O tópico do linux

Assim a coisa muda de figura.......eu seguia a sugestão do Nuno
Mas tenta o xfce...pode ser que se safe!

Safou-se com o Absolute, aviso já, a instalação pode assustar muita gente. Muito simples, quase sem feedback do estado em que se encontra [:D]

Eu já teria migrado para Linux, no entanto, preciso de algum software que parece propriedade privada de Windows e IOS, adobe, por exemplo.

Quando tiver uma máquina melhor, talvez faça multi boot .

Para o utilizador comum a única coisa em que não há alternativa linux é o itunes o que tb não me chateia já que o itunes tb é uma bosta...portanto...

Instalei a última versão do Ubuntu num pc e verifico que não tenho wi-fi.
Aparentemente o sistema não deteta os drivers automaticamente, ligando por cabo.

O que fazer?

EDIT: Afinal demorou mais de 10 minutos, mas o método resulta:

Resolvido

Última edição:
Instalei a última versão do Ubuntu num pc e verifico que não tenho wi-fi.
Aparentemente o sistema não deteta os drivers automaticamente, ligando por cabo.

O que fazer?

(...)

Deixar de usar UBUNTU, e passar a usar LINUX MINT XFCE.
Mas pronto, se preferes um sistema mais lento, com problemas, e menos
adaptável... quem sou eu para dizer o contrário...

Deixar de usar UBUNTU, e passar a usar LINUX MINT XFCE.
Mas pronto, se preferes um sistema mais lento, com problemas, e menos
adaptável... quem sou eu para dizer o contrário...

Já te demonstrei uma vez que tipo de software utilizo e as especificidades do mesmo. Ubuntu é uma das necessidades.
Obrigado pela dica, mas não será considerada.

LXLE ou Lubuntu são óptimos. O LXLE é baseado em releases LTS e pode ter vantagens. Embora eu use o Zorin num laptop semelhante e sem queixas.

Ui, tenho um formador ( um dos representantes da Canonical em Portugal ) que se vos ouve a dizer mal do Ubuntu, nem sei.[:D]
O raio do último teste do servidor de ubutu correu-me mal como tudo. Como formador e como pessoa o tipo é zero.

Ui, tenho um formador ( um dos representantes da Canonical em Portugal ) que se vos ouve a dizer mal do Ubuntu, nem sei.[:D]
O raio do último teste do servidor de ubutu correu-me mal como tudo. Como formador e como pessoa o tipo é zero.

Contra o Ubuntu Server não tenho nada, a não ser o systemd que agora quase todos têm.
Já contra o Ubuntu Desktop tenho tudo e um par de botas, porque o Unity é uma m€rd@.

Faço das tuas as minhas palavras. (Vai na volta ainda estamos a falar do mesmo formador) [:D]

Vinha agora dizer o mesmo, isto dito num tópico de linux deve ser quase um crime [:D]

Não sei porquê...
Quando foi do W8, e sempre que havia alguém com problemas no Windows,
eu fartei-me de dizer "instala Linux".

É tanto crime dizer para instalar Windows num tópico de Linux, como dizer
para instalar Linux num tópico de Windows.

Voltar
Superior