O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

Nadal ganha este 3º set, agora este 4º set é importantíssimo, não sei se é boa ideia o Nadal forçar e depois eventualmente perdê-lo, e depois ter de enfrentar um set final com menos energia. Vamos ver.

Nem é preciso dizer mais nada!

96ed8dcee6ef2b9fce9adf01ddab3c49.jpg

Há algum sítio onde se consiga ver o tempo "real" de jogo? Ou seja, em que eles estão a trocar bolas?

Tenho para mim que há mais tempo do Rafa a coçar-se do que tempo de troca de bolas [:D][:D]

Mindfulness, stay in the moment! [:D]

Desde miúdo que ele treina isso, e se reparares o Aliassime (treinado pelo tio Nadal) já o faz tambem, de outra forma e com outra expressão corporal, mas é um ritual que usam para cortar com a jogada ou o resultado anterior [;)]

A Sharapova, fazia caminhadas até ao "muro"

A Serena, desfilava como uma walking-dead ao longo da linha de serviço

Djokovic bate 19 vezes a bola antes de servir

E há n exemplos, todos há procura do tal "stay in the moment".

Última edição:
Há algum sítio onde se consiga ver o tempo "real" de jogo? Ou seja, em que eles estão a trocar bolas?

Tenho para mim que há mais tempo do Rafa a coçar-se do que tempo de troca de bolas [:D][:D]

Do reddit de 2017. (vale o que vale)

image.png

Edit:

https://www.theatlantic.com/culture...inutes-tennis-three-hour-tennis-match/311452/

Having done a little number-crunching, The Journal found that the average "active" playing time during tennis matches clocks in at 17.5 percent of the official match time.

Última edição:
Voltar
Superior