O tópico do linux

huston we have a problem
no ubuntu 15 tenho um administrador que é o que instalei o sistema operativo.
queria criar um novo utilizador, que não seja administrador, no painel de controlo dele já consegui criar uma conta e atribuir palavra passe, mas não consigo entrar na conta...

para um portatil antigo, tem 512 de ram

Mint XFCE
Lubuntu
LXLE

Qual deles recomendam?

Eu tenho um portatil com 498 ram com o mint Cinnamon

Mas devia ter metido outra distro do mint.
Só gosto mesmo do mint.

Mas aguenta-se.

para ir a net uso um brower super leve, boat nao sei que...
o firefox nao se aguenta bem...

Primeira tentativa de instalar o mint xfce..

Teve uns vinte minutos a carregar até aparecer um ecra para pedir o username e escolher a lingua. Bloqueou ai..

Fiz restart, e apareceu este erro: ACPI PCC Probe Failed e está o ecra negro com o simbolo do mint

Eu quando instalei no meu portatil muito antigo tive problemas por causa da bios não ter uma coisa que devia ter, mas já não sei como resolvi, andei pelo google. Tive que fazer uma coisa para ultrapassar isso.

Instalei-o num Thinkpad X220 e não tive que instalar um único driver ou software da Lenovo. Como "out of the box experience" acho que é o melhor.

eu meti la uma pen que nao da no win7 nem em lado nenhum pq nao tem drivers e mal a liguei pum insta ligado na net :)
o problema é sair da zona de conforto do windows e andar a resolver problemas, mas vai-se aprendendo.
é muito porreiro.
se nao fosse algum software que uso metia na maquina principal sem pensar 2x. E ate devo meter com o win na virtual box.

Voltar
Superior