O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

Sendo um ATP250 não seria de esperar algo de muito diferente.

E a verdade é que o Borges lá ganhou o primeiro set.

A questão não é só essa, imo. É que este Nadal é uma sombra daquele Nadal dos 22 GS, e Borges é um jogador mediano, acabrunhado, apagado...

Nada a ver com a raça, a garra e a atitude em campo, de João Sousa

O Borges está a jogar muito bem, e não se amedronta por defrontar grande campeões, bem pelo contrário.

Mas... o Nadal está acabado, penso que só o espanhol e alguns comentadores ainda não perceberam isso...

E se em terra-batida está assim, o que será nas outras superfícies? Vai ser catastrófico...

É preciso saber encerrar o capítulo, como o Federer fez.

A questão não é só essa, imo. É que este Nadal é uma sombra daquele Nadal dos 22 GS, e Borges é um jogador mediano, acabrunhado, apagado...

Nada a ver com a raça, a garra e a atitude em campo, de João Sousa

Sim como diz o Diamondplus, o Nadal está acabado, na minha opinião ele está mesmo só a esticar um bocado para ver se ganha o ouro olímpico em pares com o Alcaraz e depois acredito que termine a carreira.

Eu não sou propriamente admirador do estilo de jogo do João Sousa ou do Nuno Borges, existe de facto uma diferença de atitude em campo entre dois mas sendo português a minha preocupação é acima de tudo com os resultados e aí o Borges tem estado bem.

GTBAwvLWsAATjA-
.

O Borges está a jogar muito bem, e não se amedronta por defrontar grande campeões, bem pelo contrário.

Mas... o Nadal está acabado, penso que só o espanhol e alguns comentadores ainda não perceberam isso...

E se em terra-batida está assim, o que será nas outras superfícies? Vai ser catastrófico...

É preciso saber encerrar o capítulo, como o Federer fez.

Sem dúvida para ambos os negritos.

Grande vitória, com detalhes muito bons nomeadamente alguns amorties.

Nadal por favor vete.

Uma desilusão esta derrota do Nuno Borges com o Mariano Navone, tinha obrigação de dar alguma luta ao argentino em vez de levar um 6-2 6-2.

O Francisco Cabral foi chamado à última hora para jogar com o Struff devido à desistência do De Minaur mas aí nada de surpreendente ter perdido.

1ª set implacável de Djokovic.
O pico do jogo foi o comeback do Nadal para o 4-4 no segundo set.

Longe de ser um dos melhores jogos; já estou com saudades de os ver no court.

1ª set implacável de Djokovic.
O pico do jogo foi o comeback do Nadal para o 4-4 no segundo set.

Longe de ser um dos melhores jogos; já estou com saudades de os ver no court.

Djokovic relaxou no 4-0 do segundo set, a partir daí foi muito mal jogado, depois o sérvio ainda teve o discernimento de agarrar o set no final.

Nadal já não está no campeonato do Djokovic...

Quer se goste ou não, só Alcaraz, ou Sinner, e ocasionalmente Medvedev estão no nivel dele.

Pessoalmente gostava que o Djokovic ganhasse o torneio olímpico mas não vai ser nada fácil contra um Alcaraz em grande forma.

O Nadal está naturalmente acabado como jogador de singulares mas em pares ainda tem hipóteses de conseguir o ouro com o Alcaraz.

Pessoalmente gostava que o Djokovic ganhasse o torneio olímpico mas não vai ser nada fácil contra um Alcaraz em grande forma.

Com toda a franqueza, torço para que não ganhe!

É o jogador de ténis mais completo dos Big 3, e como jogador de ténis que sou há 4 décadas, é um prazer vê-lo jogar, mas não ficará na história como o GOAT.

Ontem vi-o derrotar Nadal sem qualquer misericórdia, porque Nadal é neste momento um jogador em notória inferioridade fisica, e que só esteve no jogo porque é um guerreiro, sabia que não teria qualquer chance de ganhar, e ainda assim foi jogar.

No 2º Set quando Nadal se desdobra dos Brakes sofridos e faz o 4-4, Djokovic mostra de que é feito. O lado técnico-desportivo e lutador que o trouxe até ao recorde de GS, e por outro lado, o homem sem o fair-play a educação ou a classe de Nadal e Federer. Faz o 5-4 coloca o dedo na orelha, e ouve o maior coro de assobios do encontro.

Djokovic é isto, não perdeu a oportunidade de fechar um encontro no seu serviço e não falhou, fez o o 6-4. Mesmo sendo o jogador com mais Grand Slams, há coisas que os números não “compram”....

Foi Nadal quem recebeu a maior ovação da tarde!

Antes que venham os haters, fica aqui o esclarecimento, esta é a minha opinião, e a minha leitura do jogo quem não gostar, é...lidar [:p]

Com toda a franqueza, torço para que não ganhe!

É o jogador de ténis mais completo dos Big 3, e como jogador de ténis que sou há 4 décadas, é um prazer vê-lo jogar, mas não ficará na história como o GOAT.

Ontem vi-o derrotar Nadal sem qualquer misericórdia, porque Nadal é neste momento um jogador em notória inferioridade fisica, e que só esteve no jogo porque é um guerreiro, sabia que não teria qualquer chance de ganhar, e ainda assim foi jogar.

No 2º Set quando Nadal se desdobra dos Brakes sofridos e faz o 4-4, Djokovic mostra de que é feito. O lado técnico-desportivo e lutador que o trouxe até ao recorde de GS, e por outro lado, o homem sem o fair-play a educação ou a classe de Nadal e Federer. Faz o 5-4 coloca o dedo na orelha, e ouve o maior coro de assobios do encontro.

Djokovic é isto, não perdeu a oportunidade de fechar um encontro no seu serviço e não falhou, fez o o 6-4. Mesmo sendo o jogador com mais Grand Slams, há coisas que os números não “compram”....

Foi Nadal quem recebeu a maior ovação da tarde!

Antes que venham os haters, fica aqui o esclarecimento, esta é a minha opinião, e a minha leitura do jogo quem não gostar, é...lidar [:p]

Estás a por o dedo na orelha para ouvir um coro de assobios! [:D][:D]

Acho que é natural o público estivesse a torcer pelo Nadal. Eu também estava em casa.

O Nadal estava a levar uma malha valente no primeiro set e simplesmente queria um confronto mais equilibrado entre ambos, além de ver mais jogo.

Última edição:
Acho que é natural o público estivesse a torcer pelo Nadal. Eu também estava em casa.

O Nadal estava a levar uma malha valente no primeiro set e simplesmente queria um confronto mais equilibrado entre ambos, além de ver mais jogo.

Apoiam-no agora que ele está um "coitadinho", esquecem que nos tempos áureos o apoio não era assim tanto por parte dos franceses... (fartos de o verem vencer sempre estavam eles...)

Até é conhecido o "puxão de orelhas" do seu tio aos franceses, em relação à festa que estes fizeram quando o Nadal perdeu com o Soderling em 2009, mas há malta que tem pouca memória...

Voltar
Superior