiso.
Aliás lendo agora melhor acho que já percebi o Nuno.
Ter a pen com o ficheiro .iso (sem imagem de nada)e reiniciar o pc a ver se arranca com a pen
Obrigado[]
Por enquanto ando só a ambientar-me.
É engraçado cada vez que arranco com a pen (como aconteceu da 1a vez) ficar logo tudo no computador e não ter que instalar editores de texto....
Pelas respostas daqui e pelo que já me disseram ainda é algo confuso para mim passar definitivamente tudo para linux, mas vou-me ambientando.
Outra dúvida eu com esta pen posso usa-la em qualquer pc que não irei desconfigurar o windows, certo?
É que conheço uma pessoa que está com problemas no pc e queria ver se eliminando um ficheiro que lá tem aquilo desaparecia.
Creio que é um vírus em forma de pasta; o nome é só letras e números e aquilo pelo o windows não me deixa apagar.
Será que iniciando lá o linux eu poderia aceder ao windows e apagar essa dita pasta (pode ser que se apague o tal vírus). É que tem 2 partições: o C e o D; no C não tem lá grandes coisas. Só mesmo os programas do pc mas aquilo acusa disco cheio.
Aliás, parece que os dois discos estão cheios, apesar de saber que só o D poderá estar.
Daí a minha dúvida. É que pelo que tenho visto no meu desktop consigo ver as pastas que tenho no windows. Só não sei a maneira de aceder mesmo a elas nomeadamente a jogos e por aí. E daí querer usar o linux para apagar essa tal pasta que podia ser que melhorasse o pc
Caros Amigos,
Primeira pergunta relativamente ao Xubuntu...
Preciso de um programa que converta CD para MP3. Uso muito no carro (no dela porque o meu ainda não tem cá dessas modernices de MP3...)
Saquei o Asunder mas nas preferências diz que lhe falta um tal de "lame" para poder converter para MP3 e como tal só converte para ogg.........dos 3 que vi, nenhum converte para MP3 (RipperX, Asunder, Soundconverter).......
Segunda pergunta....preciso do ITunes por causa do IPod......basta descarregar para Mac?
Desculpem se algumas perguntas parecem estúpidas......ou se são mesmo em vez de apenas parecerem:sh)
Pergunta inicial:
Onde é que foste buscar esse software? Ao repositório (Software Centre)?
É que a regra nº1 é não instalar nada de fora dos repositórios, a menos que não haja opção (último
recurso, mesmo último dos últimos, e é necessário garantir um conjunto de coisas primeiro).
https://help.ubuntu.com/community/CDRipping
Tens de ver se tens os CODECS de MP3, porque como MP3 é um formato proprietário pode não
estar instalado.
https://help.ubuntu.com/community/RestrictedFormats
https://help.ubuntu.com/community/PortableDevices/iPod
Para um tipo como eu, é complicado perceber muita coisa dos links...:sh)
Não sabe...não mexe!
Vou continuar a fazer os meus MP3 no desktop...
sudo apt-get install xubuntu-restricted-extras
xubuntu-restricted-extras