O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

Sim, a mais completa para todas as modalidades é a "MeusResultados". Depois tens a app "AusOpen" especificamente apenas para este torneio..
Uso bastante a ATP/WTA live que dá também torneios de categoria challenger, bastante completa. Esta última app só não acompanha os 4 grand slam [:cool:]

Basicamente neste momento tenho 3 apps, qd acabar este torneio ficarei com 2 apps. A meusResultaodos uso também para o futebol.

Mas a app "MeusResultados" da todos os torneios?

Dá.. Categoria ATP (1a divisão. Tem 4 grand slam época, vale 2000 pontos a vitória - Australia, Rolland Garros, Wimbledon e USOpen, depois tem a categoria atp1000 que há uns 12 por ano, depois categoria Atp500 que há uns 12 também e Atp250 (vencedor ganha 250 pontos) que há uns 40 torneios por ano. Nós temos um torneio ATP250!

, categoria Challenger, varia entre 80 a 125 pontos a vitória consoante o prize money existente nesse torneio (2a divisão em que normalmente participam o Gastão Elias, Rui Machado e Frederico Silva) e alguns Future, varia entre 15 a 25 pontos ganhar o torneio (espécie de 3a divisão, com as presenças de jovens e às vezes dos veteranos Frederico Gil e Leonardo Tavares)..

O vencedor num torneio Atp ganha pelo menos 70.000€. Se for grand slam acho que 2M...
Num torneio Chalenger uns 6.000€.
ITF (future) uns 2.500€

João Sousa já amealhou 2.6M desde que joga. Depois desconto sempre um valor em impostos.

Dá.. Categoria ATP (1a divisão. Tem 4 grand slam época, vale 2000 pontos a vitória - Australia, Rolland Garros, Wimbledon e USOpen, depois tem a categoria atp1000 que há uns 12 por ano, depois categoria Atp500 que há uns 12 também e Atp250 (vencedor ganha 250 pontos) que há uns 40 torneios por ano. Nós temos um torneio ATP250!

, categoria Challenger, varia entre 80 a 125 pontos a vitória consoante o prize money existente nesse torneio (2a divisão em que normalmente participam o Gastão Elias, Rui Machado e Frederico Silva) e alguns Future, varia entre 15 a 25 pontos ganhar o torneio (espécie de 3a divisão, com as presenças de jovens e às vezes dos veteranos Frederico Gil e Leonardo Tavares)..

Sim, costumo ir ver, adoro essa proximidade com os jogadores que conseguimos ter.

Só fui umas 4x ao Estoril Open. Agora no novo local nunca fui.

Já fui ao ATP500 de Barcelona. Posso dizer que o antigo complexo do Jamor era maior / melhor que o de Barcelona e que muitos ATP500 (do que li).

Se houvesse prizze money a condizer, poderíamos ter uma categoria superior (250 para 500 e atrair alguns top 10). Agora no novo local duvido, deve ser muito mais pequeno..

Estou com bastante curiosidade é para ver amanhã de manhã no que vai dar o confronto entre o Berdych e o Kyrgios! Provavelmente vai ser "o jogo" da terceira ronda. É a primeira vez que se vão defrontar.
Neste momento já começou o jogo entre o Nishikori e Garcia Lopez, o espanhol quando está a jogar bem é um oponente muito difícil de ultrapassar. Poderemos vir a ter um bom jogo também aqui.
O jogo do Federer com o Dimitrov que é o que está intitulado como o jogo referência da terceira ronda, provavelmente só vai ter um sentido, que é do Federer.

E pronto, Sousa caiu de novo aos pés de Murray.
Mas caiu de pé, teve momentos muito bons, e não nos podemos esquecer de quem estava do outro lado, só um dos melhores jogadores do mundo, actual n.º2!

Mais uma boa prestação de Sousa, claramente o melhor português de sempre neste desporto!

Sousa à melhor de 5 sets contra um top10 muito dificilmente irá ganhar. Para 2/3 sets já acho possível porque não obriga a tanto desgaste físico e mental.
Não vi o jogo, mas ele está com 26 anos no auge. Acredito que possa ir para o top 25 e melhor o 33rank que é o melhor de sempre para um tuga.

Sousa à melhor de 5 sets contra um top10 muito dificilmente irá ganhar. Para 2/3 sets já acho possível porque não obriga a tanto desgaste físico e mental.
Não vi o jogo, mas ele está com 26 anos no auge. Acredito que possa ir para o top 25 e melhor o 33rank que é o melhor de sempre para um tuga.

Depende de quem for o adversário. Gajos como o Murray e Djokovic (não incluo o Nadal pois este está ainda muito incerto) são quase intransponíveis a 5 sets, pois mesmo que vacilem a forma, não vacilam o suficiente para perder o jogo.
Mas há outros top 10, os que ficam no elástico desse top, que podem ter dias francamente maus e permitir uma surpresa num Grand Slam.

Acordei mais cedo para ver o jogo do João. Perdeu, é verdade, mas eu fiquei orgulhoso! Bateu-se muito bem e o resultado é enganador! Acho que com um pouco de mais consistência (ou sorte...) podia ter forçado mais um set.

Agora é que acabei de ver quase todo o jogo do João Sousa, deu boa luta ao Murray e está visivelmente com um jogo superior ao que praticava no ano passado. Gostei de ver o jogo rápido e alternado do fundo do campo. Está a fazer bons slices e a alternar as pancadas.
Acho que seria bom no futuro não fugir tanto à sua esquerda de modo a bater com a direita, pois dá (muito) espaço livre em toda a zona direita do campo. O Federer também tem essa mania e perde pontos com essa opção.
Abrir mais o ângulo logo na parte inicial das jogadas, não numa de arriscar ao máximo nas linhas mas também não ser demasiado cauteloso, das vezes que não o fez o Murray ao iniciar a abertura de ângulo ficou logo com enorme vantagem durante o seguimento da jogada.
E aperfeiçoar a pancada de defesa no limite, defendendo a jogar alto e para o fundo do campo para recuperar tempo não serve quando se joga com jogadores de top. É a pancada que dá mais pontos e pode virar resultados.

Pena o WAWRINKA ter perdido em 5 sets.
Era talvez o melhor colocado para dar réplica ao Djokovic.

Esta parte final está muito competitiva, não sei até que ponto o Nishikori não vai eliminar o Djokovic, o japonês está a jogar muito bem e com uma movimentação de pés fora de série. Se o Djokovic continuar no registo dos últimos dois encontros é eliminado.
O Murray se não chegar à final é por motivos pessoais, mulher grávida quase a dar à luz e a situação do sogro a colapsar no encontro da Ivanovic.
No feminino, incrível a prestação da chinesa Shuai Zhang nº133 mundial, vinda do qualifying e já está nos quartos de final! Uau mesmo [:cool:]
E vamos ter jogo grande com a Williams e Sharapova, gostava que a Russa vencesse este encontro.

Ténis feminino não posso ajudar. Acompanho pouco [:p]

Quanto ao Nishikori o tipo joga muito mas goza de alguma instabilidade emocional, não coloco as fichas nele..

Já o Murray o gajo é uma pedra. O facto de estar quase a ser pai não pesa lol mas se o sogro tiver algo grave, acredito que possa pesar..

Acho ainda assim que este ano o Djokovic não vai ter o passeio = ao ano passado... Não me parece tão bem este ano.

zzcreative, precisas de ultrapassar essa paranóia de que o ténis feminino é inferior. [;)][:D]

Ainda hoje o Jogo da Serena com a Sharapova, foi um excelente jogo de ténis. Vai ver, vá lá faz um esforço! [:p]

zzcreative, precisas de ultrapassar essa paranóia de que o ténis feminino é inferior. [;)][:D]

Ainda hoje o Jogo da Serena com a Sharapova, foi um excelente jogo de ténis. Vai ver, vá lá faz um esforço! [:p]

O tempo que a Sharapova demora a servir e os seus gritos estridentes irritam-me profundamente, por muito bom que o jogo esteja a ser [8b]

Voltar
Superior