O Topico tão esperado . . . Nós e a Cerveja

Hoje marcha esta. Uma das minhas favoritas!

3a7f136f57ae7293f41a572a2389ff4a.jpg

Hoje marcha esta. Uma das minhas favoritas!

3a7f136f57ae7293f41a572a2389ff4a.jpg

Ainda não experimentei, mas estou bastante interessado.

Não sou grande apreciador da Duvel clássica, apenas devido a um dos lúpulos utilizados que lhe dá um amargor reminiscente das lagers comuns.

Como nesta versão utilizam outros lúpulos, devem resolver esse (meu) problema.

Onde compraste?

Conheces a Chouffe Houblon?

Já bebi uma ou duas Chouffe Houblon, mas não achei nada de extaordinário.

Já a Duvell Tripel Hop entrou para o meu top3 logo que a provei :)

Comprei na HopinBeer. Não sei se consegues comprar, pois um amigo meu viciado nesta Duvell esgotou-lhes o stock [:D]

Hoje foi a vez da Lagunitas Little Sumpin Sumpin.

Comprada no Continente online em promoção a 1,99€ (sem promoção 2,49€), em conjunto com a Lagunitas IPA que provei há uns dias.

153266d1614964780-o-topico-tao-esperado-nos-e-cerveja-lagunitas_littlesumpinsumpin.jpg

Lagunitas_LittleSumpinSumpin.jpg

White IPA, ou seja IPA americana com parte do malte (cevada) substituído por trigo. 7,5%(!!). 97/99 no RateBeer. Boa forma de me estrear no estilo [;)]

Devido ao trigo, é mais clara e não tem a tonalidade alaranjada habitual da IPA.
No aroma, perdeu-se o pinho, mantém-se a toranja e entra o ananás. Muito tropical.
Menos corpo que a Lagunitas IPA, devido à redução de malte. Senti falta, mas faz sentido para o estilo.

Extremamente refrescante, uma cerveja de verão por excelência, para quem continuar a gostar de um bom teor alcoólico. Não dá para beber ao 6-pack (eu pelo menos não conseguia!).

Pessoalmente achei-a um pouco "demasiado IPA" para mim, preferindo a IPA clássica. Mas recomendo experimentar a todos os que (já) gostem de IPA. Para quem ainda não conhece, é melhor passar primeiro pela clássica.

Novamente disponível no Continente (online). apr:)

2,99€ o 4-pack em promoção (3,99€ preço base). Se for como as outras Bohemias, vai estar sempre "em promoção". [:D]
153269d1614973035-o-topico-tao-esperado-nos-e-cerveja-bohemiaipa.jpg

BohemiaIPA.jpg

Última edição:
Já bebi uma ou duas Chouffe Houblon, mas não achei nada de extaordinário.

Já a Duvell Tripel Hop entrou para o meu top3 logo que a provei :)

Comprei na HopinBeer. Não sei se consegues comprar, pois um amigo meu viciado nesta Duvell esgotou-lhes o stock [:D]
Na Gulden Draak costuma ter também. Confirmo a tua opinião (quer relativamente às Chouffe quer à Tripel Hop).

E já esgotei o plafond mensal em cerveja
Deste-lhe bem!!

Voltei agora da loja do Alvaláxia.

Tinham apenas 3 packs de Piraat (que já não têm [;)]) e 3 packs de Gulden Draak original. Umas 2 ou 3 dúzias de Lagunitas, entre IPA e LSS, ao mesmo preço que no Continente recentemente (1,64€ e 1,99€ respetivamente). Não vi Erdinger. Franziskaner só a Hefe que têm sempre, a Dunkelweiss ficou no folheto.

Última edição:
Comprei as várias Steam Brew do Lidl para provar.

Já provei duas, a German Red e a Wheat Pale Ale. A primeira não achei nada de interessante, fez-me lembrar até as Super Bock ou Sagres que se costumam beber. O típico amargo de cerveja.

A última já gostei bastante dela, com um sabor distinto frutado. Fazendo lembrar lichias.

Comprei as várias Steam Brew do Lidl para provar.

Já provei duas, a German Red e a Wheat Pale Ale. A primeira não achei nada de interessante, fez-me lembrar até as Super Bock ou Sagres que se costumam beber. O típico amargo de cerveja.

A última já gostei bastante dela, com um sabor distinto frutado. Fazendo lembrar lichias.

Segundo o ratebeer, a menos má é mesmo essa Wheat Pale Ale (41/100).

Provei em 2019 as Imperial Stout e Imperial IPA. Achei ambas com sabor "industrial" e fraca qualidade.

Voltar
Superior