O tópico do linux

É exactamente isso. Removable devices!

Pois mas eu quero todos os discos e esse só de me dá o que tá ligado por USB, achei esta imagem num blog e era mesmo isso q falta, mas cinnamon está fora de questão neste pc.

desktop-settings-cinnamon.jpg

Pois mas eu quero todos os discos e esse só de me dá o que tá ligado por USB, achei esta imagem num blog e era mesmo isso q falta, mas cinnamon está fora de questão neste pc.

desktop-settings-cinnamon.jpg

No XFCE o gestor do desktop é o Thunar.
Acho que o Thunar não mostra isso.
Podes é instalar o Caja (ou o Nautilus), e dizeres que queres que seja o Caja a gerir o Desktop.

No meu é assim, parece que alguém se esqueceu de algo.
Screenshot_20_10_2013_02_04_22.png

No Software Manager o Nautilus aparece como instalado, mas n o encontro em lado nenhum, mas se abrir pelo terminal nas preferences não aparece nenhuma opção de controlar o desktop, vou tentar o caja

:|

No meu é assim, parece que alguém se esqueceu de algo.
(...)

No Software Manager o Nautilus aparece como instalado, mas n o encontro em lado nenhum, mas se abrir pelo terminal nas preferences não aparece nenhuma opção de controlar o desktop, vou tentar o caja

:|

Não é nas preferências.
Tens de ir à parametrização do XFCE (Settings) para as sessões e início (Sessions and Startup)
desactivar o XFDESKTOP, e adicionar o Nautilus ou o Caja para arrancar de início (Application
Autostart).
https://forum.xfce.org/viewtopic.php?pid=26298
OK, solved stopping xfdesktop in the session manager, saving the session and adding "nautilus-n" to the "Application Autostart" list.

Bem, depois de algumas tentativas e experiências, optei pelo Kubuntu.
Versão 12.04.3 claro porque o teclado não funciona com a 13.10.......

Esteticamente é o que mais me agrada e consegui ter tudo a funcionar:

- som e regulações a funcionar
- vídeos do youtube já não estão a passar a correr e sem som (tive este problema tb...plugins do flash de certeza)
- amarok é uma mais valia!

Só me chateia uma coisa chamada KDE wallet.......por mais que pesquise continuo sem perceber o que é....parece-me um gestor de passwords mas não tenho a certeza....:sh)

A partir de agora não há updates para ninguém......[:D]

Correcção...

O Mozilla tá a pedir-me o flash player.................até tenho medo![:D]
Será que não volta ao mesmo com os vídeos a passar a alta velocidade e sem som?

O mais estranho é que no browser (firefox) uns vídeos tocam e outros pedem flash!! Não percebo!

Última edição:
Já vejo isso do flash acabar já algum tempo... Mas pelos vistos tem sido dificil de o largar.

Não é assim há tanto tempo.

Começou apenas com a Apple a recusar-se a ter FLASH.

À medida que a Apple foi ganhando mercado, os produtores de conteúdos começaram a ver-se
obrigados a produzir conteúdos sem FLASH para que pudessem ter os seus conteúdos acedidos
via produtos Apple. E foi assim que começou o declínio do FLASH.

Com o SILVERLIGHT foi mais fácil. Como tinha um mercado muito diminuto, a Microsoft matou-o
facilmente.

Sei de um projecto que foi contratado à Microsoft (PT), e que os gajos desenvolveram com a
tecnologia SILVERLIGHT. Quando o cliente colocou o site no ar, e os consumidores começaram
a queixar-se que não funcionava em Apple, Android e em Linux, tiveram de contratar os serviços
de outras empresas para alterarem o site todo de modo a remover tudo o que era SILVERLIGHT,
e colocar os sites todos compatíveis com outros sistemas que não fossem Microsoft.

Portanto, é o mercado que define o que se usa e o que não se usa. As coisas não morrem por
decreto. Vão morrendo à medida que vão deixando de ter mercado.

Além disso, o FLASH é um poço de problemas de segurança.

Com o SILVERLIGHT foi mais fácil. Como tinha um mercado muito diminuto, a Microsoft matou-o
facilmente.

Sei de um projecto que foi contratado à Microsoft (PT), e que os gajos desenvolveram com a
tecnologia SILVERLIGHT. Quando o cliente colocou o site no ar, e os consumidores começaram
a queixar-se que não funcionava em Apple, Android e em Linux, tiveram de contratar os serviços
de outras empresas para alterarem o site todo de modo a remover tudo o que era SILVERLIGHT,
e colocar os sites todos compatíveis com outros sistemas que não fossem Microsoft.

Há ainda muitos sites do estado, como o das finanças dos bens penhorados que utilizam SIlverlight:sh)

O flash foi uma ferramenta muito boa e de fácil programação. Agora dizem que o HTML5 substitui mas eu ainda não me actualizei nesse aspecto nem percebo bem como se podem fazer animações interactivas em HTML. Tenho de estudar o tema....

Não me chateia não ter flash
Mas gostava que o HTML5 se despachasse.....há vídeos do youtube que mostro à filhota que agora não funcionam.
Mas já sei que se instalar o plugin, vou passar a ver os vídeos todos acelerados e sem som...:sh)
E prefiro ver alguns do que não ver nem ouvir nenhum.

Há ainda muitos sites do estado, como o das finanças dos bens penhorados que utilizam SIlverlight:sh)

O flash foi uma ferramenta muito boa e de fácil programação. Agora dizem que o HTML5 substitui mas eu ainda não me actualizei nesse aspecto nem percebo bem como se podem fazer animações interactivas em HTML. Tenho de estudar o tema....

Em HTML5 é com Javascript.

Não me chateia não ter flash
Mas gostava que o HTML5 se despachasse.....há vídeos do youtube que mostro à filhota que agora não funcionam.
Mas já sei que se instalar o plugin, vou passar a ver os vídeos todos acelerados e sem som...:sh)
E prefiro ver alguns do que não ver nem ouvir nenhum.

O HTML5 não necessita de se despachar... Há é vídeos no Youtube que ainda são
anteriores à mudança para HTML5.

Se não queres instalar o plug-in para o FLASH, podes experimentar o Chrome, acho
que já vem com um player de FLASH integrado. Pelo menos o PDF integrado eu sei
que tem.

Não Nuno...Chromium tb não passa alguns clips......
Não há problema. Uso o tablet para os vídeos da filhota
O problema do KDE é que prefiro o software do XFCE...firefox e thunderbird principalmente...o Kmail e o Reconq...........são uma trampa basicamente![:D]
Esteticamente o ambiente do Kubuntu é muito clean & polished o que para a minha mulher (ela tb usa o portátil) acaba por ser melhor.[;)]

Já instaleiu algumas coisitas, mas sempre do Software Centre claro! Não instalo nada fora disso!
Agora que tudo funciona bem, é não estragar....e para um tipo como eu que toda a vida teve Windows, mexer muito no Linux dará asneira![:D]

Não Nuno...Chromium tb não passa alguns clips......
Não há problema. Uso o tablet para os vídeos da filhota
O problema do KDE é que prefiro o software do XFCE...firefox e thunderbird principalmente...o Kmail e o Reconq...........são uma trampa basicamente![:D]
Esteticamente o ambiente do Kubuntu é muito clean & polished o que para a minha mulher (ela tb usa o portátil) acaba por ser melhor.[;)]

Já instaleiu algumas coisitas, mas sempre do Software Centre claro! Não instalo nada fora disso!
Agora que tudo funciona bem, é não estragar....e para um tipo como eu que toda a vida teve Windows, mexer muito no Linux dará asneira![:D]

Não é o Chromium, é o Chrome mesmo:
https://www.google.com/intl/en/chrome/browser/

E este é seguro instalar fora do SC, porque instala um repositório para fazer as
actualizações automaticamente (que é a principal razão para que as coisas
sejam feitas através dos repositórios: estarem actualizadas para evitar exploits).

Quanto ao KDE vs XFCE... sabes que podes usar aplicações de outros ambientes
no KDE, certo?
Vais ao SC e mandas instalar o FF e THUNDERBIRD e usas no KDE.

Mas eu prefiro o XFCE (muito mais rápido e simples).

Voltar
Superior