Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
zzcreative, precisas de ultrapassar essa paranóia de que o ténis feminino é inferior. [][
]
Ainda hoje o Jogo da Serena com a Sharapova, foi um excelente jogo de ténis. Vai ver, vá lá faz um esforço! []

Gostava de ver o Federer a ganhar mais um Grand Slam e poder-se reformar em paz mas enquanto o Djokovic jogar assim, é impossível
Gostava de ver o Federer a ganhar mais um Grand Slam e poder-se reformar em paz mas enquanto o Djokovic jogar assim, é impossível
E quando o jogo entra muito no plano físico o Federer infelizmente não consegue fazer valer o seu excelente jogo, é uma pena.
Estou agora a ver a Kerber vs Azarenka.. mas quando dou por mim já estou a fazer outras coisas.
A bola anda menos, têm pancadas irregulares.
Gosto mais de ténis de alta velocidade e com um nível técnico superior, com uma maior regularidade exibicional ao longo dos muitos jogos de um grand slam.
Ver 1º um encontro por exemplo do Sousa-Murray e logo a seguir um encontro feminino notarás muita diferença a todos os níveis.
Imperdível seria uma Camila Giorgi frente à Maria Kirilenko []
![]()
A questão é que o que se passou nos dois primeiros set´s foi tudo menos uma demonstração de poderio físico, tão pouco sequer para fazer o Fed ficar cansado. Os pontos fecharam-se com 4/5 pancadas de média, sobretudo com erros directos do Fed.
Aliás, os próprios comentadores, durante o 3 set referiram este aspecto, dizendo que, face à rapidez com a qual se fecharam os dois primeiros, aquele era como que o "início do jogo" para Federer, em todos os níveis, incluindo o físico.
Depois sim, no terceiro e quarto set o Suiço foi obrigado a maiores deslocações e, curiosamente, foi durante algumas delas que fez os seus melhores pontos.
Para mim, que acima de tudo gosto de ver bom ténis, seja qual for o jogador, o resultado atípico dos dois primeiros set´s justifica-se com uma precisão incrível (e uma ponta de sorte!) a nível da profundidade das bolas saídas da raquete do Djoko, quase sempre a beijar a linha de fundo (e os pés do Fed), que o impediu de atacar a bola no tempo certo e cometer muitos erros. Erros esses que lhe retiraram toda a confiança nas pancadas, sobretudo na esquerda.
Federer para ganhar ao Djok tem de comandar o jogo logo no início dos pontos. Porque o Fed não tem um jogo defensivo muito famoso..
O Djok hoje soube fazer isso, ao jogar bolas fundas ou para os pés do Fed ou para a esquerda do Fed com bastante top spin (alta), impedindo o Fed de comandar os pontos. Para mais, hoje o serviço do Federer não "entrou".
Murray vai dar mais luta, mas aposta na mesma em 3 1
Eu gosto das duas dimensões. A feminina e a ténistica, mesmo que seja em modo slow!
Mais a sério, gosto do ténis feminino, e ver a Higgins aos 36 anos ganhar consecutivos torneios de pares praticando um ténis fabuloso e inteligente, agarra-me o jogo todo á TV.
Maria Sharapova não contestou a análise e está suspensa do circuito A entidade reguladora confirmou o teste positivo para a substância em questão e decidiu suspender a jogadora russa enquanto se aguarda por um castigo final.
A ITF começou por dizer que “no dia 26 de janeiro de 2016, a Sra. Sharapova forneceu uma amostra para análise ao Programa de Anti-Doping do Ténis (TADP) devido à sua participação no Open da Austrália. Essa amostra foi analisada pela Agência de Anti-Doping Mundial (WADA) em laboratório, que acusou positivo para Meldonium, uma substância proibida pela WADA e portanto pela TADP.
“De acordo com o artigo 8.1.1 do código do TADP, a Sra. Sharapova recebeu a acusação no dia 2 de março” e não contestou a decisão tida em laboratório, admitindo portanto que estaria a consumir essa mesma substância, proibida no circuito feminino desde o dia 1 de janeiro deste ano.
“Como o Meldonium é uma substância não-especificada pela WADA na lista de Susbtâncias Proibidas, a Sra. Sharapova vai ser suspensa com efeitos a partir do dia 12 de maço enquanto aguarda por mais conclusões do caso“, diz também o comunicado.
Maria Sharapova não contestou a análise e está suspensa do circuito, esperando ter “outra oportunidade” de voltar a jogar ténis a nível profissional.