O tópico do linux

Não vou desistir facilmente!
A minha mulher vai ver o Titanic com legendas seja em dvd ou pen....cão seja eu...

Próximo teste:

Arista Transcoder - About

FINALMENTE!!!!!!!!!!!

O Arista foi a minha salvação!apr:)
Titanic com legendas embutidas, numa pen e foi só ligar à TV e ver o filme!!!!!apr:)
Interface do mais simples que pode haver, como se quer!!
Adicionar filme, adicionar ficheiro de legendas, configurar tipo e tamanho de letra e start!
Ah caraças pá!!!![kiss]
Já estava a deseperar!! Não preciso de avidemux, devede, nem handbreak.....interfaces complicadas.....[8b]
Mas o FF Multiconverter fica....dá sempre jeito ter um canivete suíço informático!

Próximo filme a levar com legendas: Os Condenados de Shawshank...!

Não vos agradeço porque fui eu que me desemerdei sozinho !![:p]

[;)]

Grande dica já andei as volta com algo parecido, o que eu procurava na altura era um software para linux que reconhece-se as legendas no ficheiro SRT e fizesse streaming para a Xbox. Eu seja queria algo que "manda-se" o vídeo para a XBOX já com as legendas para não ter que andar perder tempo a embutir legendas no vídeo.
Este arista transcoder por ser uma solução e assim descubro finalmente um uso para as portas USB da Xobox.

Last edited:
Parece-me que o linux mint em termos de "reconhecimento drivers" é melhor que o ubuntu. Isto porque tenho um netbook da dell com o windows xp instalado. Como é o meu irmão que mexe naquilo (estraga) nunca olhei bem para o pobre coitado. Ontem resolvi ligar e dava um erro fatal com ecra azul. Então resolvi instalar o linux no PC, meti numa pen, fui buscar os ficheiros e ao testar o ubuntu não consegui de maneira nenhuma ligar á net, não reconhecia a placa wireless. Quando fui testar o linux mint, indo ao gestor de drivers (pelo que pesquisei o ubuntu não tem) ativei a placa e ficou logo a funcionar. Deixa ver se o mint aguenta com a utilização do meu irmão [:D]

EDIT: Deitei foguetes antes da festa. Por algum motivo em modo de demonstração conseguia ligar a internet, mas depois de formatado não consigo ...

Nem fazendo a mesma coisa que fizeste em modo de demonstração? Se dá em modo LIVE devia dar em modo de demonstração.

Nem fazendo a mesma coisa que fizeste em modo de demonstração? Se dá em modo LIVE devia dar em modo de demonstração.

Entretanto o problema já está resolvido. Tive que fazer o mesmo que fiz no modo de demonstração com o cabo de rede ligado, ai ficou a funcionar.

Será que já está resolvido o bug do kernel em portáteis LG, Acer e alguns HP?

https://bugzilla.redhat.com/show_bug.cgi?id=969550

Digo isto por causa do último posta da thread do link:

Justin M. Forbes 2014-02-24 08:56:28 EST

*********** MASS BUG UPDATE **************We apologize for the inconvenience. There is a large number of bugs to go through and several of them have gone stale. Due to this, we are doing a mass bug update across all of the Fedora 20 kernel bugs.Fedora 20 has now been rebased to 3.13.4-200.fc20. Please test this kernel update and let us know if you issue has been resolved or if it is still present with the newer kernel.If you experience different issues, please open a new bug report for those.

"Failed to load session cinnamon" não esperava isto do mint :(

Por alguma razão uso e aconselho XFCE.

Cinnamon é derivado do Gnome3.
Gnome 3 é uma porcaria.
Cinnamon é uma porcaria que parece não ser uma porcaria.
E, para além do Unity+Gnome3+Cinnamon serem instáveis, ainda são leeeeentos.

Desktop Environments for Linux - Renewable PCs

RAM e CPU necessários:
Unity --- 1GiB + 1GHz
Gnome 3 --- 768MiB + 400MHz
KDE --- 615MiB + 1GHz
Cinnamon --- 512MiB + 1GHz
Mate --- 384MiB + 800MHz
XFCE --- 192MiB + 300MHz
LXDE --- 128MiB + 266MHz

Propósito de um sistema operativo: correr aplicações.
Deixem, por isso, a porra dos recursos para as aplicações.
Não os gastem com porcarias sem utilidade.
Mas parece que os gajos do Unity e do Gnome 3 ainda não perceberam isso...
Enfim... depois admiram-se quando o pessoal muda para outras distribuições
e ambientes.

cmp-all4.png

Uma achega, depois de vários anos a usar Linux ( várias distribuições ) exclusivamente no portátil e Windows 7 no desktop para um uso geral, programas habituais, net e jogos, tenho a dizer, após 3 horinhas de uso intensivo de Windows 8.1 que isto é horrível.

Lembra-me a porcaria do Windows Mobile 6 e tal, bem como versões anteriores. Especialmente quando as marcas metiam uma skin foleira a correr por cima.
O conceito de apps nisto é de bradar aos céus. Todo o conceito Metro está mal implementado, e é confuso.

Um grande bem haja a quem desenvolveu e permitiu tal coisa. Só podia estar com uma grande moca.

Last edited:
Por alguma razão uso e aconselho XFCE.

Cinnamon é derivado do Gnome3.
Gnome 3 é uma porcaria.
Cinnamon é uma porcaria que parece não ser uma porcaria.
E, para além do Unity+Gnome3+Cinnamon serem instáveis, ainda são leeeeentos.

Desktop Environments for Linux - Renewable PCs

RAM e CPU necessários:
Unity --- 1GiB + 1GHz
Gnome 3 --- 768MiB + 400MHz
KDE --- 615MiB + 1GHz
Cinnamon --- 512MiB + 1GHz
Mate --- 384MiB + 800MHz
XFCE --- 192MiB + 300MHz
LXDE --- 128MiB + 266MHz

Propósito de um sistema operativo: correr aplicações.
Deixem, por isso, a porra dos recursos para as aplicações.
Não os gastem com porcarias sem utilidade.
Mas parece que os gajos do Unity e do Gnome 3 ainda não perceberam isso...
Enfim... depois admiram-se quando o pessoal muda para outras distribuições
e ambientes.
Eu estou a usar o mint xfce. O erro não faz sentido nenhum, a verdade é que não funciona.

Eu estou a usar o mint xfce. O erro não faz sentido nenhum, a verdade é que não funciona.

Não li o que aconteceu, mas lendo só essa parte, não instalaste também o cinnamon? ( sudo apt-get install cinnamon )

Se ele não faz o load do ambiente gráfico, tenta ctrl + alt + f1. A partir dai, sudo startxfce4

Last edited:
Acho que está na f7 aparece algo como starting....

edit: já consegui, na "página" do login com o user, carreguei na roda dentada seleccionei o xfce e siga, não percebi o erro do cinnamon se nunca usei.
mas o que interessa é que já está.

Last edited:
Back