m4nn1pul0
New member
Ontem estive a espreitar as opções de instalação daquilo e fiquei com algumas dúvidas:
- Aquilo de escolher o espaço, como é que decido isso? Basicamente quero só o Linux para a net.
- Vai criar alguma partição?
- Se depois quiser desinstalar o Kubuntu, como é que faço?
- Se ficar a tal partição, como é que volto a meter o disco como estava?
Obrigado pelos esclarecimentos.
Quando começares a instalar vão-te aparecendo uns quadros com perguntas e tu vais escolhendo, quando chegar á partição, ou escolhes instalar lado a lado ou então vê as outras opções, isso está tudo no mesmo quadro aquilo só se vê quando instala e não me ficou na memoria, mas tenho a certeza que podes escolher o tamanho e é só arrastares um cursor para que se processe tudo.
Cria-se uma partição ou duas, ou até mais.
Mas o basico bastam duas partições / e swap
Linux para net 10 gb devem chegar ele instalado deve gastar 4,5 gb +- o resto do espaço fica para segurança, upgrades e updates.
Para desinstalar, basta apagares ou formatares aquela partição.
Eu no inicio quando adoptei o sistema Gnu/Linux quando era para apagar, ex o windows instalava de novo o linux sozinho e ficava o disco sem partilha ou recortado em multiplas partições.
Tal como disse ficando a partição podes apaga-la e passar para um formato que o windows possa ler e assim usá-la, mas para ficar tudo limpo e bonito, só mesmo reinstalando o windows e ficas com uma unica partição continua.
Melhor que palavras o video demonstra melhor, mais simples que isto é impossivel.
Este tutorial é válido para qualquer versão ubuntu.
Até mostra como depois se pode escolher arrancar com ubuntu ou com windows.
Última edição: