O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

"Prognósticos, só no final do jogo"

Parece que se esquecem deste meme futebulês.
É que se há algum desporto onde ele faz sentido é mesmo no ténis, nomeadamente em GS, onde se jogam 5 sets

O 1⁰ GS e a liderança do ATP aos 19 anos!
E sela isto com um ás

f14f7ea03f9ea5ab1a7cf1ae7a32b385.jpg

O 1⁰ GS e a liderança do ATP aos 19 anos!
E sela isto com um ás

f14f7ea03f9ea5ab1a7cf1ae7a32b385.jpg
O puto é um poço de força, é um tractor autêntico mas o nível de força mental nele é ainda maior. É incrível num miúdo de 19 anos. Primeiro jogo da carreira a servir para ganhar um GS e distribui ases como se nada fosse. Enorme!

Sem duvida!

E repara que ao 3⁰ match point ele comete um erro "infantil" com um smash que fica na rede, e fica 30-15, quando podia ter ficado 40-0, e a seguir como se nada se tivesse passado faz um ás!

Ou seja ele estava completamente concentrado no momento, no ponto, e não no resultado, o que revela um extraordinário autocontrolo para um miúdo de 19 anos.

E Ruud foi um digno vencido. Vamos vê-lo ganhar um GS mais dia menos dia.

Sem duvida!

E repara que ao 3⁰ match point ele comete um erro "infantil" com um smash que fica na rede, e fica 30-15, quando podia ter ficado 40-0, e a seguir como se nada se tivesse passado faz um ás!

Ou seja ele estava completamente concentrado no momento, no ponto, e não no resultado, o que revela um extraordinário autocontrolo para um miúdo de 19 anos.

E Ruud foi um digno vencido. Vamos vê-lo ganhar um GS mais dia menos dia.
Comentei isso mesmo aqui em casa. Para muitos jogadores, sobretudo jovens, falhar um golo de baliza aberta daqueles, ainda por cima no momento em que foi, pesa e fica a martelar na cabeça. Mas no pasa nada, toma um às e ficamos conversados.

Concordo quanto ao Ruud, também. Não se chega a duas finais de slams no mesmo ano por acaso. Está cá para ficar, à terceira que seja de vez.

Não percebo muito ténis apesar de jogar regularmente, sou um autodidata, por isso não estou em condições de avaliar tecnicamente nem tacticamente os jogadores, mas o Alcaraz parece-me tornar os jogos tão físicos e intensos q desgasta muito os adversários.

Acresce ainda fazer o mesmo mentalmente aos adversários com a imensidão de recursos q dispõe e a capacidade q tem de os ir aplicando variadamente de forma eficaz.

Já Ruud parece-me um jogador muito consistente, quiçá mais previsível, mas sem q essa faceta signifique q os adversários lá por saberem o tipo de jogo, o possam vencer.

Alcaraz é extremamente entusiasmante de ver jogar e o Ruud também teve momentos de mudar a sua forma de jogar e criar grandes dificuldades ao Carlitos.

Belíssima final, gostei bastante.

Não percebo muito ténis apesar de jogar regularmente, sou um autodidata, por isso não estou em condições de avaliar tecnicamente nem tacticamente os jogadores, mas o Alcaraz parece-me tornar os jogos tão físicos e intensos q desgasta muito os adversários.

Acresce ainda fazer o mesmo mentalmente aos adversários com a imensidão de recursos q dispõe e a capacidade q tem de os ir aplicando variadamente de forma eficaz.

Já Ruud parece-me um jogador muito consistente, quiçá mais previsível, mas sem q essa faceta signifique q os adversários lá por saberem o tipo de jogo, o possam vencer.

Alcaraz é extremamente entusiasmante de ver jogar e o Ruud também teve momentos de mudar a sua forma de jogar e criar grandes dificuldades ao Carlitos.

Belíssima final, gostei bastante.

O Ruud tem jogo para bater muitos jogadores, mas não tem jogo para um Alcaraz por exemplo, e reparem que neste jogo o Alcaraz estava limitado pelas demasiadas horas que passou em campo nos 3 encontros anteriores (todos a 5 sets), senão a diferença entre os dois seria ainda maior.

O Ruud tem jogo para bater muitos jogadores, mas não tem jogo para um Alcaraz por exemplo, e reparem que neste jogo o Alcaraz estava limitado pelas demasiadas horas que passou em campo nos 3 encontros anteriores (todos a 5 sets), senão a diferença entre os dois seria ainda maior.
Essa das limitações fisicas ou desgaste pelo tempo passado em court é uma treta quando falamos de um atleta com a idade e caracteristicas fisicas de Alcaraz.

Essa questão coloca-se num atleta de 35 anos tipo Nadal ou Federer ou até Djokovic. A força e resistência vêm da massa muscular, da energia proveniente da alimentação, da intensidade e carga do treino, e das horas que este binómio necessita para recuperar.
Alcaraz e Ruud tinham o mesmo tempo de recuperação.

Até ficava com urticária quando ouvia estes comentários...

Enquanto houver este problema com o Djokovic, as vitórias e classificações sabem sempre um pouco a fake. Não totalmente legítimas.

Mas obviamente que novas gerações iriam ter que aparecer, com ou sem o sérvio em competição.

Para além da qualidade técnica, às vezes falta um certo carisma a vários jogadores. Este Alcaraz tem na toda!

Essa das limitações fisicas ou desgaste pelo tempo passado em court é uma treta quando falamos de um atleta com a idade e caracteristicas fisicas de Alcaraz.

Essa questão coloca-se num atleta de 35 anos tipo Nadal ou Federer ou até Djokovic. A força e resistência vêm da massa muscular, da energia proveniente da alimentação, da intensidade e carga do treino, e das horas que este binómio necessita para recuperar.
Alcaraz e Ruud tinham o mesmo tempo de recuperação.

Até ficava com urticária quando ouvia estes comentários...

Mas ainda bem que chegou ao fim. Na minha idade é muito difícil recuperar de vários dias a ver ténis até às tantas da manhã. São dias e dias a dormir três horas por noite...

Aos 57 anos deve ser mais difícil para mim recuperar disso do que ao Alcarraz recuperar das horas de jogo. E isso apesar dele ter também andado a deitar-se tarde. eheheh

Voltar
Superior