O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

Nos meus olhos o Sinner é favorito nesta final, a meter dinheiro era nele, tem melhor serviço, joga melhor os pontos importantes, e é mais objetivo na construção do ponto.

Tendo a concordar contigo e até acho que apesar de Sinner ser menos explosivo e ter menos "cartas" que Alcaraz, é mais consistente e racional ao longo de 5 sets, raramente tem quebras, e no final acaba a destruir a confiança do adversário, como vimos ontem com Djokovic.

Mas o que nos diz o histórico, é que Sinner ganha com relativa facilidade aos jogadores que derrotam Alcaraz, mas depois com Alcaraz parece que bloqueia, e tem perdido mais vezes do que tem ganho

Gs1ufj5aMAA6y6D
.

O Alcaraz não está a conseguir contrariar a melhor consistência de jogo do Sinner.

Comparativamente à meia-final de ontem, estou a achar o Sinner com mais facilidade em encaixar no jogo do Alcaraz do que no do Djokovic. Ou seja, vi o Djokovic a equilibrar mais a balança do que o Alcaraz.

No entanto, o encontro ainda tem muito jogo pela frente. Mas para já o Sinner está por cima e parece lançado para ganhar os dois primeiros sets.

Continua muito forte o italiano. Será que consegue manter este ritmo impressionante ao longo de todo o encontro?

Alcarz consegue o break na hora H, evitando que o Sinner fechasse o 2º set.

Vai agora servir para tentar manter-se "vivo" neste 2º set.

Muito bem, agora, o espanhol 😉

O 2º set foi para tie-break e o Sinner foi mais forte.

O italiano está na frente com 2 sets a 0. Alcaraz com tarefa (muito) complicada nesta final. Vai ter que fazer mais, para evitar xair deste encontro sem vencer nenhum set.

Está difícil, apezar do Alcaraz ter elevado um pouco o seu jogo na parte final do 2º set. A verdade é que o Sinner parece imperturbável!

Bem melhor o Alcaraz neste 3º set!

Depois de ter sofrido um break logo no início do set, vanceu os 4 jogos seguintes (2 breaks pelo meio) e lidera por 4 x 1.

Ter sofrido aqueles dois breaks consecutivos pode vir a custar caro ao Sinner. Ele nunca ganhou um encontro que tenha demorado mais de 4 horas.

Incrível!

Alcaraz não consegue fechar o 3º set (por 6 a 3), no seu serviço, e é breakado pelo Sinner.

O italiano vai agora servir para tentar igualar o 3º set a 5 x 5.

Espero bem que o espanhol se consiga recompor, porque gostava de ver mais ténis nesta final.

O Alcaraz parece estar nesta altura com ascendente sobre o Sinner. Salvou 3 matchpoints no 4º set e ainda foi vencer no tie-break.

E depois, tem o fator público a seu favor. A grande maioria do públic presente no estádio está claramente a favor do Alcaraz (se bem que também querem é ver mais ténis).

Excelente final, a ir de encontro às expectativas criadas.

O Sinner parece já nãp ter frescura física para ganhar esta final. Alcaraz, na minha opinião, está com tudo para ganhar este duelo. Neste momemto vence por 3-1.

Sinner confirma o break e faz 6-5.

Alcaraz vai agora servir para tentar empatar e levar esta final para um tie-break decisivo (Match tie-break)

Última edição:
Voltar
Superior