Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Fiz mais ou menos isto, como te disse ali no tópico da informática:Edit: Para não haver confusões, não quero instalar o Linux no computador, só quero que corra a partir da pen. É possível??
Segunda pergunta....preciso do ITunes por causa do IPod......basta descarregar para Mac?
Comprei um portátil recente (quad-core, 8GB RAM) e gostava de saber como é que posso fazer o boot de Linux a partir de uma pen?
Para começar, qual o sistema mais indicado de Linux para um portátil recente, que se assemelhe mais ao ambiente Windows e para tarefas mundanas como net e ver documentos Office?
Obrigado!!
Edit: Para não haver confusões, não quero instalar o Linux no computador, só quero que corra a partir da pen. É possível??
Boas!
É possível instalar o Windows num computador que venha com Linux de origem sem perder a garantia?
A parte da PEN deixo para quem já tenha usado isso (que não é o meu caso).
Quanto à distribuição, neste contexto, sugiro XUBUNTU.
É que, em princípio, a correr de uma PEN será um pouco mais lento que a
correr do disco, pelo que na minha opinião o XUBUNTU será a melhor opção.
Como tens 8GiB de RAM e um QUAD-CORE, deixo também uma alternativa ao
uso da PEN:
https://www.virtualbox.org/
Basicamente corres um sistema dentro do outro (numa janela) em simultâneo:
https://www.virtualbox.org/wiki/Screenshots
Obrigado. Já dei uma vista de olhos pelo virtualbox e não me agrada muito ter de ser eu a decidir qual a memória a alocar para cada um dos sistemas, ou do sistema que corre na box. 50/50?
Podes mudar em qualquer altura.
Só a mudança do tamanho do disco virtual é que é bastante complexo alterar.
Vou desistir do vbox. Dá para instalar no disco principal e aquando do boot escolher com qual deles arrancar?
Isso não tem nada a ver com o arranque do Windows.
A VBOX é uma aplicação do Windows como outra qualquer.
Quando quiseres usar mandas correr essa aplicação tal como mandas correr
o BROWSER quando queres aceder à Internet.
A diferença é que essa aplicação VBOX simula um computador (tem BIOS e
tudo). Quando esse computador virtual arranca (podes ter vários na VBOX)
faz BOOT do disco virtual (que é um ficheiro no Windows) e corre o sistema
operativo que estiver instalado nesse disco virtual.
A VBOX é uma aplicação que te abre primeiro uma janela para listar as
máquinas virtuais que tens criadas, para criar novas máquinas e/ou para
mandar correr as máquinas que quiseres.
Quando mandas correr uma máquina virtual, o sistema lá instalado corre
numa janela do Windows destinada a essa máquina (essa janela é o monitor
virtual desse computador virtual).
Fiz mais ou menos isto, como te disse ali no tópico da informática:
How to create a bootable USB stick on Windows | Ubuntu
Universal USB Installer – 1,2,3 e Linux numa PenUSB | Pplware
Não sei bem como fiz.
Porque fiz 1o download de um sistema linux e copiei para uma pen que tenho de 2 gb que limpei de tudo; depois instalei (ou arranquei com este programa dos links), já nem sei se é necessário instalação (creio que não).
Tentei várias vezes o passo 1 e 2 que é para escolher o linux que tens na pen mas não conseguia fazer nada daí.
Então escolhi no passo 1 algo que diz algo como "outras versões linux não existentes neta caixa" e já pude escolher a versão que tinha na pen.
Depois aquilo andou lá a correr.
Por fim não sei como fiz reiniciei com a pen e quando apareceram as letras no monitor cliquei em f11 e tentei as várias opções que apareciam para arranque (desde a drive de cd's, ao disco c e a pen).
Lá tentei com a pen e deuApareceu logo tudo normal. Só é depois necessário (caso queiras) configurar teclado, horários...
Ao encerrar é clicar em shotdown e depois quando pede para salvar sessão é clicar não.
Isto foi o que fiz, se foi bem feito ou não não sei. Mas não me parece ter afectado o windows xp; até porque normalmente arranco logo de seguida já sem a pen e ele abre automaticamente o windows
A parte da PEN deixo para quem já tenha usado isso (que não é o meu caso).
Quanto à distribuição, neste contexto, sugiro XUBUNTU.
É que, em princípio, a correr de uma PEN será um pouco mais lento que a
correr do disco, pelo que na minha opinião o XUBUNTU será a melhor opção.
Como tens 8GiB de RAM e um QUAD-CORE, deixo também uma alternativa ao
uso da PEN:
https://www.virtualbox.org/
Basicamente corres um sistema dentro do outro (numa janela) em simultâneo:
https://www.virtualbox.org/wiki/Screenshots
Estou a experimentar o Kubuntu e gosto deste layout. Creio que à coisa de 2 anos já tinha experimentado. E isto diz no instalador que posso ter este SO juntamente com o do Windows. Resta saber se depois dá para escolher com qual dois 2 é que arranco.
Não quero correr a partir de Windows. Quero dedicado. Não dá para escolher no arranque qual dos sistemas escolher? Dá para fazer esse tipo de instalação?
1. Deixas estar o que veio.
2. Vais ao software centre e mandas instalar XFCE.
3. Quando fizeres login (depois de meter o username e antes de meter a password)
escolhes o ambiente gráfico que pretendes usar na sessão.
4. Quando tiveres a certeza qual a que pretendes usar, metes essa por omissão.
Simples e não estraga nada.
[]
Dá, tendo o windows instalado, corres o sistema linux pela pen ou cd para instalar e quando perguntar como queres usar o disco, escolhes instalar lado a lado, existe a alternativa de dividires o espaço entre os dois sistemas, andas com o cursor, até chegáres aos valores que te interessam.
O computador fica a arrancar pelo linux, mas no arranque existe o quadro do boot que te permite escolher se arrancas o linux ou windows, se não selecionares nada arranca o linux.
Podes mexer num ficheiro para alterares o tempo dessa janela de boot, pois salvo o erro só fica visivel durante 3s, podes aumentar para outros valores.
Eu pouco usei o dual boot, mas quando o usei fiquei com esse tempo inalterado, pois mal aparecia eu carregava logo na seta para baixo para o windows quando o queria usar.
Era como um segredo que só eu sabia.
As vm que referiram, retiram recursos fica o pc a puxar por dois sistemas e não é a mesma coisa é tudo condicionado.