O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

Estas finais na Australia têm estado amaldiçoadas para o Nadal,vamos lá a ver se não acontece nada de estranho.

Sim, na Austrália geralmente acontece sempre alguma coisa ao Nadal, exceptuando as duas finais com o Federer, em que ganha uma e perde da outra vez mas em circunstâncias normais.

E não estou a ver ele ir para a final nervoso por causa da ultrapassagem dos 20 Grand Slam´s, ao contrário do que aconteceu com o Djokovic, que era tudo em 1, ser o primeiro a ultrapassar os 20 Grand Slam´s e fazer o Grand Slam completo, era a oportunidade de uma vida que esteve em jogo, era muita pressão.

Sim, na Austrália geralmente acontece sempre alguma coisa ao Nadal, exceptuando as duas finais com o Federer, em que ganha uma e perde da outra vez mas em circunstâncias normais.

E não estou a ver ele ir para a final nervoso por causa da ultrapassagem dos 20 Grand Slam´s, ao contrário do que aconteceu com o Djokovic, que era tudo em 1, ser o primeiro a ultrapassar os 20 Grand Slam´s e fazer o Grand Slam completo, era a oportunidade de uma vida que esteve em jogo, era muita pressão.

Medvedev está muito forte, na minha opinão é hoje mais forte fisica e mentalmente que Nadal, aliás acho que é ele o Nº1 (sem ranking [:p])

Torcerei por Nadal no Domingo, mas tenho a noção que terá que ser o melhor Nadal de sempre para ganhar a este Medvedev

Medvedev está muito forte, na minha opinão é hoje mais forte fisica e mentalmente que Nadal, aliás acho que é ele o Nº1 (sem ranking [:p])

Torcerei por Nadal no Domingo, mas tenho a noção que terá que ser o melhor Nadal de sempre para ganhar a este Medvedev

Para mim o Medvedev só ganhou o seu primeiro Grand Slam porque o Djokovic estava debaixo de muita pressão, veremos se é capaz de ganhar ao Nadal em circunstâncias normais, ele a ter de ganhar para ser o nº 1 e o Nadal a ter de ganhar para ultrapassar os 20 Grand Slam.

Para mim o russo ainda vai ter de provar que é capaz de ganhar um Grand Slam em circunstâncias normais, se ganhar ao Nadal aí sim já começa a criar estatuto de favorito nas finais de hard court, porque em relva e terra batida ainda não chegou lá, falta-lhe o package completo.

Essa de o Medvedev só ganhar porque o Djoko estava sob pressão, nao é assim muito abonatória para quem quer ser o GOAT.

É que no Ténis, a IE, ou o auto-controlo como queiras, é a condição mais importante para se chegar lá. Podia enumerar-te aqui um punhado de talentos excepcionais que nunca lá chegarão porque falham exactamente no momento critico.

Medvedev nao falhou!

272911854_10160143904433615_4255932633179053928_n.jpg

Tem que ser Rafa na raça, o Medvedev tem a esquerda para contrariar o jogo do Rafa, mas tende a ser passivo e se a direita do Rafa estiver a sair pode dar a vitoria ao Rafa.

Com uma vitoria aqui que te fugido, o Rafa conseguia igualar o Djok e ter pelo menos dois slams d cada.

O Tópico do Ténis! [Australian Open 2022]

O Tópico do Ténis! [Australian Open 2022]

Vejo neste 2º set um Nadal muito tático e com muito raciocínio em campo, muito bem o espanhol.

Prevejo gladiarem-se lá para o 5º set... [:D]

Medvedev recuperou bem. Vamos ver se o Nadal não vacila. Queria ver isto a ser discutido em 5 sets

Este 2º set é crucial para o Nadal, vamos ver... já teve um set point que desperdiçou e levou o break, mas se o espanhol não ganha este 2º set para mim acabam as hipóteses dele vencer.

Voltar
Superior